Ford Mondeo

Já agora vi num stand um Ford Mondeo 2.0 TDCI Ghia de janeiro de 2003 com 110mil km por 21000€. Equipamento opcional não o sei todo (já k o dono do stand n tava lá), mas reparei k tinha o radio para meter 6CD´s.
Tá um pouco cara não está?

aiiiii a C5 :(:(:(.. mas realmente 220000 km já era puxado.. não é que não estivesse boa mas.. 145000 km é smp mlhor [:p]... o motor dessa ford parece ser bom .. eu até vi um comparativo automotor que era C5 2.0HDI vs Mondeo TDCI vs Primera 2.2 tddi(?) vs laguna 1.9 DCI

O mais confortável era o C5, e também tinha muito equipamento tal como o laguna..e motor.. foi uma estupidez compararem o 2.0HDI 110 em vez do 2.2 HDI 136.. visto que os concorrentes tinham potencias de 120 a 130cv...no entanto... em aceleração todos demoravam +/- 11s e o C5 demorou 12 ( diferença BRUTAL :D ).. e em recuperações o Mondeo e C5 eram os mais rápidos, sendo que o Ford era ligeiramente mais rápido.. pois tb tinha + 20cv... o Nissan e o laguna ficavam muito atras do C5...qq um deles tem muito bom motor..

C5, Mondeo, Laguna.. é tudo carrinhas bonitas...e a C5 e Mondeo t~em motores excelentes por isso se gostas dessa ford.. avança [:p]

Cumps Citro4EVER

Troca Mondeo TDci... opções?

Troca Mondeo TDci... opções?

boas.

Estou a pensar trocar o meu Ford Mondeo Tdci (2.0 130cv) com 3 anos. Neste momento tenho estas 2 opções:

Volvo S60 D5 vs Saab 93 1.9 TiD de 150 cv vs Passat 2.0 TDI 140cv

Qual a vossa opinião? Alternativas?

Obrigado

Se a decisao fosse minha devia ir para passat, gosto muito do carro e é bastante equilibrado. O Saab adoro o carro, em termos de design para min é o melhor desses tres, tem um motor com força, pelo que para min é também um boa opçao!Apenas escolhia o Passat por gostar mais da marca.
Quanto ao S60, apesar de ser posicionado em termos de segmento acima das outras duas propostas, tem um motor algo gastador e conheço quem tenha e diga que vibra um pouco (5 cilindros em linha), e o proprio carro a min não me seduz, axo um carro que não é nada agressivo, talvés pela minha idada.

Vai-te acontecer uma coisa ... vais dizer ... gastei 40 mil €... e onde estao as diferenças ?
Principamente a nivel de motor que nao vao ser muito notorias ...

Como para mim o 1 factor na compra / troca de carro é o motor nunca trocava um TDCI 130cv por um TDI 140 porque tem performances identicas. Iria sentir uma falta de sumo...

Se a troca for forçada ou meramente para nao perder tanto do valor do mondeo , trocaria pelo Saab :)

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Vai-te acontecer uma coisa ... vais dizer ... gastei 40 mil €... e onde estao as diferenças ?

Como para mim o 1 factor na compra / troca de carro é o motor nunca trocava um TDCI 130cv por um TDI 140 porque tem performances identicas. Iria sentir uma falta de sumo...

Se a troca for forçada ou meramente para nao perder tanto do valor do mondeo , trocaria pelo Saab :)

Disseste isso ao teu pai? ;)

O facto de o trocar é mesmo para mudar de carro :)

Pessoalmente prefiro o Saab. Contudo conheço 2 pessoas que tiveram problemas com o turbo de 2 Opel Vectra TiD. Eu acho que o motor é o mesmo do Saab....

Esteticamente gosto do Volvo, o único senão é ser de maior cilindrada...

citação:Originalmente colocada por cloterico

Pois ... aquele nivel dificilmente precisas de mais potencia.
Mas mesmo assim ele trocou um 745i por um 750i ... tamos a falar de um 4.4 de 324cv para um 4.8 de 367cv . Ainda é alguma coisa .
Mas lá está nao foi uma troca por necessidade de melhor ... foi troca por motivos financeiros era dar o dinheiro ao estado ou gasta-lo num carro.

Se tivessemos a falar da troca do TDCI 130 por um VW de 170cv .. aí sim ja teria o meu apoio .
Mas lá está há outros aspectos a ter em conta ... claro que um Saab ou um Passat novo é bem superior ao mondeo com 3 anos .

Mas mesmo assim ele trocou um 745i por um 750i ... tamos a falar de um 4.4 de 324cv para um 4.8 de 367cv . Ainda é alguma coisa .
Mas lá está nao foi uma troca por necessidade de melhor ... foi troca por motivos financeiros era dar o dinheiro ao estado ou gasta-lo num carro.

Se tivessemos a falar da troca do TDCI 130 por um VW de 170cv .. aí sim ja teria o meu apoio .
Mas lá está há outros aspectos a ter em conta ... claro que um Saab ou um Passat novo é bem superior ao mondeo com 3 anos .

Atenção que o meu reparo foi sincero. Não foi com nenhuma provocação ;) Penso que entendeste isso. Apenas achei a tua opinião identica á minha quando se falou no caso da troca do 745i. ;)

Atenção que o meu reparo foi sincero. Não foi com nenhuma provocação ;) Penso que entendeste isso. Apenas achei a tua opinião identica á minha quando se falou no caso da troca do 745i. ;)

Sim claro :) sem problemas tamos aqui é para falar numa boa!
Até eu proprio nao achei logica á troca de um 745... mas pelos motivos que referi já se justifica . Vai ser entregue em Janeiro a bicho.

[Sim claro :) sem problemas tamos aqui é para falar numa boa!
Até eu proprio nao achei logica á troca de um 745... mas pelos motivos que referi já se justifica . Vai ser entregue em Janeiro a bicho.

;);)
Já agora boa sorte.

Voltar
Superior