RepleteCell
Banido
Porque não por as pessoas a multarem-se umas às outras. Acho que o estado ia poupar umas boas milenas já que ha muitos que o faziam de graça só para terem aquele pequenino poder
Em França está a ser testado em certas zonas a subcontratação por parte da polícia de empresas de frotas auto equipadas de radar, para circular (com carros à civil) e multar os excessos de velocidade... A infracção segue para a polícia que depois passa a multa.eu vi isto no telejornal, tenho de me rir, ao invés de ser as autoridades competentes a realizar este trabalho, é entregue a terceiros, que nem competências tem para tal e nem sequer faz parte do seu trabalho...
Completamente de acordo....Longe dos extremismos se esta medida evitasse os estacionamentos à chico esperto era de louvar.
"É só deixar a criança na escola" "É só beber café" "É só levantar dinheiro" Tudo isto dos é só dificultam o trânsito em zonas na sua maioria caóticas e aumenta o risco de acidentes. Com umas boas multas a começarem a cair no lombo era a ver se não aprendiam.
A quanto tempo foi a última greve da carris? 4/5? Anos? Vejo mais greves dos barcos, comboios e metro que Carris .Pensa positivo : com a quantidade de greves que a Carris faz, na prática, vai continuar tudo na mesma.
já estou a imaginar : " Hoje há greve da carris, pessoal, vamos todos estacionar às 3 pancadas que não há multas " []
Utilizar ecrãs enquanto se conduz ainda dá multa? É que ultimamente raro é encontrar alguém que não esteja a olhar para o ecrã enquanto conduz. Quem quiser tem aí um imenso campo para multar. É tal o perigo para a circulação rodoviária que se deveria encarar esse problema mesmo a sério. É uma praga.
Será que fica assim tão caro contratar mais PSP's para fiscalizar mais o transito e estacionamentos em lisboa? Refiro-me a esses exemplos de 2ª fila, faixa BUS, carris do eléctrico, etc.
Cada PSP está armado e isso custa dineiro.
Outros países têm uma autoridade não armada para fiscalizar o trânsito, calculo que saia mais barato. Não faria sentido algo desse género em Lisboa? Ou aproveitar melhor a Policia Municipal ?
Completamente de acordo....
A quanto tempo foi a última greve da carris? 4/5? Anos? Vejo mais greves dos barcos, comboios e metro que Carris .
Quando permitem que os carros venham equipados com tablets, isso vai continuar e até piorar!
Só acho engraçado é que não se pode usar o telemóvel que distrai, mas estar a olhar para um tablet não...
Ter psp desarmado a fazer autos de contra-ordenação? Qual é mesmo a lógica? O custo não está na "arma" que o agente usa, até porque uma glock ao estado sai a preço da chuva..
Porque não por as pessoas a multarem-se umas às outras. Acho que o estado ia poupar umas boas milenas já que ha muitos que o faziam de graça só para terem aquele pequenino poder
Quem é que falou em PSP desarmado ? Vai lá ler o que eu disse sff e o que se pratica por ex em Andorra.
Sim, fiscais de trânsito não armados.
A questão não é só o preço da pistola, mas o tempo que se demora a formar um agente. Não é propriamente coisa pouca.
Portugal não é comparável a Andorra em nada.
A formação de um agente/guarda por norma são 9/11 meses.
Não vejo vantagem em ter "autoridade" desarmada que só fiscaliza trânsito, pura perda de recursos.
Não há recursos para os postos/esquadras quanto mais para formar "autoridade" só para fiscalizar trânsito.
Acharia muito mais interessante se criassem uma plataforma online onde qualquer cidadão pudesse fazer denúncias de contraordenações rodoviárias recorrendo a provas fotográficas e de vídeo.
Iam ver como isto entrava logo nos eixos...