Filtro de Ar Conico

Mas se provocam melhores consumos que é uma questao que as marcas tanto estudam a forma de o carro consumir menos e ser assim teriam filtros conicos ate descartaveis.

Pois teriam, mas estás-te a esquecer da variável mais importante na concepção de um carro, que € €sta variável. Devem ser baratos de produzir, e caros de manter/reparar.

Por exemplo, a Renault podia produzir um Clio 1.2 a tirar 200cv, quase sem problemas de fiabilidade, claro que podia. Mas aí iria custar um preço pura e simplesmente absurdo.

Última edição:
Cuidado com esses filtros KN e do género, as MAF's não gostam muito sem falar nas folgas que provocam dentro das camisas e pistões já que o ganho que esses filtros dão consiste em deixar passar mais ar, normalmente com mais impurezas que um filtro normal. Quanto ao factor económico também não me parece que compense, o filtro custa cerca de 70€ + kit de limpeza para 3x cerca de 15€, tudo somado dão para muitos filtros da concorrência.

boas, finalmente decidi investir num filtro, comprei ontem um filtro conico no roady de marca RaceSport depois posto fotos do filtro e quando o colocar coloco novamente ;)

Cuidado com esses filtros KN e do género, as MAF's não gostam muito sem falar nas folgas que provocam dentro das camisas e pistões já que o ganho que esses filtros dão consiste em deixar passar mais ar, normalmente com mais impurezas que um filtro normal. Quanto ao factor económico também não me parece que compense, o filtro custa cerca de 70€ + kit de limpeza para 3x cerca de 15€, tudo somado dão para muitos filtros da concorrência.

Sempre usei, não tive problemas, mas uso de caixa.
MAF não gostam quem empapa o filtro de óleo, acaba por sujar a Maf, sujidade passa sempre mais alguma, mas se não fazes TT, não há problema.
O kit de limpeza no meu já fez 16 limpezas e ainda não acabou deve dar para mais uma ou duas.

Por experiencia própria o filtro conico num 1.4 75cvs 8v é pior...

Nunca podia andar em quinta que o carro não andava para a frente...
Faz um barulho do caraças,mas é grupo não anda mais...

No meu caso...
Tou a pensar é comprar um k&n de caixa...para nao tar sempre a mudar o filtro de ar...
O filtro cónico "puxava" muito ar de uma vez lol,ás vezes acelerava uma segunda a partir da 2000rpm,e é grupo engasgava-se todo [;)]

Tenho um 206 1.4 75cv 8v, sera mesmo pior um filtro conico?

Enviado do meu ME173X através de Tapatalk

Filtro cónico = 250€ +IPO (~120€)

Base sobre o Art. 114 do Código da estrada. ;)

Exato, exato. Mas e se ficar dentro da caixa? O ipo nem que ande no tira e poe, com a policia e o ipo nem devo ter problema sequer.

A questao e, fica mesmo a puxar muito ar, ou depende do jeito? Ja sei que tem que ficar o mais longe possivel do quente do motor, resta saber se vale a pena por 30eur. A ideia era meter de caixa com puxada.

Enviado do meu ME173X através de Tapatalk

Depende...
O local onde o vais colocar pode ficar a "sugar" ar quente do motor o que não é bom de todo. Para bem devia ficar alojado dentro de uma caixa.
Depende também do próprio filtro.
O teu sendo um 8v, és bem capaz de sentir uma diferença em baixas, mas será que compensa?

Depende...
O local onde o vais colocar pode ficar a "sugar" ar quente do motor o que não é bom de todo. Para bem devia ficar alojado dentro de uma caixa.
Depende também do próprio filtro.
O teu sendo um 8v, és bem capaz de sentir uma diferença em baixas, mas será que compensa?

Já tenho a situação estudada, não vai haver problema a principio, vou tentar gravar um video para verem a diferença também por 30€ um filtro cónico da k&n. Se não puxar demasiado ar como dizem, já deve melhorar um bocadinho. Também vou afinar as valvulas, também vai ficar a responder melhor, e a consumir menos, o filtro vai mudar o som do carro, e também vai ficar a responder melhor, e os consumos também vão baixar um pouco, no inicio nem tanto :x o bom e que e reutilizável.

Voltar
Superior