Fiscais da Carris vão começar a passar multas de estacionamento

Porque não por as pessoas a multarem-se umas às outras. Acho que o estado ia poupar umas boas milenas já que ha muitos que o faziam de graça só para terem aquele pequenino poder

alguem tem acesso ou consegue arranjar algo mais em concreto sem ser noticias? tipo o decreto ou proposta com todos os pontos.
lembro-me de em tempos já haver uma especie de parceria em que andava um ligeiro da referida empresa com um policia municipal à pendura de forma a autuar e agir rapidamente perante veiculos que transtornavam a circulação dos transportes publicos.

Como a velocidade de circulação da Carris já é alta, nada como uma medida para demorar mais tempo[:D]

eu vi isto no telejornal, tenho de me rir, ao invés de ser as autoridades competentes a realizar este trabalho, é entregue a terceiros, que nem competências tem para tal e nem sequer faz parte do seu trabalho...
Em França está a ser testado em certas zonas a subcontratação por parte da polícia de empresas de frotas auto equipadas de radar, para circular (com carros à civil) e multar os excessos de velocidade... A infracção segue para a polícia que depois passa a multa.
E assim se multiplica repentina e enormemente a frota de carros equipados de radar...

Será que fica assim tão caro contratar mais PSP's para fiscalizar mais o transito e estacionamentos em lisboa? Refiro-me a esses exemplos de 2ª fila, faixa BUS, carris do eléctrico, etc.

Cada PSP está armado e isso custa dineiro.

Outros países têm uma autoridade não armada para fiscalizar o trânsito, calculo que saia mais barato. Não faria sentido algo desse género em Lisboa? Ou aproveitar melhor a Policia Municipal ?

Utilizar ecrãs enquanto se conduz ainda dá multa? É que ultimamente raro é encontrar alguém que não esteja a olhar para o ecrã enquanto conduz. Quem quiser tem aí um imenso campo para multar. É tal o perigo para a circulação rodoviária que se deveria encarar esse problema mesmo a sério. É uma praga.

Longe dos extremismos se esta medida evitasse os estacionamentos à chico esperto era de louvar.

"É só deixar a criança na escola" "É só beber café" "É só levantar dinheiro" Tudo isto dos é só dificultam o trânsito em zonas na sua maioria caóticas e aumenta o risco de acidentes. Com umas boas multas a começarem a cair no lombo era a ver se não aprendiam.
Completamente de acordo....

Pensa positivo : com a quantidade de greves que a Carris faz, na prática, vai continuar tudo na mesma.

já estou a imaginar : " Hoje há greve da carris, pessoal, vamos todos estacionar às 3 pancadas que não há multas " [:)]
A quanto tempo foi a última greve da carris? 4/5? Anos? Vejo mais greves dos barcos, comboios e metro que Carris .

Utilizar ecrãs enquanto se conduz ainda dá multa? É que ultimamente raro é encontrar alguém que não esteja a olhar para o ecrã enquanto conduz. Quem quiser tem aí um imenso campo para multar. É tal o perigo para a circulação rodoviária que se deveria encarar esse problema mesmo a sério. É uma praga.

Quando permitem que os carros venham equipados com tablets, isso vai continuar e até piorar!
Só acho engraçado é que não se pode usar o telemóvel que distrai, mas estar a olhar para um tablet não...

Totalmente de acordo sobre o reforço aos chicos espertos do estacionamento, que esta Lisboa está pejada deles.

Mas por quem está credenciado para tal. Não há policia que chegue? Formem mais.

Será que fica assim tão caro contratar mais PSP's para fiscalizar mais o transito e estacionamentos em lisboa? Refiro-me a esses exemplos de 2ª fila, faixa BUS, carris do eléctrico, etc.

Cada PSP está armado e isso custa dineiro.

Outros países têm uma autoridade não armada para fiscalizar o trânsito, calculo que saia mais barato. Não faria sentido algo desse género em Lisboa? Ou aproveitar melhor a Policia Municipal ?

Ter psp desarmado a fazer autos de contra-ordenação? Qual é mesmo a lógica? O custo não está na "arma" que o agente usa, até porque uma glock ao estado sai a preço da chuva..

Completamente de acordo....

A quanto tempo foi a última greve da carris? 4/5? Anos? Vejo mais greves dos barcos, comboios e metro que Carris .

Tens razão, quem faz mais greves é o metro de lisboa e outros transportes, às tantas baralho tudo lol.

Quando permitem que os carros venham equipados com tablets, isso vai continuar e até piorar!
Só acho engraçado é que não se pode usar o telemóvel que distrai, mas estar a olhar para um tablet não...

O mesmo acontecia com os rádios normais por ex quando as pessoas estavam à procura de uma estação diferente.

De qualquer forma não se esqueçam que isso dá multa. Uma multa diferente da do telemovel. Salvo erro tudo o que prejudique a condução dá direito a multa. Não está é especificado cada situação. Mas desde a maquilhagem aos tablets isso pode dar multa.

Ter psp desarmado a fazer autos de contra-ordenação? Qual é mesmo a lógica? O custo não está na "arma" que o agente usa, até porque uma glock ao estado sai a preço da chuva..

Quem é que falou em PSP desarmado ? Vai lá ler o que eu disse sff e o que se pratica por ex em Andorra.

Sim, fiscais de trânsito não armados.

A questão não é só o preço da pistola, mas o tempo que se demora a formar um agente. Não é propriamente coisa pouca.

Porque não por as pessoas a multarem-se umas às outras. Acho que o estado ia poupar umas boas milenas já que ha muitos que o faziam de graça só para terem aquele pequenino poder

Com a quantidade de infracções que vejo diariamente só precisava de uma "comissão" de 1% para ganhar uns trocos valentes [:D] Falas em "pequenino poder" mas eu fazia-o só para mostrar que a falta de civismo aliada à espertice nacional muitas deve ser punida.

É fazer já uma app, arranjar financiamento na websummit e, quem sabe, não temos unicórnio. [:D]

Eu multava o meu vizinho todos os dias nunca faz pisca quando sai da garagem, nem quando entra
E tambem acho que não leva o cinto, como o espio da janela da marquise nao da para ver bem, mas em todos casos levava multa na via das dúvidas :sh)

Acharia muito mais interessante se criassem uma plataforma online onde qualquer cidadão pudesse fazer denúncias de contraordenações rodoviárias recorrendo a provas fotográficas e de vídeo.

Iam ver como isto entrava logo nos eixos...

Quem é que falou em PSP desarmado ? Vai lá ler o que eu disse sff e o que se pratica por ex em Andorra.

Sim, fiscais de trânsito não armados.

A questão não é só o preço da pistola, mas o tempo que se demora a formar um agente. Não é propriamente coisa pouca.

Portugal não é comparável a Andorra em nada.

A formação de um agente/guarda por norma são 9/11 meses.

Não vejo vantagem em ter "autoridade" desarmada que só fiscaliza trânsito, pura perda de recursos.

Não há recursos para os postos/esquadras quanto mais para formar "autoridade" só para fiscalizar trânsito.

Portugal não é comparável a Andorra em nada.

A formação de um agente/guarda por norma são 9/11 meses.

Não vejo vantagem em ter "autoridade" desarmada que só fiscaliza trânsito, pura perda de recursos.

Não há recursos para os postos/esquadras quanto mais para formar "autoridade" só para fiscalizar trânsito.

Não digo o contrário mas que claramente há falta de fiscalização de trânsito, isso há.

Agora se me disseres que os recursos que existem é que deviam ser mais bem geridos, já é outra história.....

Acharia muito mais interessante se criassem uma plataforma online onde qualquer cidadão pudesse fazer denúncias de contraordenações rodoviárias recorrendo a provas fotográficas e de vídeo.

Iam ver como isto entrava logo nos eixos...

Daqui a nada não se respira nesta sociedade.......

Já agora, isso já existe, denúncias e chamar autoridades. Felizmente que a maior parte das pessoas tem mais que fazer que ser bufo de serviço.

Por muito revoltante que sejam os estacionamentos ilícitos, diga-se.

Back