Força Bruta

AlexKarelin

Banido
Numa época em que se fala na extinção dos carros movidos a gasóleo, aqui fica um exemplo de força extrema, creio não facilmente replicável por um hibrido, eléctrico ou carro movido a outro tipo de combustível.

Giro enquanto propaganda/publicidade, mas completamente "pointless". Ninguém fez um vídeo fofinho cheio de palmas e senhores bem vestidos com os rebocadores da Portela, pois não? [:D]

Giro enquanto propaganda/publicidade, mas completamente "pointless". Ninguém fez um vídeo fofinho cheio de palmas e senhores bem vestidos com os rebocadores da Portela, pois não? [:D]

Mas esses também não levam a avó às compras, ou os miúdos à escola [:D]

É claro que é uma característica que não serve para nada no dia a dia da maior parte das pessoas, mas não deixa de ser impressionante que um carro (aparentemente) de série tenha tal potencialidade.

Sempre se pode rebocar um camião TIR pelas subidas da A1 acima, que se encontre avariado sei lá ..... [:cool:]

Não é replicável por um elétrico? Os elétricos só têm muito mais binário que qualquer outro motor e logo a partir das 0 rpm.

Numa época em que se fala na extinção dos carros movidos a gasóleo, aqui fica um exemplo de força extrema, creio não facilmente replicável por um hibrido, eléctrico ou carro movido a outro tipo de combustível.

Ao minuto 3:28 está um turbo S a fazer o mesmo serviço que o S diesel.

Penso que o meu antigo clio 1.9d conseguia puxar o avião, com algum jeitinho por parte do condutor e com uma embraiagem nova.

Já o meu mais moderno 1.5dci com muitos Nm e HPs devia dar barraca, luzinhas, apitos e fumo.

Digo isto com alguma sinceridade.

Isto se o chassis aguentasse, claro, mas creio que sim, se for bem estudado o encaixe.

no final, muito depende da relação de transmissão e da forma como essa é transmitida ao solo,
o binário conta, sem duvida, e obviamente a forma como um diesel entrega a potência é mais facil,
mas não duvido que carros hibridos chegam lá, no entanto ninguem se debruçou (economicamente) sobre o tema.

antigamente as maquinas industriais tambem utilizavam combustiveis pesados - primeiroa graus de rafinação - e no entanto ja evoluiram para o diesel domestico.

Voltar
Superior