Fiquei apeado

Belshior

New member
Pois é, fiquei apeado mas estava perto de casa...

O carro deixou de acelerar e começou a engasgar-se, quando encostei muito fumo, e o óleo estava a sair por cima, tudo babado...
Encostei e já nem o tentei ligar amanha vou ver se resolvo a questão pois já era tarde...

Alguém tem ideias para o sucedido?

O carro deixou de acelerar e começou a engasgar-se, quando encostei muito fumo, e o óleo estava a sair por cima, tudo babado...
Encostei e já nem o tentei ligar amanha vou ver se resolvo a questão pois já era tarde...

isso tem turbo? Pode ter ido as couves

Isso não é bom sinal...

Fumo preto ou branco ou cinzento?

Óleo a sair por onde especificamente?

Assim de repente, turbo, mas é só um palpite.

Quer-me cá parecer que o sucedido te vai aliviar um pouco a carteira.....

Boa sorte....

O motor babava pela junta da tampa de válvulas ou pela junta da culassa? De algum cilindro em especial?

È pá, isso são perguntas muito complicadas para mim...lol[:)]

Mas deu-me a ideia que saia pelo sitio onde se mete o óleo, dando a sensação que não estava bem vedado, mas ninguém andou ali a mexer...:sh), não percebo nada de mecanica...

È pá, isso são perguntas muito complicadas para mim...lol[:)]

Mas deu-me a ideia que saia pelo sitio onde se mete o óleo, dando a sensação que não estava bem vedado, mas ninguém andou ali a mexer...:sh), não percebo nada de mecanica...

Esse sitio não tem nada a ver com o turbo. pode ser na melhor das hipoteses qualquer coisa relacionada com o intercooler, tubo roto!?

Fumo preto ou branco ou cinzento?

Óleo a sair por onde especificamente?

Assim de repente, turbo, mas é só um palpite.

O fumo que vi, foi através do capot, quando abri o capot veio uma nuvem de fumo, mas não me apercebi de que cor era, até porque era de noite, um amigo disse-me para ver se o oleo que estava na vareta tinha água ou se estava a pingar oleo no chão, mas não vi nada de anormal, e o óleo que estava no chão era o que estava a pingar por ter saido por cima...
Quanto ao fumo penso que era também do óleo que tinha saido estar a ferver e estava a borbolhar em cima dos plasticos do motor parecia que dava para fritar ovos lá [:)]....
Já foi para a oficina hoje á tarde agora é esperar para ver qual o diagnóstico...
Na pior das hipoteses espero que tenho sido o turbo e pouco mais, espero não estar metido em despesas muito avultadas....

Esse sitio não tem nada a ver com o turbo. pode ser na melhor das hipoteses qualquer coisa relacionada com o intercooler, tubo roto!?

Sim, também já me disseram isso, um tubo roto, ou então a tampa passar a isolar mal..
Se fosse alguma das duas situações estava safo...apr:)apr:)
Não acendeu nenhuma luz no tablier nem aqueceu demasiado, simplesmente afogou-se em andamento e desliguei logo o carro...

Epá, custa-me um pouco a acreditar que seja do Turbo/intercooler.

Estava a babar pela seta vermelha (sítio onde se põe o óleo) ou pela junta das setas verdes?

24007818_1.jpg

Então parece ser uma fuga de óleo, resta saber por onde. Para fazer essa fumarada toda com o carro ainda frio (estava?), deve ter ido para cima dos colectores.

Se assim foi e paraste logo o carro, resolvida a fuga e fazendo um reatesto de óleo (o ideal é fazer A mudança de óleo e filtro) não deves ter qualquer problema mecânico.

Então parece ser uma fuga de óleo, resta saber por onde. Para fazer essa fumarada toda com o carro ainda frio (estava?), deve ter ido para cima dos colectores.

Se assim foi e paraste logo o carro, resolvida a fuga e fazendo um reatesto de óleo (o ideal é fazer A mudança de óleo e filtro) não deves ter qualquer problema mecânico.

O carro estava na temperatura ideal, pois já tinha aquecido...
Parei o logo o carro, mas só reparei no fumo depois de ter parado, o carro começou aos saluços cada vez que acelerava, no entanto mesmo após ter tido aquela perca de óleo não se acendeu a luz do óleo nem nada...

O carro estava na temperatura ideal, pois já tinha aquecido...
Parei o logo o carro, mas só reparei no fumo depois de ter parado, o carro começou aos saluços cada vez que acelerava, no entanto mesmo após ter tido aquela perca de óleo não se acendeu a luz do óleo nem nada...

A questão dos soluços indica algo mais do que uma "simples" fuga de óleo... Pode ser também um problema na EGR... mas são só palpites, sem ver é complicado.

Quando a luz do óleo acende já é mau sinal, mas vale assim.

Para soluçar é porque foi óleo para a câmara de combustão e isso acontece normalmente porque se partem segmentos, furam-se êmbolos ou racha-se o bloco. É a única coisa que estou a ver que levou o óleo a vir ao de cima.

Back