Fon Zon - Alguém conhece?

sjocosta

New member
Boas noites pessoal

Tenho Net Kanguru movel e como o periodo de fidelização terminou e o valor que pago é absurdo [8b] decidi mudar de operador.
Como o que tenho em casa em termos de tv e telefone é Zon, consultei-os no sentido de obter melhores preços em termos de banda larga movel ( só tenho portatil).

O operador desatou a falar que uma boa solução para mim seria o Fon@Zon indicando que poderia aceder á net em qualquer lado sem qulquer custo nem qualquer limitação, desde que subscrevesse o serviço e estivesse devidamente registado.

Alguém me pode informar se este serviço é bom? Vale a pena e é tão fiavel como uma internet convencional?

Pontos positivos e pontos negativos?

Digo-te que tenho um ponto desses aqui perto e ainda a pouco me liguei a ele. Só tem um defeito, é lentinhooooooooooo... [:D]

Digo-te que tenho um ponto desses aqui perto e ainda a pouco me liguei a ele. Só tem um defeito, é lentinhooooooooooo... [:D]

Mas a Zon afirma que a net é a 12 mb e que ligando a outro hotspot não perdemos velocidade, desde que sejamos clientes e tenhamos o serviço registado, é claro

O FON ZON consiste em usares a net dos outros "fon spots" desde que deixes que usem a tua.

Agora se o sinal que apanhares de um "fon spot" em particular for fraco, não há nada a fazer. A não ser que lhe peças para entrar em casa...[;)]

É optimo!

Farto-me de usar!

E não rouba largura de banda ao proprietário do router, já testei por diversas vezes...

Mas é como outra rede wireless qualquer: se tens bom sinal tens boa rede e vice-versa.

É algo que dá mesmo muito jeito, costumo usar frequentemente no smartphone quanto o sinal disponível tem qualidade e assim poupo no plano de dados 3G.

Tenho zon e um hotspot fon meu. Quando ia a casa da minha menina ao Porto fartava-me de usar uma rede fon de la e tinha umas belas velocidades (sacava coisinhas a 600k/s as vezes mais), para resolver o facto de o limite de tamanho de ficheiro, usava o jdownloader [:)]

Já uso a FON mesmo antes de estar disponível na ZON.

Se precisas de internet em casa e te dá jeito utilizar por vezes fora de casa, é uma boa solução. Onde há clientes ZON provavelmente há um hotspot.

Eu tambem sou zon e uso o Fon Zon. Ja deu bastante jeito quando vou para fora. Encontra-se sempre hotspots, mas antes de ir, faço uma pesquisa no mapa do site.
Assim ja nao vou as escuras:) e tambem ja tive boas velocidas e mas velocidades. Depende muito.
A minha namorada, em coimbra, usa os meus dados para aceder aos hotspots, e apanha 2 redes na casa dela... mas a melhor, so apanha na Casa de Banho:)
Assim, enquanto mandas "faxes", fazes downloads.:):)

Reparei que ha uma opçao, em que se ganha uns trocos se usarem a nossa net, mas ainda nao vi bem como isso funciona. no meu caso, nao seria muito rentavel, pois na minha zona nao deve ter muita procura:)

Eu tambem sou zon e uso o Fon Zon. Ja deu bastante jeito quando vou para fora. Encontra-se sempre hotspots, mas antes de ir, faço uma pesquisa no mapa do site.
Assim ja nao vou as escuras:) e tambem ja tive boas velocidas e mas velocidades. Depende muito.
A minha namorada, em coimbra, usa os meus dados para aceder aos hotspots, e apanha 2 redes na casa dela... mas a melhor, so apanha na Casa de Banho:)
Assim, enquanto mandas "faxes", fazes downloads.:):)

Reparei que ha uma opçao, em que se ganha uns trocos se usarem a nossa net, mas ainda nao vi bem como isso funciona. no meu caso, nao seria muito rentavel, pois na minha zona nao deve ter muita procura:)
Basta mudares para "bill" e teres uma conta paypal. A mim apesar de a rede as vezes ter o seu uso, ainda não deu o seu lucro, é preciso que as pessoas carreguem a conta ligadas a tua rede

Eu tb sou FON antes da parceria da ZON.

Quanto ás velocidades:
Estas podem ser defenidas pelo detentor do router ( isto se for um router mesmo FON).

Já uso a FON mesmo antes de estar disponível na ZON.

Se precisas de internet em casa e te dá jeito utilizar por vezes fora de casa, é uma boa solução. Onde há clientes ZON provavelmente há um hotspot.

opa.. tinha problemas de packet loss e desde que desliguei já não tenho, vá-se lá saber.

mas quem tenha serviço zon para TV e telefone, mas não tenha serviço de internet, tem acesso a usar o Fon Zon?
ou tem que ter pelo menos Internet da Zon e partilhar o Wireless ?

Também desconhecia o funcionamento do serviço... Mas pelo que li parece excelente, a ideia pelo menos é brilhante!

Aqui em casa apanho um spot Fon com sinal máximo, mas já tenho o router da Zon Hub... Vou ler um pouco mais e provavelmente irei aderir ao serviço! Nunca se sabe quando poderemos precisar de net fora de casa... :)

Back