Para soluçar é porque foi óleo para a câmara de combustão e isso acontece normalmente porque se partem segmentos, furam-se êmbolos ou racha-se o bloco. É a única coisa que estou a ver que levou o óleo a vir ao de cima.
Se assim for at€ dói...
Para soluçar é porque foi óleo para a câmara de combustão e isso acontece normalmente porque se partem segmentos, furam-se êmbolos ou racha-se o bloco. É a única coisa que estou a ver que levou o óleo a vir ao de cima.
Se assim for at€ dói...
Levou óleo a mais? Hummm
Óleo a mais tem duas consequências no turbo diesel:
1 - Encharca o catalisador mas não causa problemas deste género e o fumo passa a ser intenso e branco com intenso cheiro a óleo queimado.
2 - O motor começa a consumir esse óleo, o chamado desalvorar, e aí não há chave que desligue o motor, por isso tb não foi o caso.
E para já não assustem o homem, o mecânico logo dirá o que aconteceu.
O motor teve que ser aberto, parece que foram os pistons que partiram....
Ainda estou á espera da factura, o carro continua de estágio...
Quando tiver mais novidades aviso..
Tem....
è um Golf 1.9 tdi
Não existia uma série de blocos do 1.9TDI com problemas de racharem?
Lembro-me de uns tópicos a falarem disso...
UI UI [s)].
A conta não deve ser simpática.
Eu no teu caso, procurava um motor em 2ª mão. Na minha opinião fica mais barato e fiável.
Cumps!
Recebi agora novidades, o mecânico fez a estimativa depois do motor aberto e aquilo escangalhou-se tudo, e realmente a opção por outro motor ficará mais barato e provavelmente mais fiável...
Arranjou-se um motor em segunda mão com cerca de 70.000 km, dão-me 2 anos de garantia, penso que seja a melhor opção, pois o meu carro está como novo, tirando este problema...
Lá se vão as prendas de natal...[s)]
Qual era o problema, afinal?
Para além dos pistons partidos???
Não sei, o que poderá ter causado aquilo, tinha repro á mais de 100.000km, não sei se poderá estar na origem do problema, pelo menos o turbo continua o mesmo e a embraiagem também, o motor também já tinha sido aberto, pois a bomba dágua avariou na altura em que deveria ter sido trocada, penso que o problema agora poderá ter derivado daí...
Ok. Obrigado.
Convém sempre saber a origem das avarias, assim, se outro user tiver um
problema semelhante, será mais fácil ajudar.
Mais uma vez, os meus agradecimentos.
Boa sorte na procura do motor.
Para além dos pistons partidos???
Não sei, o que poderá ter causado aquilo, tinha repro á mais de 100.000km, não sei se poderá estar na origem do problema, pelo menos o turbo continua o mesmo e a embraiagem também, o motor também já tinha sido aberto, pois a bomba dágua avariou na altura em que deveria ter sido trocada, penso que o problema agora poderá ter derivado daí...