Filtro de ar

é subjectivo isso ..........

uns vao te dizer que sim outros que nao........

eu digo-te que pela facilidade com que se arranja.......para o que é (no teu caso e no meu)....é pelo preço que é........

não é nada má!

certamente haverá melhores....mas deve ser mais dificil arranjar e os preços já n sei....

dr_pintas

Se és do Porto podes dar um salto a Alfena, á Q&F comprar o filtro.
Caso queiras o contacto diz.

Boas,

Relativamente a questão colocada no topico tambem gostaria de saber no caso de um Skoda Fabia 1.4 16v (102CV) que me aconselham nesta situação? acham que é rentavel este tipo de filtros? o meu receio é que me danifique o motor:(.No entanto a nivel de consumos será que vai aumentar? e a nivel de velocidade vai se notar algo?

Agradeço desde ja as respostas

Filtro de ar que não os de origem

Filtro de ar que não os de origem

Eu tenho uma dúvida quanto aos fitros do tipo KeN.
Se são assim tão bons pq é que não vêm de origem. Acho que mais 70 ou 80€ a mais no valor do carro não é desculpa pois é insignificante comparado com os 15000 ou 20000 euros do valor do carro. Será que filtram tão bem como os de origem? Será que alteram assim tanto o rendimento do carro.

Esse tipo de filtros, dão um melhor respirar ao motor. Nota-se o motor mais solto, mas não esperes milagres.
Em termos da função para que foram feitos, tenho um há mais de 150.000km e nunca tive problemas nenhuns por causa disso.
Além de que são reutilizaveis, o melhor de tudo...

As marcas não optam por estes filtros, porque se calhar lhes sabe bem cobrar um filtro a cada revisão...

Atenção em carros com MAF, não é muito aconselhável...De resto, não fazem milagres!

É consensual que a maioria dos motores ganha mais folego em baixas, mas por outro lado existem queixas de perda de velocidade de ponta em alguns casos.

Atenção que existe muito gato por lebre e que os filtros de alto rendimento por vezes não filtram as impurezas tão bem como o de origem!

Além disso esses filtros têm que ser lavados a intervalos regulares e relativamente frequentes, ora há muita gente que nem olha para a vareta do óleo do motor, quanto mais estar a sujar as mãos a lavar filtros e besuntar de óleo.

Esses filtros são melhores que os de origem, requerem é manutenção e só por esse motivo já rendem mais que os de papel que vão fora e compra novo, vai fora compra novo, vai fora...enfim.

se quiseres "barulho" compra um .........

eu tenho um de caixa no primera...só pq o de origem custava quase o mesmo

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Atenção em carros com MAF, não é muito aconselhável...De resto, não fazem milagres!

É consensual que a maioria dos motores ganha mais folego em baixas, mas por outro lado existem queixas de perda de velocidade de ponta em alguns casos.

Atenção que existe muito gato por lebre e que os filtros de alto rendimento por vezes não filtram as impurezas tão bem como o de origem!

Hoje em dia 99% têm maf não?:)

citação:Originalmente colocada por Killerace

Esses filtros são melhores que os de origem, requerem é manutenção e só por esse motivo já rendem mais que os de papel que vão fora e compra novo, vai fora compra novo, vai fora...enfim.
E sabe quem os tem que a manutenção ainda demora uns bons 30min a 1 hora. O que numa oficina é impensável de ser realizado. É muito mais simples deitar fora o velho e meter outro. Ainda por cima com as margens de lucro que foram aqui mencionadas!

E a manutenção nem sempre é bem feita, o que pode permitir a entrada de impurezas no motor e causar danos.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

E a manutenção nem sempre é bem feita, o que pode permitir a entrada de impurezas no motor e causar danos.
É bem verdade. É como o ditado "quem não sabe é como quem não vê"!
Fiz a manutenção ao meu há dias e verifiquei que tanto maf como a tubagem a jusante do filtro não tinham qualquer vestígio de acumulação de partículas de pó mais fino!

Back