Fon Zon - Alguém conhece?

Também desconhecia o funcionamento do serviço... Mas pelo que li parece excelente, a ideia pelo menos é brilhante!

Aqui em casa apanho um spot Fon com sinal máximo, mas já tenho o router da Zon Hub... Vou ler um pouco mais e provavelmente irei aderir ao serviço! Nunca se sabe quando poderemos precisar de net fora de casa... :)

Entretanto já sou Fon (acho eu [:D])... Segui as instruções e registei o router Zon.

Mas surgiu-me uma dúvida:

- Quando terminei o registo, apareceu-me a seguinte mensagem: "Bem Vindo ao Zon@Fon, és um Allien!"

... Depois fui aos FAQs ver o que seria o tal "Allien": "Alien é um utilizador que não dispõe de um equipamento registado no ZON@FON, pelo que para aceder aos hotspots terá de efectuar a compra de passes.
NOTA: Se tens um equipamento compatível ZON@FON e ainda não registaste o mesmo, serás considerado um utilizador Alien, pelo que deverás efectuar de imediato o teu registo para navegar gratuitamente. Vê aqui como registar o teu equipamento."

Então o que me falta? O que fiz mal?

Tens que ir ás configurações do router e alterar lá uma definição qualquer. Basicamente acho que é pô-lo a partilhar, isto porque tu estás registado mas não deste ordem ao router para partilhar.

No site explica tudo.

Também sou utilizador com alguma frequência e nas cidades não tem nada que enganar. Se estiveres próximo de prédios os hotspot's até se atropelam uns aos outros.....e quase sempre com sinal excelente. apr:)

Entretanto já sou Fon (acho eu [:D])... Segui as instruções e registei o router Zon.

Mas surgiu-me uma dúvida:

- Quando terminei o registo, apareceu-me a seguinte mensagem: "Bem Vindo ao Zon@Fon, és um Allien!"

... Depois fui aos FAQs ver o que seria o tal "Allien": "Alien é um utilizador que não dispõe de um equipamento registado no ZON@FON, pelo que para aceder aos hotspots terá de efectuar a compra de passes.
NOTA: Se tens um equipamento compatível ZON@FON e ainda não registaste o mesmo, serás considerado um utilizador Alien, pelo que deverás efectuar de imediato o teu registo para navegar gratuitamente. Vê aqui como registar o teu equipamento."

Então o que me falta? O que fiz mal?
Tens agora de activar e "associar" o teu hotspot a conta.
Acede ao teu router pelo: http://zonhub.home/ (login default é home e ZONNET)
Depois la aparece logo uma coisa a dizer "registar o serviço zon@fon

Ou já fizeste isso?

Tens que ir ás configurações do router e alterar lá uma definição qualquer. Basicamente acho que é pô-lo a partilhar, isto porque tu estás registado mas não deste ordem ao router para partilhar.

No site explica tudo.

Também sou utilizador com alguma frequência e nas cidades não tem nada que enganar. Se estiveres próximo de prédios os hotspot's até se atropelam uns aos outros.....e quase sempre com sinal excelente. apr:)

Obrigado!

Esqueci-me de um passo muito simples... Resolvido :)

Boas pessoal
Muito obrigado pelas informações/esclarecimentos e realmente fiquei convencido.
Inclusivé tive a sorte de a Zon dispôr de agenda para que a instalação fosse efectuada hoje.

Agora vamos ver como corre, principalmente fora de casa, visto que em casa para já é optimo.

Além do facto de que irei poupar cerca de 25€ por mês em relação ao conjunto de opções que tinha (Net movel + tel + tv) apr:)

obrigado pela ajuda

Abr

Back