Filtro do polén é mesmo necessário?

Boas, se não me engano, no teu Almera o filtro fica por trás do porta-luvas, certamente terás o ventilador nessa zona, o filtro depois é puxares para ti...

Cumprimentos

Boas, se não me engano, no teu Almera o filtro fica por trás do porta-luvas, certamente terás o ventilador nessa zona, o filtro depois é puxares para ti...

Cumprimentos

boas, obrigado pela resposta.. entao quer dizer q tenho de tirar o porta luvas? é facil de tirar? terei de ter algum cuidado? queria ver senao partia nada..

ainda desconfiei q ficasse por baixo do radio.. mas nao tava a ver assim nada pra tirar..

pelo que disse o UnDeRScOr3 deve ser ao fundo do porta luvas ou semelhante, deve ter uma tampa e não será complicado de substituir, digo eu..cumps

boas, obrigado pela resposta.. entao quer dizer q tenho de tirar o porta luvas? é facil de tirar? terei de ter algum cuidado? queria ver senao partia nada..

ainda desconfiei q ficasse por baixo do radio.. mas nao tava a ver assim nada pra tirar..

agora a sério, ou mais a sério vê neste site encontra oo teu carro ai e tens a localização das peças (neste caso filtro habitaculo)
Vehicle Part Finder

ou neste ficheiro depois com a referencia http://www.boschautoparts.com/Technical Resources/Cabin Air Filters/CabinAirFilterInstallation.pdf

Last edited:
agora a sério, ou mais a sério vê neste site encontra oo teu carro ai e tens a localização das peças (neste caso filtro habitaculo)
Vehicle Part Finder

ou neste ficheiro depois com a referencia http://www.boschautoparts.com/Technical Resources/Cabin Air Filters/CabinAirFilterInstallation.pdf

mto obrigado pela resposta..

sabes qual e o modelo correspondente para o meu carro? é que ai nao aparece os almera ..

entretanto tentei ver na versao tuga desse site http://www.bosch-automotive-pt.com/boaa-pt/Category.jsp?ccat_id=37&language=pt-PT&publication=1 mas nao aparece do almera 95-00

uma duvida: o carro apesar de nao ter AC pode ter filtro de habitaculo certo?

Last edited:
"Filtro do polén é mesmo necessário? "

Nah que ideia mais patética,ele só está lá a fazer feitio,nem protege o interior do habitáculo da porcaria exterior nem nada,os asmáticos até agradecem e tudo... :sh)

Last edited:
"Filtro do polén é mesmo necessário? "

Nah que ideia mais patética,ele só está lá a fazer feitio,nem protege o interior do habitáculo da porcaria exterior nem nada,os asmáticos até agradecem e tudo... :sh)

viva! lolol epa essa nao é pra mim! eu tanto acho bem como comprei o carro e quero troca-lo porque aquilo nao deve ser trocado ha anos! lol eu sei bem que e bem preciso..
odeio ver lixo a vir pela ventilacao..

continua é na duvida se o meu carro tera realmente o filtro..so posso conformir no fds pois o meu veiculo está pra arranjar a bomba injectora e ainda nao ta pronto.. (depois coloco feadback no outro post q ja tinha aberto pra isto..)

boas pessoal,,

la consegui trocar os filtros tanto num astra de 2000 como no meu almera de 97..

no astra o filtro q la estava estava dobrado e nao devia ter sido colocado em condicoes pois é dificil de colocar.. incompetentes.. no almera.. bem tb nao é facil.. no entanto la consegui coloca-los..

em ambos os carros, temos de tirar o porta luvas.. mas no caso do astra ele esta meio de lado (na direccao do radio) e é um filtro unico.. no almera e composto por duas partes e esta msm de frente.. bem en duas partes pois de outra forma nao conseguiamos mete-lo..

no almera tive de segurar uma das parte com fita pois ficava mto solto e passava ar pra fora..

ms pronto.. la ficaram trocados.. o do almera desconfia q nunca devia ter sido trocado tal era o estado dos q tirei de la..

É assim, eu ando a maior parte do ano com a janela aberta e uma vez por ano na oficina trocam o filtro e nem sequer é barato.

Um tipo tem um carro carregado de pó e está agora preocupado com o pólen que ai ai ai pode entrar?

Epá, eu nem sequer tenho alergias, qual é o mal eu tirar de uma vez só o filtro do polén do meu carro?

Cá para mim não há peça mais boiola num automóvel que os filtros de pólen!
Ora aqui está uma questão que nunca devia ter vindo aqui parar,se eu não quizer gastar dinheiro na substituição do filtro de habitáculo,por não utilizar a ventilação,simplesmente pediria que não o fizessem,qual é o problema? agora se quizeres f**er os ventiladores e fazer das tubagens um depósito de lixo ao tirá-lo para bónus de um eventual proprietário no futuro,à vontade.

Um filtro do habitáculo não deve ser trocado. TEM que ser trocado. Acumulam-se lá substâncias cancerígenas. E não me foi dito por nenhuma oficina com o intuito de vender [;)]

Back