Fiesta TDCi p o lixo? [Retoma para Megane Break]

Flyer

New member
Boas tardes

Um colega meu pediu-me uma opinião e como apenas uma não chega vim cá pedir as vossas tb [|)]

Entao é assim:

Fiesta TDCi (1.4) com 3 ou 4 anos, n sei bem (matricula TV) e 150k Km assim do pé para a mão parou de todo!

Foi p a marca (Expofor neste caso) e diagnóstico, motor para o lixo!! Dizem eles q tem os pistons destruídos.
No mínimo estranho pois o carro sempre foi assistido nesse mesmo concessionário, onde aliás, foi comprado.

Razóes apresentadas p o sucedido, inexistentes, n percebem como tal aconteceu. Nunca tal viram dizem eles! O carrito costuma andar bastante em AE, e mtas xs rapido, mas daí a partir-se todo....n sei..

Arranjo do veículo: 7500€ [:0]
Se não o desejar arranjar, e o levar embora: 700€ (pelo diagnóstico dizem eles!!)
Valor comercial do carrito cá fora,com motor claro: cerca 7500 8000€
Valor atribuido pelo concessionário se ele o lá quiser deixar: 1000€

E agora??

Despacha já o carro, tenta q os gajos lhe dêm mais algum pois comprará lá outro?

Trás o carro arranjado (paga portanto o arranjo) e depois vende-o cá fora?

Arranja e pronto

O q acham? Obrigado desde já ;[xx(]

Dá mais ideia k o arranjo pode ser mais barato e eles kerem fazer dinheiro com o carro/peças. Já abriram o motor para saber k tem os pistons destruidos?

citação:Originalmente colocada por Flyer

Boas tardes

Um colega meu pediu-me uma opinião e como apenas uma não chega vim cá pedir as vossas tb [|)]

Entao é assim:

Fiesta TDCi (1.4) com 3 ou 4 anos, n sei bem (matricula TV) e 150k Km assim do pé para a mão parou de todo!

Foi p a marca (Expofor neste caso) e diagnóstico, motor para o lixo!! Dizem eles q tem os pistons destruídos.
No mínimo estranho pois o carro sempre foi assistido nesse mesmo concessionário, onde aliás, foi comprado.

Razóes apresentadas p o sucedido, inexistentes, n percebem como tal aconteceu. Nunca tal viram dizem eles! O carrito costuma andar bastante em AE, e mtas xs rapido, mas daí a partir-se todo....n sei..

Se não o desejar arranjar, e o levar embora: 700€ (pelo diagnóstico dizem eles!!)

E agora??

Despacha já o carro, tenta q os gajos lhe dêm mais algum pois comprará lá outro?

Arranja e vende cá fora?

pistons destruídos??? O teu colega deve ter feito bonita;)

o referido preço deles os tais 700€ dizem eles q é mm disso, abrirem o motor. Pois o carro já lá estava há uma semana há espera de uma máquina qq de diagnóstico do importador pois a deles dava, teste inconclusivo.

Como tal, dizem eles, tiveram de abrir p ver e aí sim, deram com o belo espectáculo :(

Boas tardes

Entao é assim:

Valor comercial do carrito (com motor claro!) cerca de 7500 8000€

E agora??

Arranja e vende cá fora?

7500€ ??? :(:(
Mesmo que seja por um motor novo??? :(:(
Ele numa oficina de mecanica geral arranja um motor usado (de um salvado p.ex) por um valor MUITISSIMO mais baixo!!!
Agora esses 700€ pelo dignóstico?? tb não entendo... é mesmo para prender o cliente... e se ele quizer uma 2ª opinião???

cumps,
[dio]

7500€ pelo motor ou 700€ pelo diagnóstico?

E selos para o teu colega enviar uma carta para a Ford Portuguesa, eles também cobram?

epah....bonita se fez n sei :D:D

Sei q o carrito costuma andar mto em AE, mtas xs bem rápido, se calhar rápido demais.

Estranho é q isto se passou ia ele a 80 ou 90 nas calmas, sei pq vi!! depois lá pegou, andou 2 ou 3 dias a soluçar até ver se ia á marca até q entre ir e n ir parou de todo :(

O tratamento será MOTOR NOVO!!!

já tinha pensado nisso, um motor de um salvado, mas epah...o rapaz n se deve kerer meter nisso. Isso para ele é muita confusao, p isso acho q as hipóteses serão as mesmas:

Ou vende por lá e trás outro em leasing (grande galo estava a acabar o leasing deste!!)

Ou arranja e vende cá fora

Ou arranja e fica com ele!

Either way acho q é um grande rombo :(

Ele q me andava a falar em trazer um da germany!! :( dassssssssssss

Pois... andava a apertar muito com ele... para um 1.4... depois aos primeiros sintomas continuou... não é de admirar...

Essa do motor custar 7500€ vai la vai... sei de uma pessoa que teve um Modeo 1.8TD, praí de 95, o motor berrou com cerca de 350000Kms, levou motor novo, turbo etc... pagou cerca de 600cts, isto em +/- em 99 e tudo na Ford...

dizem eles q o tal problema, a degradação do piston, n é detectável via centralina!! Entao..n de sevia dar com alguma coisa nos gases de escape ou parecido?

Em segundo lugar, estava aki eu a pensar, no dia em q ele parou a primeira x, se calhar, andou a trabalhar com menos de 4 cilindros uns dias, até morrer de todo!!

Eu pelo menos não comprava no mesmo sítio. Isso querem eles.

Não precisa de se chatear muito. Se mandar a carta e a Ford Portuguesa achar que o concessionário tem razão, perde o tempo de a escrever e o dinheiro do selo. Se lhe derem razão a ele, os valores podem ser outros e o concessionário leva um apertão e começa a ser mais brando nos valores.

pois, um gajo tem de reclamar, mas o problema é q o rapaz precisa do carrito (ou melhor, de UM carrito) pq ir e vir de alverca p cascais todos os dias e ainda passar no tramagal 2 xs semana é chato fazer de transportes.

citação:Originalmente colocada por Killerace

Cheira-me a coisa ai, então se ele fez sempre a assistência nessa oficina como é que eles não deram com o problema?

:D problema... a avaliar pelo diagnostico, isso nem foi um problema... foi um dano colateral de andar a expremer um motor... os pistons se vêm com defeito não se "desfazem" com 150000, mas sim mais cedo... por causas naturais também nao...

Eles tem outras maneiras de ver verificar se o carro tinha ou não os pistons em boas condições (não sei digo eu) isso cheira mesmo muito mal, e não é a tua história, é a dos gajos da oficina mesmo.

Boas tardes

Entao é assim:

E agora??

Arranja e pronto

Motor reconstruido! Por metade desse valor. Já montado.

Vai a Badajo ao ferro velho que é enorme e vê se lá tem um motor de um estampado com poucos KM se calhar o preço compensa depois é só montar, é uma solução de recurso, qd tiveres dinheiro troca-o!!!
Pelo menos não ficas a pé....

Um charuto de 1000€ enquanto não vier a resposta (depois vende pelo mesmo preço).

Eu compreendo que ele não se queira chatear, mas como pediste opiniões, esta é a minha.

Na pior das hipóteses até podia ter de desembolsar os 700€ do diagnóstico e comprar um motor cá fora, mas esse concessionário não voltava a ver a cor dos meus euros.

Voltar
Superior