FOCUS vs GOLF

E mesmo que não traga? É um opcional que a marca tinha disponivel.

Na BMW, Audi e Mercedes é tudo opcional e não há problema. Até dizem que configuram o carro ao gosto. Outra marca faz isso e é o fim do mundo. É o normal.

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25732

Nem sempre está em ultimo. E nos ultimos anos, problemas crónicos, como aconteciam antigamente, não são conhecidos. E a nivel de motores são muito fiaveis.
Ao contrário de outras marcas. E essa mesmo assim mantem uma boa fama.

Eu sei que a Fiat está melhor, mas tem estado sempre atrás da Vw e até de outras mais generalistas nesses inquéritos. Basicamente é isto.
E nesses inquéritos não se fala em fama, fala-se do que os proprietários acham da sua própria viatura.
Aqui um mais recente:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=55851&highlight=inqu%E9rito+de+fiabilidade

Mais informações:

http://www.jdpower.com/corporate/news/releases/pressrelease.aspx?ID=2008066

Last edited:
O Mik está sempre a impingir bravos ao pessoal LOL...

Ao menos o bravo traz ESP de série...[;)]

O Bravo acho um bom produto.
Mas vir enaltecer a fiabilidade Fiat num tópico destes... Não entendo o mal da Golf em causa... É nova sabe-se lá da fiabilidade dela.
Além de que não se deve esquecer que em 2007 o Vw Jetta num inquérito dos USA ficou em primeiro.

Eu ia para o Focus igualmente, muito bem equipado, mais potente, económico, muito bons interiores, chassis referencia, etc....ah e tem ESP!!![:D]

Se de facto o status Português é muito importante aí a coisa já tende mais para o lado do Golf obviamente.

hal said:
Mas isso é de quando!? é em relação a este modelo actual?
Hum... a titanium n traz ESP? :|:confused:
Não ligues, sabes que para alguns é melhor pensar que os outros carros não tem ESP, pode ser que faça esquecer certos interiores ou que faça pensar que se anda num desportivo.[:D]

Last edited:
Ya, a Fiat é que anda sempre na frente nos inquéritos ao público sobre a fiabilidade.
Para mim, conta mais a minha própria experiência, do que a 'opinião do público', público esse que desconheço, pois habitualmente quem os tem, não se queixa da sua fiabilidade o que me leva a deduzir que o público referido não os tem/teve.

...e também se arranjam links:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=59087

Michael

Last edited:
Para mim, conta mais a minha própria experiência, do que a 'opinião do público', público esse que desconheço, pois habitualmente quem os tem, não se queixa da sua fiabilidade o que me leva a deduzir que o público referido não os tem/teve.

Michael

Tenho todo o respeito pela tua opinião.
É perfeitamente compreensível.
A minha experiência pessoal também teve peso no que disse.
Tanto que já lidei com carros de ambos as marcas.
Mas o importante é estarmos satisfeitos com o carro que temos.
Quanto ao assunto do tópico e para não me desviar mais para outra marca,como já foi feito, que não as marcas referidas, eu optaria por conduzir ambas as opções.

Quanto ao assunto do tópico e para não me desviar mais para outra marca,como já foi feito, que não as marcas referidas, eu optaria por conduzir ambas as opções.

Ter mencionado que o Focus seria uma opção que consideraria à minha própria neste segmento, mas não considerar o Golf como opção, foi uma forma de expressar a minha opinão relativamente a ambos (Focus e Golf). ...talvez se em vez de ter um Bravo, tivesse um Corolla, ou um Astra a coisa passasse sem incidentes. ...mas como é italiano, tinha forçosamente que gerar polémica. ...este fórum é mesmo assim. Nâo há que estranhar.

Test drive, claro, sempre. Mais uma razão para a escolha pender para o Focus.

Michael

Ter mencionado que o Focus seria uma opção que consideraria à minha própria neste segmento, mas não considerar o Golf como opção, foi uma forma de expressar a minha opinão relativamente a ambos (Focus e Golf). ...talvez se em vez de ter um Bravo, tivesse um Corolla, ou um Astra a coisa passasse sem incidentes. ...mas como é italiano, tinha forçosamente que gerar polémica. ...este fórum é mesmo assim. Nâo há que estranhar.

Test drive, claro, sempre. Mais uma razão para a escolha pender para o Focus.

Michael

Atenção que eu gosto de carros italianos não gosto é de alguns fanáticos.
Esses às vezes é que só contribuem para manchar a imagem da sua marca preferida. Se não fossem eles gostaria muito mais.
Eu até tenho um Ford, um Vw e um Honda aqui em casa ( já tive Fiat...) e nunca iria pôr uma Golf fora de opção a favor de uma Focus ou uma Brava por questões de fiabilidade. Isto hoje em dia é tudo muito parecido.
Ainda mais quando não sei nada sobre a fiabilidade dos 3 modelos em causa. E ainda faltam uns anos para o provar.
Tiros no escuro há por todo o lado, para isso optaria por um usado com fiabilidade mais que comprovada, independentemente da marca.
Agora neste caso parece que a pessoa tem preferências. Neste caso nada como os conduzir... E o resto são bitaites.

Last edited:
Acho que ambos os carros são bem construídos e muito sólidos, porém se colocarmos o Golf VI ao barulho, acho que é substancialmente superior ao Focus no que diz respeito à qualidade de materiais interior

Acho que ambos os carros são bem construídos e muito sólidos, porém se colocarmos o Golf VI ao barulho, acho que é substancialmente superior ao Focus no que diz respeito à qualidade de materiais interior

Pois, isso também eu acho... mas os preços para o mesmo tipo de equipamento sao substancialmente superiores... não?
Ou melhor, qual dos dois terá a melhor relação qualidade/preço?

Last edited:
é verdade, tanto a versao trend como a titanium tem esp de serie, bem como ibs aps e eba

Estive a ver o catálogo [:cool:]

Já estive indeciso entre esses 2 e mais o mazda 3, quando estava virado para o gasoleo. O mazda 3 foi o que mais me cativou mas tanto este como o focus têm um bom chassi e um 1.6 a gasoleo que se tem mostrado muito fiável e equilibrado.
O Focus talvez tenha vantagem na relação: preço-qualidade-após venda-manutenção em relação ao Golf e tem uma estética mais ousada.

Já estive indeciso entre esses 2 e mais o mazda 3, quando estava virado para o gasoleo. O mazda 3 foi o que mais me cativou mas tanto este como o focus têm um bom chassi e um 1.6 a gasoleo que se tem mostrado muito fiável e equilibrado.
O Focus talvez tenha vantagem na relação: preço-qualidade-após venda-manutenção em relação ao Golf e tem uma estética mais ousada.

Ao passo que o Golf tem uma estética mais usada... [:D][:D]

Desculpem, não resisti....

Até já achei piada ao Golf... já tive um II e aquilo era sempre a bombar, antes quebrar que torcer... depois o III tb era muito engraçado, mas daí para a frente têm perdido o norte... Não são carros feios, mas já não são tão bonitos para a época como os anteriores...

Entretanto tenho uma Focus de 2001 e como dizia um célebre personagem aqui há uns anos na TV "Estou maravilhado"... já está a ficar um bocadinho cara agora que chegou aos 7 anos, mas é um carro "do cacete".

Back