Fiscais da Carris vão começar a passar multas de estacionamento

PSerra

New member
[h=1]Fiscais da Carris vão começar a passar multas de estacionamento[/h] Revista de Imprensa JE

18 Novembro 2018, 09:29
[h=2]Empresa irá controlar o cumprimento do Código da Estrada, principalmente nos corredores Bus. Medida foi aprovada na última quinta-feira, 15 de novembro, pela Câmara Municipal de Lisboa, com os votos contra da oposição.[/h]
carris_autocarros_transportes_publicos.jpg

A partir de agora a Carris vai poder “fiscalizar o cumprimento” do Código da Estrada, “nas vias sob jurisdição do município”, que na capital são praticamente todas. Viaturas mal paradas ou mal estacionadas estarão assim na mira da Carris, segundo revela a edição online do jornal “Expresso” este domingo.
A medida foi aprovada na última quinta-feira, 15 de novembro, pela Câmara Municipal de Lisboa, com os votos contra da oposição (PSD, CDS e PCP). A autarquia revela que pretende um “maior controlo e fiscalização dos percursos dos autocarros e elétricos da Carris, em particular nos corredores Bus”.
Na fundamentação da proposta, a CML pretende potenciar “uma mais eficiente exploração da concessão, nomeadamente no que respeita às condições de circulação nas faixas e vias reservadas ao transporte público regular de passageiros, reduzindo as perturbações na circulação, aumentando a velocidade comercial, a regularidade e a eficiência do serviço”.
Ou seja, a empresa terá desta forma meios para ‘desimpedir’ as ruas de obstáculos à fluidez dos serviços, faltando apenas definir o modelo.

Isto é mesmo verdade? :confused:

Estou a ver que a cegueira deste município por dinheiro começa a ser nojenta. Vale tudo, estou a ver o autocarro começar a fazer paragens não programadas só por o sr. fical acha que um carro está mal estacionado!

Ainda bem que saí de Lisboa e cada vez menos tenho saudades ou vontade de voltar!

[8b][8b][8b]

Penso que não terão competências para tal, mas ja na altura da policia minicipal também não tinham e ficou tudo em aguas de bacalhau como sempre...

Claro que sim, eu espero mais ainda, anseio pelo dia que o porteiro la do predio tambem o possa fazer...

Pata que policia quando temos os civis a fazer o trabalho deles...

patos são a maioria dos tugas que insistem em parar mal e porcamente....se lhes dessem carta branca para abalrroar tanto melhor

Carta branca para abalrroar wtf, agora pareces a versao ainda mais radical do outro que dizia para se riscar os carros mal estacionados:sh)
E eu achava que era impossivel descer mais do que o outro...

Olha podes combinar um encontro com os dos cães e descarreguem as frustracoes uns nos outros. Os extremistas dos canídeos vs extremistas dos estacionamentos....

Entretanto vao certas pessoas ganhando mais umas boa coroas a conta destas posturas loucas e extremadas

Carta branca para abalrroar wtf, agora pareces a versao ainda mais radical do outro que dizia para se riscar os carros mal estacionados:sh)
E eu achava que era impossivel descer mais do que o outro...

Olha podes combinar um encontro com os dos cães e descarreguem as frustracoes uns nos outros. Os extremistas dos canídeos vs extremistas dos estacionamentos....

Entretanto vao certas pessoas ganhando mais umas boa coroas a conta destas posturas loucas e extremadas

A única coisa que ganham é uma "Hella" em modo contínuo e se sairem do carro pode correr mal[;)]

Bestas que reduzem mobilidade de terceiros merecem muito mais que uns risquitos...precisavas de provar a dose Alemã nos anos 80/90 para veres o que era doce

Longe dos extremismos se esta medida evitasse os estacionamentos à chico esperto era de louvar.

"É só deixar a criança na escola" "É só beber café" "É só levantar dinheiro" Tudo isto dos é só dificultam o trânsito em zonas na sua maioria caóticas e aumenta o risco de acidentes. Com umas boas multas a começarem a cair no lombo era a ver se não aprendiam.

Longe dos extremismos se esta medida evitasse os estacionamentos à chico esperto era de louvar.

"É só deixar a criança na escola" "É só beber café" "É só levantar dinheiro" Tudo isto dos é só dificultam o trânsito em zonas na sua maioria caóticas e aumenta o risco de acidentes. Com umas boas multas a começarem a cair no lombo era a ver se não aprendiam.

A artéria principal que liga Viseu a Coimbra está sempre entupida por retardados que estacionam na paragem de autocarro (apesar de obras recentes com meses)....incluíndo ambulâncias e bombeiros retardados, que provacam muitas vezes filas

As infraestruturas e os estacionamentos existem muitas vezes, como no exemplo citado, com baías para autocarros, ambulâncias e estacionamento para carros qb....mas as pessoas estão se a *****.

E portanto quando esse "*****" acumulado ao longo do dia implica perda de uma hora por dia de trabalho, fico um bocadito "radicalizado"....é quase como quando me assaltam no meio da rua, é sempre mais que chato "perder" €€€s

eu vi isto no telejornal, tenho de me rir, ao invés de ser as autoridades competentes a realizar este trabalho, é entregue a terceiros, que nem competências tem para tal e nem sequer faz parte do seu trabalho...

tudo bem que todos sabemos que há quem estacione as 3 pancas e é tudo deles, mas isto de por fiscais da carris a passar multas só mesmo em Portugal...

É verdade. A Capital está pela hora da morte.

E Lisboa está com um problema grave nos transportes e na sua eficácia, ora, procuram todas as formas de melhorar os impedimentos ao trânsito.

Não vou dizer que concordo com isto a 100 % porque acho que as multas deviam ser da competência da polícia nestes casos. Mais fiscalização é o que faz falta.

Mas esta notícia nem existiria se em Portugal os condutores fossem na sua maioria, minimamente decentes e não estacionassem em tudo quanto é sítio....

eu vi isto no telejornal, tenho de me rir, ao invés de ser as autoridades competentes a realizar este trabalho, é entregue a terceiros, que nem competências tem para tal e nem sequer faz parte do seu trabalho...

tudo bem que todos sabemos que há quem estacione as 3 pancas e é tudo deles, mas isto de por fiscais da carris a passar multas só mesmo em Portugal...

Pensa positivo : com a quantidade de greves que a Carris faz, na prática, vai continuar tudo na mesma.

já estou a imaginar : " Hoje há greve da carris, pessoal, vamos todos estacionar às 3 pancadas que não há multas " [:)]

Acho sempre interessante as respostas em que se diaboliza o fiscalizador e se passa uma atestado de santidade, baseado em supostos direitos absolutos (de chatear os outros, certamente, por não cumprir o que são obrigados a cumprir), aos incumpridores. Os meios financeiros não permitem que se contratem mais entidades fiscalizadoras, que não seriam necessárias se todos cumprissem as suas obrigações, e quando se tenta arranjar uma solução sem custos, cai o carmo e a trindade... Vá-se lá saber... Até acho que isto podia ser mais agilizado: câmara a filmar nos autocarros em que o condutor quando fosse confrontado com alguém mal estacionado enviava os últimos 2 ou 3 minutos de filmagem para a PSP, com o posicionamento GPS, para que se multasse as pessoas que impedem o correto e esperado fluxo de transito com estacionamentos abusivos.

Na mesma senda, ontem ia a conduzir no Porto quando reparei num utente a andar de cadeira de rodas na via em sentido contrário. Na altura estranhei mas percebi logo de seguida: um imbecil, tinha estacionado o carro no passeio impedindo a passagem de pessoas, quanto mais de cadeiras de rodas. O pobre coitado deve ter tido de sair do passeio para a estrada e depois, como o passeio era alto, lá andou uns 100mts na via pública pois não conseguia voltar para o passeio. O melhor: o imbecil estava no carro.

Na rua do amial (porto) apesar de ser proibido estacionar fora dos lugares limitados (que são poucos) é uma selvajaria de tal forma que, a qualquer hora do dia em determinadas zonas, os autocarros não conseguem cruzar-se com um carro livremente como podiam. Nem autocarro nem carro. Fico sempre pior que estragado sempre que passo nessa zona de carro.

Educação não, custa dinheiro. Repressão sim, dá dinheiro

Até lá porque não criar condições? Transportes publicos eficientes, estacionamentos suficientes.

É uma pena os da STCP também não fazerem o mesmo. Nos últimos tempos o trânsito no porto parece um Armageddon. Esta semana ia levando com carros de frente em contramão por causa de estacionamento em segunda fila duas vezes. E as pessoas ainda reclamam cheias de razão....

Educação não, custa dinheiro. Repressão sim, dá dinheiro

Até lá porque não criar condições? Transportes publicos eficientes, estacionamentos suficientes.
Até parece que é novidade que não se deve estacionar indevidamente... é preciso educar... está bem.

Segundo o exemplo daqui deste fórum (e de outros equivalentes), sinceramente nem sei como se conduz tão mal e existem tantos acidentes em Portugal! São todos santos e a culpa é sempre dos outros...
[:blush:]

Segundo o exemplo daqui deste fórum (e de outros equivalentes), sinceramente nem sei como se conduz tão mal e existem tantos acidentes em Portugal! São todos santos e a culpa é sempre dos outros...
[:blush:]

E esqueci-me, são todos autoridades e vingadores que fazem e acontecem (e depois lá levam na corneta e ficam caladinhos que nem uns pintos ou vão para o Facebook postar a sus indignação, ou melhor ainda, vão para o Youtube por uns vídeos com a identificação dos outros como vingança)![8b]

Last edited:
Se e para mim, estás a bater na porta errada. 25 anos de carta e 0 multas. Quando não tenho lugar vou pregar a outra freguesia.

A medida não é má de todo, nem que seja no sentido de prevenir situações futuras.

Se bem que no caso do elétrico pouco ajuda, quando ocupam a passagem ao elétrico a multa nao resolve grande coisa.

Resolvia sim terem meios que atuassem no momento.

Acho que esta medida devia ser usada só nos casos em que o mau estacionamento condiciona o bom funcionamento dos transportes.

Enviado do meu ASUS_Z01RD através do Tapatalk

Back