Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tenho um filtro cónico no meu há 2 anos, e até agora, nunca ninguém embirrou com ele na inspecção.
Também ao ínicio estava com dúvidas, mas parece que é pacifico.
notas muita diferença?

Ver anexo 73223
Ver anexo 73224
fui sacar as imagens do meu filtrozinho ao DB dos mx-5.
Como dá para ver, o filtro conico fica no fim de um loooongo tubo.
Estando mais longe da "acção", os efeitos são mais comedidos. Não noto ganhos de potência, som ou performance pura, mas os beneficios verificam-se com uma melhor resposta geral do motor a qualquer regime.
Entre o original e o cónico, a grande diferença que noto são a baixas rpm's.
Com o filtro cónico, o carro funciona de forma muito mais regular em baixas, não soluçando tanto, como fazia com o original, que obrigava a usar mais acelarador que o necessário, sobretudo em situações de pára-arranca.
Fiquei fã da coisa.
Os efeitos podem ser potenciados, pelo menos no caso do Mx5, caso estivesse mais próximo da admissão, ou se o filtro estivesse mais afastado ou isolado dos colectores de escape, conseguindo assim ar mais fresquinho.
Existem algumas soluções caseiras, construindo uns escudos de calor, ou seja, um painel metálico que separe fisicamente os colectores do filtro.
Mas para o uso que lhe dou, o facto de já ter beneficiado visivelmente o comportamento do motor a baixas rotações, já é suficiente.
Tens sempre os filtros cónicos de caixa, ou os K&N que metes dentro da caixa e pronto, o que o coração não vê, não sente [][
]
Há caixas que até podes adaptar, cortas o interior para caber lá o filtro cónico e depois ao teres a caixa fechada ninguém sabe que lá tens dentro um cónico.
mas da sempre estilo telo a vista []
vou aqui deixar umas fotos para me poderem ajudar noutra questao:
Devido ao carro ter esta especie de filtro(fotos acima, akilo que parece uma colmeia) como e que eu podia por um conico? teria de por la isto a mesma?
E já agora o que me aconselham em termos de marcas?
Tu andas na rua com o capot aberto para toda a gente ver o filtro?
Olha que se o filtro ficar dentro de uma caixa ainda se torna mais eficaz pois o motor aspira ar mais frio.
Queres estilo nesse motor?! lava-o [][
][
]
E queres gastar dinheiro nesse motor?! resolve aquela fuga que tens ali! []
mas da sempre estilo telo a vista []
vou aqui deixar umas fotos para me poderem ajudar noutra questao:
![]()
Estou enganado, ou o que está rodeado a vermelho é a MAF?
Cumprimentos