Fiscal da EMEL Agredido

Que estupidez....

nem sei por onde começar (quem é que é o mais estúpido, o fiscal da EMEL ou o/a palerma que estacionou mal e ainda por cima estava "cheio de razão")...

Uma coisa é certa, porrada não leva a lado nenhum nestas coisas!

outra coisa é certa.........a EMEL merecia uma boa porrada legal[:D]

Chegasses mais cedo, ou fosses de metro. 90% dos atrasos não têm desculpa e podiam se evitados.

Acho que não percebeste... na minha suposição, o gajo tinha chegado atrasado por procurar um sítio LEGAL para estacionar (porque ilegais há aos molhos).

Já agora, folgo em ver que no teu emprego consegues sempre chegar a tempo a todo o sítio... temos pena, mas eu, por exemplo, tenho tudo "para ontem"...

Há malta que não pensa mesmo...

Querem reclamar, vão à EMEL, não batam nos funcionários que apenas estão a trabalhar e a ganhar o seu! Que estupidez!

P.s.: isto não devia estar em multimedia?
Ja tentaste ir à EMEL? lol Já tentaste reaver dinheiro quando a maquina n deita o papel para fora? Eu já! Resposta: A título de exemplo davam um tcket de 50 centimos, quando tinha posto 1,20 euros. Isto depois de ir à EMEL (na Baixa) e telefonar para lá nao sei quantas x´s do TELEMOVEL!

Last edited:
Ja tentaste ir à EMEL? lol Já tentaste reaver dinheiro quando a maquina n deita o papel para fora? Eu já! Resposta: A título de exemplo davam um tcket de 50 centimos, quando tinha posto 1,20 euros. Isto depois de ir à EMEL (na Baixa) e telefonar para lá nao sei quantas x´s do TELEMOVEL!

cá para mim foste tu q agrediste este fiscal :)

Já vi um bronco a sacar de um pé de cabra do carro enquanto esperava pelo reboque para lhe desbloquear o carro.

cá para mim foste tu q agrediste este fiscal :)
Eu prefiro gastar mais uns centimos do que ter o carro bloqueado, por essa razão é que fiquei bem lixado com o que aconteceu, aproveito para transcrever o mail recebido:
Exmo. Senhor,
Em resposta à exposição que V. Exa. nos dirigiu, vimos informar que a situação apresentada foi registada e mereceu a atenção dos serviços da EMEL.

As principais causas de avaria de parquímetros têm sido, a deficiente utilização do equipamento por um lado e a ocorrência de situações de vandalismo.

Com vista à resolução deste e de outros problemas relacionados com o estacionamento em Lisboa, esta empresa tem desenvolvido um conjunto de medidas que tendem a contribuir para minimizar a ocorrência de avarias. Infelizmente, apesar dos esforços levados a cabo pela EMEL, continuam a verificar-se situações de vandalismo sobre os parquímetros instalados na via pública, o que em alguns casos inviabiliza a utilização do equipamento.

Assim, tal como indicado no próprio parquímetro, na eventualidade de alguma anomalia, o cliente deve dirigir-se ao próximo parquímetro ou optar pela utilização dos títulos pré-comprados. Estes existem nas versões de uma, duas ou três horas de validade e podem ser adquiridos em quiosques, tabacarias, parques de estacionamento e nas instalações da EMEL. A título de exemplo, gostaríamos de remeter um título de estacionamento pré comprado, no valor de €0,52 que poderá utilizar no seu próximo estacionamento. Para tal, necessitamos que nos indique um endereço.

No entanto, no que se refere ao pedido de devolução de taxas que realizou, e embora lamentando eventuais inconvenientes, não nos será possível dar seguimento ao solicitado.

Relativamente ao atendimento telefónico prestado, a EMEL encontra-se plenamente consciente de que o número crescente de solicitações que nos são dirigidas diariamente, respeitantes às mais diversas situações, acarreta responsabilidades no que se refere ao atendimento dos utentes do sistema de estacionamento de duração limitada.

Com os melhores cumprimentos,

Na práctica não recebi nada, mas na proxima vez vai ser bem diferente

Eu prefiro gastar mais uns centimos do que ter o carro bloqueado, por essa razão é que fiquei bem lixado com o que aconteceu, aproveito para transcrever o mail recebido:

Na práctica não recebi nada, mas na proxima vez vai ser bem diferente

Esses títulos pré-comprados sai mais barato que colocar as moedas?

Eu tb já reclamei junto da EMEL, a razão era haver arrumadores no local onde queria estacionar, a resposta que me foi dada "a responsablidade e' da Policia", liguei para a PSP e a mesma disse-me que não podiam fazer nada,até me aconselharam a ligar para a Policia Municipal e salientaram "pode ser que tenha sorte".
Dado a estas respostas estacionei na zona de taxistas.

Esses títulos pré-comprados sai mais barato que colocar as moedas?

Eu tb já reclamei junto da EMEL, a razão era haver arrumadores no local onde queria estacionar, a resposta que me foi dada "a responsablidade e' da Policia", liguei para a PSP e a mesma disse-me que não podiam fazer nada,até me aconselharam a ligar para a Policia Municipal e salientaram "pode ser que tenha sorte".
Dado a estas respostas estacionei na zona de taxistas.
dantes sim, agora ja n sei, desde ha 1 ou 2 anos n sei bem, pelo menos em Lx, onde costumo por o carro (entre o saldanha e entrecampos) os parquimetros subiram de +- 0.50 por 1h para 1 euro e qualquer coisa... como alguem ja disse, ainda chamam aquilo de passeio PUBLICO[8b]

Mas em relacção a resposta dada pela EMEL a ti, onde costuma fazer manutenção ás maquinas, ontem até senti nojo ao colocar moedas numa máquina situada perto da Av. de Roma, estava estão suja q não sei como nenhuma fiscal da EMEL vê aquilo e não avisa as brigramas competentes.

Esse tipo que agrediu o EMELiano não passa de um besta mais acéfala que o agredido. Se dependesse da minha vontade, seria severamente punido. [8b]

Eu gostava era de ver o que aconteceria se NINGUÉM, mas mesmo NINGUÉM pagasse parquimetros em Lisboa. Será que a EMEL ia bloquear e rebocar TODOS os carros?

Eu gostava era de ver o que aconteceria se NINGUÉM, mas mesmo NINGUÉM pagasse parquimetros em Lisboa. Será que a EMEL ia bloquear e rebocar TODOS os carros?

Se NINGUÉM, mas NINGUÉM pagasse parquímetros em Lisboa a quantidade de carros iria aumentar exponencialmente, assim como o trânsito, assim como a quantidade de pessoas que não teria sitio para estacionar e que deixaria o carro parado em cima de passeios e jardins.

Convém não olhar só para a perspectiva económica da coisa. Os parquímetros têm uma função muito importante: regular a quantidade de carros que entram em lisboa e permitindo ter espaços para quem vai a lisboa por pouco tempo, permitindo que um mesmo lugar sirva dezenas de pessoas ao longo do dia e não apenas uma.

Com a acção que tu defendes o resultado seria simples: a partir das 8 da manhã não havia mais lugares para ninguém dentro de lisboa...

PS: Atenção que não estou a defender a EMEL, nem sequer tenho nenhum interesse nisso, estou apenas a defender os parquímetros.

Com a acção que tu defendes o resultado seria simples: a partir das 8 da manhã não havia mais lugares para ninguém dentro de lisboa...
E há? Naquela zona onde costumava estacionar deficilmente arranjas lugar entre ás 8h e as 21h, já para não falar dos arrumadores de carros! A EMEL só serve para uma coisa ENCHER OS BOLSOS! Quando se deu aquele meu problema, apanhei as pessoas que tiram o dinheiro das maquinas, e nem estavam idenfiticaddas como sendo da EMEL! Apanhei tb "agentes" da EMEL que não fizeram nada, e sabes aqueles numeros que estao nas maquinas para tentares ligar em caso de problemas? Tenta ligar a ver se consegues que alguem atenda! [8b]

Obviamente que não venho para aqui validar agressões, mas parece que os funcionários da EMEL andam com a "caneta afiada" isto é, qualquer coisinha serve logo para passar a multa.

não.......mas ia bloquear carros sucientes para os que não foram bloqueados pensarem...

"é melhor tirar o meu agora porque pode ser o seguinte"
[:D]

cá para mim........quando os carochos da zona começam a bater nos parquimetros para sacar as moedas, eu só digo

"dá-lhe com mais força......e olha lá, se precisares de um isqueiro, bate ali no nº X" [:D] :sh)

Voces falam falam mas experimentem deixar o carro todos os dias em Lx numa zona onde tudo é parquimetros e metam moedinhas para 2 horas e que por exemplo termina as 16:46 e serem multados as 16:48 para verem se eles andam a fazer o trabalho deles.. Andam à caça a multa isso sim!

é no minimo coincidencia a mais nao? eu ja presenciei gajos da EMEL fazerem tempo para que o tempo daquele carro passa-se so para poder multar... Na minha opinião passou ta dentro do tempo azar se for fazer uma ronda e o carro la tiver na mesma depois disso entao sim é multado..

Não será má fé por parte dos Sr. E*ERDIANOS?

cena digna de um país da América Latina...

...ai não, tinha o som desligado. é mesmo em PT...

O país onde mais atacam o pessoal equivalente ao da emel é em inglaterra país de primeirissimo mundo. Alias uma nova iniciativa é instalar camaras nos chapeus dos fiscais para filmarem os agressores, é com cada um que nem vos passa pela cabeça.

Voces falam falam mas experimentem deixar o carro todos os dias em Lx numa zona onde tudo é parquimetros e metam moedinhas para 2 horas e que por exemplo termina as 16:46 e serem multados as 16:48 para verem se eles andam a fazer o trabalho deles.. Andam à caça a multa isso sim!

QUOTE]

ha filhos da rameira em todo o lado, por acaso ja vi algumas situaçoes dessas

Back