Focus TDCi VS Mazda 3 hb e outros..

Meus amigos vou trocar de carro brevemente e dentro do meu orçamento e tendo em vista a sobrevalorização na retoma do meu veículo, a minha escolha recai sobre um destes dois.Imagem á parte valorizo muito o CONFORTO, performance, qualidade,dinamica...,preciso de opiniões principalmente de proprietários.
Obrigado

ja experimentei um Mazda 3 1.6 Diesel de 109 cv e puxei bué por ele e adorei o chassis,suspensão,direcção,conforto,etc.

o que menos gostei foi o motor,julguei que fosse mais energico...

mas tambem iam 4 pessoas dentro do carro e AC ligado...;)

mas quer um quer outro devem ser boas compras...:)

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

ja experimentei um Mazda 3 1.6 Diesel de 109 cv e puxei bué por ele e adorei o chassis,suspensão,direcção,conforto,etc.

o que menos gostei foi o motor,julguei que fosse mais energico...

mas tambem iam 4 pessoas dentro do carro e AC ligado...;)

mas quer um quer outro devem ser boas compras...:)

são carros que fazem jogo quase igual em todos os aspectos;)
Sendo a estética bem diferente, eu optaria pelo Mazda 3 até porque não se costumam ver muitos... pelo menos na minha zona:(

eu gosto mais da estética do Mazda mas como sou anti-japunas escolhia o Focus apesar de não gostar muito do Focus actual...:(

aqui em Gaia ve-se muitos Mazda 3...

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

eu gosto mais da estética do Mazda mas como sou anti-japunas escolhia o Focus apesar de não gostar muito do Focus actual...:(

aqui em Gaia ve-se muitos Mazda 3...

Bom, eu moro em Lamego;)
Que só tem muita gente quando vêm os emigrantes no verão... e esses trazem sempre os mesmos " foguetes ".

mazda3_hatch_wallpaper04_1024.jpg

oh tiptro tu és anti-kê?
porta-te bem pah..lol..tou a brincar

MAZDA RULEZ

Conforto...se é uma exigência primordial...talvez um C4?!?!307...por aí...

Mas conforto e Imagem escolheria um Leon na versão stylance...

Esse madaz 3[:o)][:o)][:o)]... entao com essas jantes fica horrivel...

se estas indeciso entre esses dois eu escolhia o Focus mas experimenta tambem o C4

Já equacionei a hipótese do leon, quanto aos 307, C4, Megane II … sei que são referências a nível de conforto mas não gosto de carros franceses…sorry.
Hoje experimentei os dois carros, a condução é semelhante nos dois. No mazda as relações são mais curtas, quanto ao conforto gostei mais do focus apesar de estar equipado com jante 17, a nível de interiores também gostei mais do ford, apesar do mazda me parecer ter uma melhor montagem e maior robustez dos materiais, quanto á mala do mazda parece a do meu corsa, pequena…O que me chateia no ford é o facto de este vir equipado com tambores atrás, o que me parece ridículo construtores equiparem carros deste segmento de série com este tipo de travões…tudo em prol de contenção de custos…

Pelo feedback negativo que me é trnasmitido por conhecidos que os possuem, apesar de reconhecer que o padrões de qualidade têm melhorado muito...,talvez seja uma mania minha...assim com não gosto da mecânica de carros italianos,mas gosto do design...

citação:Originalmente colocada por carrera_gt

Pelo feedback negativo que me é trnasmitido por conhecidos que os possuem, apesar de reconhecer que o padrões de qualidade têm melhorado muito...,talvez seja uma mania minha...assim com não gosto da mecânica de carros italianos,mas gosto do design...
Haa???
Que feedback é esse ?? sabes que muita gente que fala mal da Citro, é porque nunca teve nenhum....
Tão não gostas da mecânica dos carros italianos ?? só aqueles motores rotativos e com um som lindoo...que na minha opinião, equivalem-se aos franceses...

Se reparares não falo mal de nenhuma marca especifica, porque atrás de um carro por muito mau e piroso que seja estão centenas de pessoas que se dedicaram ao seu desenvolvimento, e seria injusto para com essas pessoas dizer que o seu trabalho era uma *****...mas como em tudo na vida há trabalhos bons e menos bons...e gostos são como as mulheres não se discutem.

Entre o Mazda 3 HB e o Focus: Focus sem dúvida.
Entre o Mazda 3 CS e o Focus: Mazda com dúvida (alguma indecisão).

estou mais inclinado para o focus, amanhã vou passar na seat para ver o leon...que já foge um bocado ao meu orçamento...vamos ver

Caro user

Já conduzi vária vezes o focus sw 1.6tdci 90cv. É um carro mto equilibrado, com um bom comportamento. Este motor 1.6 diesel, parece-me um dos melhores compromissos prestações/consumos q já tiva o prazer de experimentar. N encomntrei neste carro nada q pudesse dizer: "isto é mau". É um carro mto "honesto", qto a mim uma das opções mais honestas do segmento. É o carro preferido aqui na empresa, para qdo precisamos de um carro de aluguer.

Qto ao 3, nca o conduzi.
Em qquer um deles, espero q tenha sorte, e n tenha problemas.

Back