Fiorino, Nemo e Bipper

Talvez fiquem os dois anexados à empresa... é verdade já nãop se fazem e tem sido um veículo impecável.

eu na altura ainda andei a procura dos 25 2.0D mas acabei por ir po 45 :D

ja tenho ouvido de tudo.. desde um colega meu k diz "Rover nc mais na vida" aos outros k tem sido muito fiaveis :D Deduzo que seja uma questao de sorte lol [;)]

Tem sido muito fiável e conheço pessoalmente 2 utilizadores desse motor (200 ; 25 e freelander) e falam maravilhas do motor.

Agora este mini-furgões vêm com duas motorizações diesel: 1.4 70cv PSA e 1.3(2) 75 Fiat.

Serão este motores suficientes com carga completa + ar condicionado?

eu na altura ainda andei a procura dos 25 2.0D mas acabei por ir po 45 :D

ja tenho ouvido de tudo.. desde um colega meu k diz "Rover nc mais na vida" aos outros k tem sido muito fiaveis :D Deduzo que seja uma questao de sorte lol [;)]

Tem sido muito fiável e conheço pessoalmente 2 utilizadores desse motor (200 ; 25 e freelander) e falam maravilhas do motor.

Agora este mini-furgões vêm com duas motorizações diesel: 1.4 70cv PSA e 1.3(2) 75 Fiat.

pois lol.. sao capazes de ja ficarem algo pasteloes digo eu :sh)

Se não me engano, o Dobló também recorre ao 1.3jtd.. Também não sei é como se despacha..

Estes "trigémeos" são a prova de que os veículos deste segmento não precisam de ter design tristonho!

Parabéns às marcas envolvidas!

[:cool:]

Lançamento dos Nemo, Fiorino e Bipper?

Lançamento dos Nemo, Fiorino e Bipper?

Sabem quando serão lançados os "3 manos"?

E como são virtualmente iguais, qual será a motorização mais capaz:

1.3 75cv fiat
1.4 70cv psa

em termos de performances, consumo e fiabilidade?

O citroën chegará em Fevereiro, e o Fiat em Março.
O Peugeot não sei.
Quanto a motores, o hdi parece um pouco melhor em baixas, enquanto o Mjet é melhor em altas.
O mjet também será um pouco melhor em insonorização e consumo.
No fundo os 3 serão semelhantes, e para mim a escolha seria decidida pelas condi´ções propostas em cada marca ou concessionário.

O M-Jet 1.3 de 75 Cv tem 145 Nm. Pelo menos o meu tem

Pelos vistos tb existe a versão com 190

O 1.3 de 70 CV do Panda e o 1.3 de 75 CV do 500 estão limitados a 145 Nm devido a limitações da caixa de velocidades. No Punto o mesmo motor tem 190 Nm porque consegue alojar caixas maiores.

Saiu ontem na Autofoco alguma informação sobre o Bipper. Parece que há dois níveis de equipamento, onde o mais básico tem o preço de 12500€. Só no mais equipado é que vem a porta de correr do lado do condutor. A porta de correr da direita é sempre opcional. Se me recordo o binário do 1.4 está acima dos 145nm. Acho que está nos 190nm (carece de verificação).

Reparem que até os furgões já trazem jantes de dimensões generosas. [:D]

O design parece-me bem, bastante aerodinâmico e prático.
Reparem como os faróis estão recuados, não sendo assim afectados por pequenos embates.

Última edição:
Já tive oportunidade de os ver ao vivo e a sensação com que fiquei é que os para-choques me parecem demasiado bojudos. Mas é capaz de ser útil como disse o RPM.

Voltar
Superior