Fiquei apeado

Desejo-te mais sorte com este novo motor e a partir de agora, tem mais atenção às tiradas em AE no limite, pois não é muito salutar para os diesel estando ou não reprogramados.

Obrigado, espero ter mais sorte e mais cuidado também...[;)]

Boas, venho desenterrar este tópico, pois parece que afinal não tive muita sorte com este motor.
Passados pouco mais de 3 anos e 70.000km fiquei apeado de novo na semana passada na A8.
Parece que não se avizinham boas noticias pois à primeira vista parece que desta vez o motor partiu a cambota e as bielas.
Impressionante que este carro come mais motores que pneus[:)].

Cheira-me a grande despesa...

queres manter o carro?

Se for uma despesa semelhante à anterior não chegam 2.000 biscas.

Tenho que ponderar se mantenho o carro ou não, quando tiver valores reais da reparação e saber quanto me dão pelo carro assim sem motor, depois decido.

Na primeira vez não descarto a culpa do fator humano, pois sei o tratamento que o motor levou em tempos, agora sinceramente não encontro explicação para o sucedido.

Na primeira vez não descarto a culpa do fator humano, pois sei o tratamento que o motor levou em tempos, agora sinceramente não encontro explicação para o sucedido.

Reparei que disseste que quando o carro levou o 2º motor este teria cerca de 70.000 kms, mas mudou correia distribuição, o que acho correcto, por uma questão de confiança. Mas se o teu mecânica tivesse um bom grau de confiança em relação a esse motor provavelmente não teria mudado a dita correia! O que quero dizer é que sabe deus os kms que esse motor já poderia ter! Mas isso é tudo muito relativo, também não se sabe o tratamento que terá tido, podem ser tantas as razões.... provavelmente vais ter de meter novamente outro motor.

Se fosse outra marca qualquer era falta de qualidade...como é VW é culpa do condutor [:)]
[:)] Eu não disse que a culpa foi do condutor, só referi: o que fazes aos carros porque é o segundo motor que vai à vida!! Eu não dos que apregoam que tudo o que é Alemão é que é bom, aliás eu tenho um Coreano - KIA Ceed [;)]

Agora venham dizer que é das repros... [:D] Isso deve ter sido talvez da tua condução ou então azar para os motores...

Mas chegaste a tirar a repro?

Reparei que disseste que quando o carro levou o 2º motor este teria cerca de 70.000 kms, mas mudou correia distribuição, o que acho correcto, por uma questão de confiança. Mas se o teu mecânica tivesse um bom grau de confiança em relação a esse motor provavelmente não teria mudado a dita correia! O que quero dizer é que sabe deus os kms que esse motor já poderia ter! Mas isso é tudo muito relativo, também não se sabe o tratamento que terá tido, podem ser tantas as razões.... provavelmente vais ter de meter novamente outro motor.

Se o motor muda a correia aos 100k (suponho) achas que compensa meter no sitio e passado 30k estar a desmanchar tudo? ou mudar quando o motor está fora e aquilo se faz em meia hora?

Se for uma despesa semelhante à anterior não chegam 2.000 biscas.

Tenho que ponderar se mantenho o carro ou não, quando tiver valores reais da reparação e saber quanto me dão pelo carro assim sem motor, depois decido.

Ou não estás a ponderar comprar outro carro?

Agora venham dizer que é das repros... [:D] Isso deve ter sido talvez da tua condução ou então azar para os motores...

Mas chegaste a tirar a repro?
Sim tirei a repro.
Com os km que o carro atualmente tem, 236.000, pensei que fosse a bomba injetora ou turbo visto ser de origem, mas não com 70.000 km foi o motor, fiquei:sh).

Se o motor muda a correia aos 100k (suponho) achas que compensa meter no sitio e passado 30k estar a desmanchar tudo? ou mudar quando o motor está fora e aquilo se faz em meia hora?

Tem que levar sempre correia nova. Mesmo que supostamente tivesse meia duzia de km, na verdade nunca se sabe ao certo o que virá de um motor em 2ª mão.

Ou não estás a ponderar comprar outro carro?

Não sem saber os valores que envolvem a reparação ou um outro motor. Ou quanto me dão pelo carro assim ou arranjado.

Sinceramente nem sei que carro começar a procurar para substituir este, nem sequer pensei nisso ainda.

Não sem saber os valores que envolvem a reparação ou um outro motor. Ou quanto me dão pelo carro assim ou arranjado.

Sinceramente nem sei que carro começar a procurar para substituir este, nem sequer pensei nisso ainda.

Qual é o ano do teu carro, e o modelo, marca e quilometros?

Last edited:
Se calhar, um carro a gasolina dava menos despesa. Muito menos. Mas isso sou eu (um nabo a fazer contas) a dizer. O gasóleo é que está dar.

Mais um a queixar-se dos TDI? Bem vindo ao clube. Despachei o meu 1.9 quando me começou a dar problemas de fugas de óleo em árvores de cames e cambotas.. Foi o melhor que fiz.

Back