Ford Cougar

Dias

New member
Boas,

Precisava de saber alguma informação generalizada sobre este Veiculo.

O Modelo em causa é de 2001 é um 2.0.

O que pretendia saber especificamente é os níveis de equipamento que existiram, se existiu outro Motor, com que Jante/pneu vinha equipado(não e essencial) e qual o valor de um veiculo destes para vender, valor médio pois não sei o exacto estado dele.

Já agora se alguém tiver algumas opiniões sobre o comportamento geral do carro agradecia. A plataforma é do Mondeo?

Eu apenas sei que foi um fiasco de vendas.

Na altura era um carro que achava bonito... de facto vendeu muito pouco, foi pena...mais não te sei dizer !!

Na altura era um carro que achava bonito... de facto vendeu muito pouco, foi pena...mais não te sei dizer !!

Bonito eram os €€ mas como não há.... com sorte ainda me sai um exemplar destes, que não deve valer um terço dos €€ que eu tinha a haver.

Portugal de bandidos[8b][8b]

O Cougar para além do 2.0 de 130cv, também teve o 2.5 de 170cv.

Quanto às jantes, foi montado com jantes 16''

Fotos, fotos.
So conheco os Cougars americanos

t21117117098-autobazar.jpg

id444.jpg

Um carro que merecia melhor sorte.
Mas o Pug 406 Coupé e o série 3 coupé eram as escolhas "tradicionais".

talvez não tivessem ido à bola com o New Ede design, ou faltasse um motor mais "chamativo".
Mas não deixa de ser um carro com dinâmica exemplar e linhas ainda hoje algo incomuns.
talvez lhe faltasse a elegância de um 406 coupé, mas não deixa de ser um carro atractivo.

A única coisa que sempre critiquei, pelo menos a nivel visual, é o facto de as rodas parecerem pequenas.
talvez tenha a ver com o facto de os grupos ópticos serem tão grandes ou o próprio carro parecer maior do que é.

Ainda hoje vi um em Braga mas é raro vê-los.

Está um carro destes em standpt.com por 12.000 euros (2.0)

Acho que o preço na altura não seria também muito apelativo, isso pode ter ajudado à sua fraca carreira comercial, pelo menos em Portugal.

Mas o design, como é pouco visto, não acho que esteja muito desactualizado.

Um abraço, by Filas

Gosto bastante do carro. Nas 1º foto aquelas jantes estragam um pouco...
és capaz de encontrar alguns a 11000-13000... mas poucos.

A meu ver

A meu ver

Boa noite, não sei se este post esta actualizado contudo deixo a minha opinião, sou proprietario de um Cougar 2.0 16V 140cv não os 131 anunciados pela marca, tem 100Mkm e é de 2000, em 2000 não existiam muitos carros de origem ( pelo menos da gama do Cougar ) a equipar jante 16", lembrem-se que foi a 7 anos, as jantes não são pequenas visto a maioria dos carros de gama media equiparem só agora com esta medida, é muito seguro em curva, a nivel de mecanica não é um carro de grandes arranques mas um estradista por excelencia, e nas minhas mãos faz medias de 8.3 8.5 no uso diario.
é bastante completo a nivel de equipamento mas um pouco barulhento a nivel da chapeleira.
O Radio original não é dos melhores mas chega bem para os gastos.
O unico senão para mim continuam a ser as penalisações fiscais pois de selo paga 126€
Uma coisa é certa, já tive muitos carros e até era o primeiro a dizer algum mal da Ford, mas hoje, tenho o meu Cougar e foi paixão a primeira vista.
Para quem queira um bom carro para estimar e gozar bastante um Cougar é uma muito boa aposta, pois aqui na zona onde moro só conheço o meu e as pessoas ´so conhecem o meu, Peugeot 406 coupes ha pelo menos 2 na minha rua.
O meu Cougar é muito bom e felizmente o primeiro proprietario fez um muito bom serviço pois entregou-me o carro como novo.
Adoro o COUGAR

Para a epoca em que foi (mal) vendido, tinha um design, nao digo imponente, mas muito interessante. a nivel de motores nao conheco ao certo mas ja falaram de 2.0 130 cv e 2.5 170. Sao motores ford? e a nivel de fiabilidade, alguem sabe?

Andei com um Cougar 2.5 24V durante umas semanas nos EUA (alugado) e o carro é bastante confortavel e tem um bom comportamento em estrada.
O motor é que é um pouco "redondo" não permitindo uma condução mais emocionante e desportiva.

Cougar

Cougar

Para a epoca em que foi (mal) vendido, tinha um design, nao digo imponente, mas muito interessante. a nivel de motores nao conheco ao certo mas ja falaram de 2.0 130 cv e 2.5 170. Sao motores ford? e a nivel de fiabilidade, alguem sabe?
Bom dia, são motõres Zetec de origem yamaha(se não estou enganado) o meu fez agora uma revisão geral, correias, tensores, oleos e filtros, encontra-se todo o material com bastante facilidade, a nivel mecanico tem agora 110Mkm e nunca deu problemas nenhuns, em viagem já agora faz media de 7,2.
O meu carro é um 2.0 16v e tem 141cv, uso diario, sem problemas

vejo esse carro todos os dias, é um carro um bocado esquecido

é muito bonito mas ...

131.8 PS (130.0 bhp) (96.9 kW)
0-100km/h 10.30s
Top speed 209 km/h (130 mph)

com um apendicezinho ficava fantástico, mas talvez não era objectivo da ford criar um vdg-car

Sempre gostei muito deste carro, mas...

... para mim continuo à espera do novo Capri, isso sim !

P.S. - Tenho pancada por Capris não liguem

Back