Finalmente acho que me decidi(i30 / ceed)

FilipeRamos

New member
Boa noite caros colegas. À uns tempos atrás meti um tópico a falar sobre o alfa mito e numa possível aquisição. Pois bem, após dar voltas a cabeça cheguei a conclusão que se eu e a minha companheira viermos a ter uma criança no futuro não teria as condições mais ideais para a transportar, principalmente nas ferias e em longas viagens. Ao que cheguei a 2 finalistas como hipótese de compra. Hyundai i30 ou o tão falado Kia Ceed. Provavelmente versão carros se bem que as carrinhas também não são feias de todo e têm mais espaço do que os carros. A nível de motores sem duvida o 1.6 crdi de 115 cv. Mas tenho algumas dúvidas. Entre estes 2 qual escolher? Ouvi dizer que está para surgir uma caixa manual de 6 velocidades associada a estes motores? Na hunday consigo uma promoção até ao fim do mês que dá 2.000 euros de descontos em qualquer modelo ficando o I30 mais completo (style) por 24.000 euros. E mais, será o filtro de partículas assim tão importante para reduzir os impostos? Este motor de 115cv pareçe que não o trás. Digam de vossa justiça e partilhem as vossas opiniões que eu agradeço. Um abraço.

Boa noite caros colegas. À uns tempos atrás meti um tópico a falar sobre o alfa mito e numa possível aquisição. Pois bem, após dar voltas a cabeça cheguei a conclusão que se eu e a minha companheira viermos a ter uma criança no futuro não teria as condições mais ideais para a transportar, principalmente nas ferias e em longas viagens. Ao que cheguei a 2 finalistas como hipótese de compra. Hyundai i30 ou o tão falado Kia Ceed. Provavelmente versão carros se bem que as carrinhas também não são feias de todo e têm mais espaço do que os carros. A nível de motores sem duvida o 1.6 crdi de 115 cv. Mas tenho algumas dúvidas. Entre estes 2 qual escolher? Ouvi dizer que está para surgir uma caixa manual de 6 velocidades associada a estes motores? Na hunday consigo uma promoção até ao fim do mês que dá 2.000 euros de descontos em qualquer modelo ficando o I30 mais completo (style) por 24.000 euros. E mais, será o filtro de partículas assim tão importante para reduzir os impostos? Este motor de 115cv pareçe que não o trás. Digam de vossa justiça e partilhem as vossas opiniões que eu agradeço. Um abraço.

Ambos são bons carros, bastante identicos a nivel de condução, diferentes a nivel estetico e muito diferentes a nivel de interiores! è uma questão de gosto pessoal! Os motores CRDi 115cv tem TODOS o filtro de particulas!

Não sei se será para breve, provavelmente só deverá ocorrer na altura do facelift. Esses motores poderão mesmo serem substituidos pela nova geração com 128cv que já encontras no Soul ou no futuro MPV (N.º3 Concept) que sai no final de 2009.

Dificil, dificil

Dificil, dificil

Em termos de preço e desconto penso que será melhor ir para a Hyundai, visto que a Kia tem o preço quase fixo, com variações minimas.

Não conheço o I30 mas o cee'd (especialmente a carrinha) têm tido muito boa aceitação e não existe registo de grandes problemas no após-venda. Pelo que me dizem a fiabilidade é mesmo muito boa.

Parece é que há uns brincalhões que se andam a especializar em "abafar" catalizadores destes modelos o que dá sempre uma reparação chata.[:cool:]

Pela estética, ia claramente para o Ceed ! Pelo restante, o Ceed tem os 7 anos de garantia e o Hyundai 3. Por todos os motivos, a minha escolha seria o Ceed.

Pela estética, ia claramente para o Ceed ! Pelo restante, o Ceed tem os 7 anos de garantia e o Hyundai 3. Por todos os motivos, a minha escolha seria o Ceed.

Errado, a Hyundai são 5 anos de garantia. E sei isto de fonte segura pois cá em casa estamos a comprar um I30.

Por cá preferiu-se o I30, mas no fundo trata-se duma questão de estetica e ter a noção das diferenças entre ambos os modelos, apesar de aparentemente muito similares.

Em príncipo iremos para o I30, se bem que ontem arranjei um VW golf VI de serviço com 7.000 km confortline 2.0 TDi por 23.000, mas é a tal coisa o espaço. O hyundai CW tem mais bastante espaço e em comparação com o kia gosto mais dos interiores do hyundai. Temos que pensar com a cabeça. Falta so dar a confirmação e escolher se carro ou carrinha... se houver mais sugestões agradeçem-se antes de concluir o negócio :) Também falei no motor de 6 velocidades ao vendedor e obviamente disse que não tinha conhecimento. O valor da versão style ficará ja com desconto de 2.000 euros e a entregar um hyndai getz 1.1 gasolina (3.500 euros) de 2002 a volta de 20.500 euros.

P.S.
Só mais uma pergunta, alguém sabe quanto este motor paga de imposto? Obrigado

Last edited:
Amigo só uma nota visto que também estou com o negocio de um I30 em marcha...

A campanha é ate ao final de abril e o que o vendedor me disse é:

Versões a gasolina e versão diesel style desconto de 2500 €.
Versões diesel Classic e Comfort desconto de 2000 €.

Força nisso.

Neste meu caso, irei optar pela versão style, 1.6 CRDi 115cv, que também é contemplada com o desconto de 2.000 euros. Estou com algum receio mas 5 anos de garantia.... Vamos lá a ver. Em principio irei optar pelo carro. Um abraço.

Neste meu caso, irei optar pela versão style, 1.6 CRDi 115cv, que também é contemplada com o desconto de 2.000 euros. Estou com algum receio mas 5 anos de garantia.... Vamos lá a ver. Em principio irei optar pelo carro. Um abraço.

A questão é mesmo essa...é que as informações que tenho são para 2500 euros de desconto na versão style e não 2000 euros.

Quanto ao receio percebo-te pois tenho pensado muito bem e tenho algum, mas sendo ponderado e racional parece-me não haver nada a recear. É um produto honesto e com uma boa qualidade.

Ok, ja vou renegociar com o revendedor ;) Agradeço a dica caro colega. Só mais uma coisa, este carro pagará quanto de IUC por ano? Estou um bocado confuso, vejo 150 euros num lado 120 euros noutro... Não percebo as tabelas do IUC. Com os anos esse valor tende a diminuir? Obrigado

Cá em casa vive um I30 crdi 90cv e estamos bem satisfeitos com ele! qualquer dúvida que possa ajudar apita!
relativamente ao Ceed ser mais bonito que o I30 é mto relativo... eu pessoalmente gosto mais do I30, especialmente se estiver com umas belissimas dotz hanzo como estas[;)]

attachment.php

Attachments

• i30_hanzo.jpg
    i30_hanzo.jpg
    50.3 KB · Views: 0

Se a questão futura é também as crianças ia sem qualquer duvida para a carrinha.
Entre a i30 e a ceed, não conheço ao pormenor a i30 pois só ainda a vi exteriormente. Quanto à ceed, quase que apostava que tem a maior mala do segmento. Já a viste ? Vai ver antes de fazeres negócio com a i30.

Ok, ja vou renegociar com o revendedor ;) Agradeço a dica caro colega. Só mais uma coisa, este carro pagará quanto de IUC por ano? Estou um bocado confuso, vejo 150 euros num lado 120 euros noutro... Não percebo as tabelas do IUC. Com os anos esse valor tende a diminuir? Obrigado

Este ano vou pagar do meu I30 1.6CRDI 115cv €123,7 (ou será €127,3 ?, Bem é assim uma coisa:))

Este ano vou pagar do meu I30 1.6CRDI 115cv €123,7 (ou será €127,3 ?, Bem é assim uma coisa:))

Exactamente... está confuso. Vi algumas tabelas do iuc e umas dão uns valores outras outro, bem não cheguei a conclusão nenhuma, deve ser burrice minha :) mas deve rondar os 120 euros. Com os anos este valor tende a diminuir? Um abraço e obrigado

Exactamente... está confuso. Vi algumas tabelas do iuc e umas dão uns valores outras outro, bem não cheguei a conclusão nenhuma, deve ser burrice minha :) mas deve rondar os 120 euros. Com os anos este valor tende a diminuir? Um abraço e obrigado

Depende do que o que "quem está no poleiro" decidir roubar todos os anos!

Caros colegas fechei a bocado o negócio. E o vencedor é o Hyundai I30 CW Style, cor cinza prata. Vamos la a ver se não me arrependo... Um abraço depois meto fotos.

Last edited:
Parabéns!!! Vais-te lá agora arrepender.[kiss] Vê se crias um diário de bordo, para acompanhar-mos a tua máquina. E fotos ... muitas fotos.

Back