Fiesta TDCi p o lixo? [Retoma para Megane Break]

De qualquer forma é sempre de fazer uma exposição do problema á Ford Lusitana, pois mesmo que o carro ande sempre a abrir, o motor foi submetido a testes e deve prever alguma utilização intensiva.
Ainda mais se foi sempre assistido na Ford.
Deverá tambem pedir ao concessionario um relatorio por escrito, com o detalhe tecnico do problema.
Como alternativa, comprar um motor reconstruido ou de um sinitrado.

Olha, paga lá os 700 euros aos meninos, mete o carro no reboque e leva-o para uma oficina da tua confiança! Descobre um motor e monta-o no teu carrinho! Fica bem mais barato e tens carro para mais uns anos! Um amigo meu também ficou na ***** com um motor dci e a Renault nem cartão lhe passou! Vai daí, arranjou um motor na sucata e o clio ja rola sem chatices! E acredita que faz uma porrada de kms por dia... 7500 euros de reparação? Iam meter um motor em ouro ou platina... e 1000 euros pelo carro? Cambada de ch*l?s

Comprar um motor numa sucata era uma boa solução?

Mas será que um motor custa tanto?

Imagino um 2.0...

Escreve uma cartinha à Ford!

Espero que tudo se resolva pelo melhor.

Um abraço, by Filas

conheço algumas histórias desse genero.
um militar tinha um y10 na altura em que apareceram, não percebia nada de mecanica, a correia de distribuição saltou uns dentes e como é logico nem pegava nem porra nenhuma. a conversa do mecanico foi a mesma. acabou por dar o y10 á troca e levar um renault( o mecanico era representante da marca). ainda o gajo não tinha saido do stand, já tava o mecanico(dono) a amndar substituir a correia do y10. depois vendeu a bom preço.
eu nem pagava o diagnostico ( por esse preço tinham de desmontar o motor) nem ali deixava o carro. nem que o levasse para casa e lhe desmonta-se o motor na rua. agora mamarem dessa maneira á minha conta é que não.

Hummm.... depois ainda dizem para assistir sempre na marca...

Não sei se ajuda... mas um amigo meu fez uma revisão geral na marca, e depois fez uma viagem... durante a viagem a caixa de velocidades partiu... e apesar de não estar dentro da garantia (à anos), a marca responsabilizou-se... não dará para fazer o mesmo??

Mas é muito esquisito... 700€ pelo diagnostoco??
Dias para saberem qual o problema??

7500€ um motor??
Por esse preço dava para um motor 1.8 Spoon!!!

Só espero que consgam resolver isso da melhor forma.

citação:Originalmente colocada por Flyer

andou 2 ou 3 dias a soluçar até ver se ia á marca até q entre ir e n ir parou de todo :(

O tratamento será MOTOR NOVO!!!

Foi nesses 2 ou 3 dias que ele f..eu o motor (injecção marada).

Ele que pergunte se esse concessionário não arranja um motor completo (incluindo injecção :() reconstruído. Caso negativo (ou para ter outras propostas para comparar), ele que veja nos fornecedores de material reconstruído (têm garantia de 1 a 2 anos, consoante os locais).

Pois, o problema é eles darem o berro...

Um colega meu aqui há poucos meses passou por uma situação em tudo semelhante a essa.
O Focus dele 1.8 TDDI aos 199000km encomendou a alma ao ciador e não quis fazer os 200000km! :)
Começou por ser detectado um problema no turbo e colector, depois verificou-se que um piston estava afectado, resumindo e concluindo teve de levar um motor todo novo, pistões, injectores, bomba injectora...etc. Tudo novo!
A brincadeira ficou-lhe em cerca de 5500€, com tudo comprado de origem na Ford, mas montagem feita por um mecânico conhecido dele.

Como já disseram tenta arranjar um motor numa sucata ou assim e leva a um mecânico de confiança para montar...é a melhor solução.

em 1º lugar o carro estava lá há uma semana á espera de uma maquina, se estava á espera não estavam a trabalhar nele, se eles não tinham a máquina para fazer o diagnostico o cliente não tem nada a ver com isso, pois é uma oficina da marca deviam tê-la. o cliente só tem que pagar o tempo que foi dispendido na detecção do problema, a não ser que tivessem dito antes por quanto poderia ficar, pergunta quanto é a mão de obra por hora e quanto tempo demoraram.
o teu colega não se quer meter num motor salvado porque é muita confusão loool então o mais simples é deixar lá o carro e nunca mais se incomodar com nada!
prefere resolver as coisas depressa porque não quer andar de tranportes publicos e não se importa de perder umas largas centenas de euros. ok cada um sabe de si!
já foi dito carta á ford portuguesa, tempo e paciência
e já agora pergunta se eles vendem um ford igual a esse sem motor do mesmo ano e nas mesmas condições por 1000€

Julgo que, pelo que reporta, a minha decisão seria para um motor reconstruído e não obtaria pelos das sucatas.

Pode, se quiser, consultar este site: www.pmb-auto.com/produtos/produtos.htm

No seu caso, procurava montar um motor reconstruído e vender o carro à Ford noutro concessionário, na Citroen ou nos que melhor avaliassem a retoma.

Os 7500€ para mais tarde o comentário que ainda não acabei de digerir os 700€ de diagonóstico e uma semana à espera de uma máquina para ver se o motor está gripado ao não??? Eu para começar pagava os 700€ para levantar o carro e depois fazia os possiveis para reclamar ao máximo e tentar recuperar.
Em relação ao resto, de certeza que se faz a festa com 5000€ cá fora

Abraço

é tenho de ver se ele arranja um reconstruído...daki nada vou-lhe ligar e saber mais details..

Obrigado pelas opinioes.

Realmente, 7500 pelo arranjo acho um bocado.

a opçao de arranjar e ficar com ele nao se poe?:(:(

o fundamental é que se encontre a causa, senao o proximo nao fica lá nem metade desses kms...

acho 7500 euros por um motor muito mas muito puxado...

Eu tentava arranjar forma de perguntar noutro concessionario ou mesmo noutra marca quanto é que custa esse motor

7.500€ por um motor 1.4 TDCI???[:0][:0][:0]
mamarem 700€ só pra fazerem o diagnóstico???[:0][:0][:0]
ainda pra mais num carro comprado e sempre assistido no mesmo concessionario,é caso pra dizer,cambada de vigaristas.[8][8][8]
eu tive uma avaria no meu sistema de airbags,fui ao concessionario onde o carro foi comprado e onde faço todas as revisões,viram qual éra o problema,mandaram vir um airbag novo(do volante)+ todas os sensores de embate + a unidade de diagnostico eletronico,e montaram-me tudo na garantia[^],k o carro já não tinha,pois estava a fazer 4 anos e a garantia da seat é de 2 anos[^][^].
,não paguei um tostão.:)
se tivesse sido á minha conta provavelmente 1000€,não tinham chegado[:o)],e ainda falam mál da assistencia das marcas do grupo VAG...enfim.[xx(]
ólha o melhor é o teu amigo pagar o raio dos 700€,trazer o carro e procurar um motor de um salvado p/ lhe montár e depois fazer contas á vida e decidir se o despacha ou não,mas atenção só depois de enviar uma carta á FORD,e conforme a resposta deles.
agora a FORD nunca mais me via um tostão. [:o)][:o)][:o)]
um abraço.

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

acho 7500 euros por um motor muito mas muito puxado...

Eu tentava arranjar forma de perguntar noutro concessionario ou mesmo noutra marca quanto é que custa esse motor
muito puxado???[:0]
o meu k é o 1.9TDI DE 130CV,aposto k não custa tanto,e é um 1.9 e não um 1.4.[8]
é mas é uma vigariçe das grandes.[xx(]

Na SVP auto vi á uns tempos 3 motores renault dci por 1500€ novos era uma especie de saldo(salvados talvez?) mas o facto é que estavam mesmo novos de aparencia, super limpos em cima de paletes, 2 1.5 DCI e 1 1.9, todos ao mesmo preço, mais umas notas pela instalação e ainda ficava a anos luz desse orçamento...

€7500?:( Por esse motor?:( Que raio de preço exagerado![8]
Isso é o preço do motor todo? Ou apenas das partes danificadas?
É que como eles dizem que os pistons estão destruídos então só necessitas dos componentes centrais do motor (pistons, bielas, cambota, valvulas, etc...), quanto muito no maximo a cabeça do motor e bloco também; ou seja, tudo o que é componente externo do motor supostamente deveria estar bom e não seriam necessários. Esse preço só pode ser do motor completo (todas as peças e mais algumas) mais a transmissao completa e já agora a direcção e suspensão também de passagem![}:)]
Sei que em Inglaterra cobram £1200 para meter um motor 1.6 a gasolina novo num Fiesta, modificações necessárias, mão de obra e tudo. Só o motor sem instalação nem mais nada fica por £600.:)
Portanto eu aconselhava: procurem sabe primeiro o que contempla esse orçamento (eles que se expliquem) e depois tira o automóvel dessa oficina e procura outra de jeito. A opção de arranjar um motor desses usado até é bastante viável, tendo em conta que deve ser relativamente facil encontrar um pois há outros modelos de outras marcas que utilizam o mesmo motor. Dizem-me que há ali uma "sucateira" muito grande perto da Batalha que tem muito material. Alguém conhece?

Voltar
Superior