Filtro de ar

Filtro de ar

Vale a pena investir num filtro de ar reutilizavel? Estilo K&N? Nota-se diferença no rendimento? Sendo que é um filtro de caixa....

De facto já existem muitos tópicos com esta pergunta.

A minha experiência é que não notei diferença nenhuma de rendimento.

No papel e teoria faz sentido que se note, mas na prática não consegui notar nada(falo nos filtros de caixa).

Vale a pena investir num filtro de ar reutilizavel? Estilo K&N? Nota-se diferença no rendimento? Sendo que é um filtro de caixa....

Pelas respostas que vais obter, vais ver que não há uma opinião unánime.
Eu utilizo, aconselho a sua utilização mas...tens que ser tu a fazer a manutensão sob pena de, rapidamente te darem cabo do filtro.

Já escrevi noutro tópico...«respirámos melhor por duas narinas do que por uma só...

Quanto aos ganhos....bem...notam-se essencialmente nas recuperações do motor.

Já agora, existe algum estudo independente sobre isto ?

Já vi por aí estudos da quantidade de ar que passa pelos filtros ou não, mas isso não diz nada.

Falo de comparações efectuadas em carros, com testes de potência, acelerações, etc ?

Os mythbusters é que eram bons para ver isso.
Eles esclareceram bem a questão dos supostos economizadores de combustível... ...que na realidade variavam entre não fazer nada e aumentar os consumos.

ganha-se mais em baixas, mas apartir das 4000rpms, pelo menos no meu carro, a potencia iguala-se à de stock

potencia maxima nao ganhas, mas sentes o carro melhor em baixas

Alfa 147 JTD - Troca do filtro de ar

Alfa 147 JTD - Troca do filtro de ar

Será que alguém pode dar uma ajuda a como trocar o fitro de ar de um Alfa 147 JTD?

Para quem sabe, aquilo não tem praticamente espaço nenhum para abrir a caixa do filtro, o que torna a "operação" muito dificil de fazer...

Se alguém puder ajudar [;)]

Filtro de ar Smart Fortwo

Filtro de ar Smart Fortwo

boa tarde

a situação é a seguinte: fui fazer a revisão ao bólide mas não tinham na MIDAS do aeroporto filtros de ar disponíveis e como tal tenho de comprar!!

Mas qual comprar? Que tipos diferentes de filtros existirão? Há algum recomendado?

tou a fazer uma busca para encontrar respostas mas nada como pedir uma opinião aqui à malta, não é? :)

abrçs e obg

BIG

Vai à Mercedes e compra o original pois é o melhor. Existem aqueles que supostamente dão rendimento mas esquece isso, vais é ter barulho e possíveis avarias.

Cumprimentos.

Filtro cónico

Filtro cónico

Alguém sabe quais são os beneficios e maleficios que tem o uso de um filtro cónico e quais os custos associados á sua colocação e montagem? [;)]

Alguém sabe quais são os beneficios e maleficios que tem o uso de um filtro cónico e quais os custos associados á sua colocação e montagem? [;)]

Epah maleficios sinceramente não estou a ver nenhum! Se o filtro andar sempre limpinho até é bastante bom!!!

Preços, depende muito da marca do filtro em si...

Um abraço... []'s

as vantagens são o motor respirar melhor,logo tem mais rendimento(isto não é ganhar 20cv como já ouvi) e outra vantagem é esse tipo de filtro ser reutilizavel havendo no mercado produtos proprios para o limpar,as desvantagens são um aumento ligeiro do ruido do motor(embora haja quem goste) e ter que ter cuidado ao lavar o motor para o filtro não ficar com agua que depois podia ir para a admissão,de resto alem do preço não vejo mais nenhuma desvantagem

as vantagens é entrar mais ar e dá a ideia de um aumento de potencia mais psicológica que real, os consumos podem aumentar.

normalmente quando vejo um carro com um filtro cónico na oficina reparo que o seu proprietário é um cromo[:D] coincidencia ou não é um facto.

Eu prefiro os filtros de origem.[;)]

Presumo então que o filtro seja algo caro...
Não provoca aumento de combustivel quando usado?
Para se montar o filtro também é preciso mudar a panela de escape ou não tem a ver?

Presumo então que o filtro seja algo caro...
Não provoca aumento de combustivel quando usado?
Para se montar o filtro também é preciso mudar a panela de escape ou não tem a ver?

panela de escape??? para que??? claro que não,a unica coisa que tens que fazer é tirar a caixa do filtro de origem e se a tubagem não der para adaptar o filtro conico tens que meter uma que dê,quanto a caro depende da marca do filtro

Nem em todos os motores há um aumento de rendimento, depende muito da localização do filtro e do tipo de filtro, se o fizeres com uma toma de ar dinâmica, és capaz de ganhar alguma coisa, se não for o caso, podes até perder alguma coisa no processo.
No williams o filtro cónico fica entre o radiador e a bateria, ou seja o carro perde rendimento, mas faz um ruído de motor mais cheio.

O mais recomendado, e anda na casa dos 200 e picos €, é uma CDA, da BMC, são excelentes e já vêm com a toma de ar.

Se quiseres poupar sempre podes ver preços para o sistema Twister da Green.

Back