Focus tdci ou Astra cdti

citação:Originalmente colocada por Cahib

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Já começa a aparecer por cá muita gente a falar mal do 1.3, e a falar de problemas com astras.
Começa a ficar mau para vocês. Já pega mal dizerem que toda a gente conduz mal, ou que toda a gente inventa.

Explica ai aquela cena de Mansores.
O teu pai é de lá? Gosta do teu carro novo?

Onde queres chegar? Quer dizer... sei onde queres chegar...

citação:Originalmente colocada por K2000

Já começa a aparecer por cá muita gente a falar mal do 1.3, e a falar de problemas com astras.
Começa a ficar mau para vocês. Já pega mal dizerem que toda a gente conduz mal, ou que toda a gente inventa.

Está a tentar ganhar tempo para responder.
Deve estar a perguntar ao SIS, como é que o outro user conduz.

ora se ele vai a descer mansores é facil saber onde ele quer chegar.... á ponte da ribeira, não?

Cahib, porque não perguntas de uma vez por todas se o carro é dele ou do pai? Tiravas logo as dúvidas [:P]

Tirando o facto da conversa do Cahib já estar a passar dos limites, até chega a ser engraçado.
Mas ele pode acalmar-se, que o carro é meu. Ou melhor, há-de ser. Para já é do banco. Mas não lhe vou pedir dinheiro para pagar a prestação.

Ridiculo absoluto...

Ridiculo absoluto...

Tens razão.
Tu topas o estilo de condução de qualquer pessoa, apenas lendo umas palavras aqui no fórum. Estava esquecido desse teu dom.

Cahib, porque não perguntas de uma vez por todas se o carro é dele ou do pai? Tiravas logo as dúvidas [:P]

Tirando o facto da conversa do Cahib já estar a passar dos limites, até chega a ser engraçado.
Mas ele pode acalmar-se, que o carro é meu. Ou melhor, há-de ser. Para já é do banco. Mas não lhe vou pedir dinheiro para pagar a prestação.

Até aqui chegares, e após uma acessa discussão anterior, este topico estava a tomar um bom rumo.
Quem antes tinha trocado galhardetes estava agora a alertar 1 "user" de uma possivel situação muito chata. Depois seguiu-se a brincadeira (no sentido lato da palavra) até que vieste incendiar isto.
E depois sou eu que estou a passar dos limites?

Vai pentear camelos!

O Cahib parece que não tem tempo para responder aqui no tópico, mas tem tempo para andar nas PMs.
Aqui no tópico, é só falar dos familiares do pessoal. Já falar de carros (a sério), só na PM. Era offtopic a mais para aqui. Afinal, estamos a falar de Astras 1.3.

citação:Originalmente colocada por amorimarc

citação:Originalmente ENVIADA por Cahib por PM

O clio é pequeno demais para as minha necessidades.

se estamos numa comunidade forista fica muito mal enviar PM's no seguimento de uma conversa dum topico... pior, quando são altamente desadequadas!

Para próxima vê se metes a PM toda</u>, é menos falta de educação:

"Enviar para: amorimarc - 17/11/2006 : 01:40:10 01:40:10
--------------------------------------------------------------------------------
O clio é pequeno demais para as minha necessidades. Mas teria todo o gosto em experimentar um. De preferencia o de 105 cv."

RJTD12, por falar de experimentar 1 carro que, fora as bocas do amorimarc, ainda não tinha sido falado, é que mandei a PM. Seria ainda mais Offtopic para aqui.

Mais uma vez perdeste uma excelente oportunidade de estares calado.
Quem fala sem saber...

mas olha que o Clio cresceu bastante, mas como tens uma caravan, claro que nem se compara, mas para a malta dos GTC, não deve de fazer grande diferença.

Estou deveras impressionado.
Ninguém apontou nada ao testemunho do amorimarc, e à sua experiência.
Que se passa pessoal? Estão a esmorecer?
Ainda pensei que fosse por causa do que ele disse ser verdade</u>, mas depois pensei: bem, isso nunca os impediu de criticar o quem quer que seja!

posso opinar?
depois de tantas polemicas que vi aqui no forum acerca do astra 1.25cdti, e como tive necessidade de alugar uma viatura durante uma semana, acabei por optar pelo astra para averiguar a veracidade ou não dos factos!

bem, á promeira vista é engraçado, o pior foi quando fui a arrancar com ele e tive de queimar a embraiagem... não era meu, não liguei! o mal foi no dia seguinte que se repetiu. mas isso era o menos.
consumos do outro mundo. 8L/100 num estilo de condução que um megane dci fazia 5.5L???
pior é que aquele carro não anda... aquele carro arrasta-se! imagino com 4 pessoas a bordo!?! ou nos comerciais com a carga máx! UI UI
ao fim do 3º dia não aguentei e fui trocar o carro após comunicação previa á empresa de aluguer, pois pensei que fosse problema do motor ou algo do genero...
iniciei o 4º dia ao volante do "novo" astra... tudo o reto se mantinha, com excepção dos ruidos! so se andava bem em AE caso contrario parecia um R5 velho!

fica o apontamento...
quem gostar de um meio de transporte atrente esteticamente que opte pelo astra
quem quiser um carro, esqueça o astra

:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(

posso opinar?
depois de tantas polemicas que vi aqui no forum acerca do astra 1.25cdti, e como tive necessidade de alugar uma viatura durante uma semana, acabei por optar pelo astra para averiguar a veracidade ou não dos factos!

bem, á promeira vista é engraçado, o pior foi quando fui a arrancar com ele e tive de queimar a embraiagem... não era meu, não liguei! o mal foi no dia seguinte que se repetiu. mas isso era o menos.
consumos do outro mundo. 8L/100 num estilo de condução que um megane dci fazia 5.5L???
pior é que aquele carro não anda... aquele carro arrasta-se! imagino com 4 pessoas a bordo!?! ou nos comerciais com a carga máx! UI UI
ao fim do 3º dia não aguentei e fui trocar o carro após comunicação previa á empresa de aluguer, pois pensei que fosse problema do motor ou algo do genero...
iniciei o 4º dia ao volante do "novo" astra... tudo o reto se mantinha, com excepção dos ruidos! so se andava bem em AE caso contrario parecia um R5 velho!

fica o apontamento...
quem gostar de um meio de transporte atrente esteticamente que opte pelo astra
quem quiser um carro, esqueça o astra

Obviamente que não concordo contigo!

Principalmente na parte dos consumos!!! Se fores ao diário de bordo dos Astras aqui no fórum irás reparar que o que dizes não condiz com a realidade dos astras 1.3 cdti!

Quanto ao "arrastar" também não compreendo, o carro puxa muito bem, mas o que também é preciso é saber conduzi-lo!!!

Quanto à minha opinião, estou muito satisfeito com o meu astra sport 1.3! Acho que deviam comparar o focus 1.6 com o astra 1.7, seria mais justo!

cada um compra aquilo que gosta e quer, mas na minha óptica, o astra 1.25 consegue estar ao nivel do xsara 1.5d

Fantástica comparação!!!!

Eu tenho uma Astra Caravan "1.25"cdti e um Xsara 1.4iSX, e sem qualquer dúvida, a Astra anda bem mais do que o Xsara (que ainda por cima é carro e não carrinha).
Portanto, e tendo em conta que o meu Xsara tem 75cv (e a gasolina) e o 1.5d tem 58cv, não percebo como é que pode um Astra "1.25"cdti estar ao mesmo nivel de um Xsara 1.5d?

Consegues-me explicar, talvez fazendo um desenho que eu sou um bocado lento (deve ser por andar de Astra "1.25"cdti)?

Enfim... podes sempre dizer que não gostas, mas fazer comparações absurdas dessas... só mesmo para caír no ridiculo.

Cumps,
Paulo

Voltar
Superior