Ford Mondeo

citação:Originalmente colocada por silversurfer

citação:Mondeo 2.0 Posted - 08/11/2006 : 22:32:06
--------------------------------------------------------------------------------
Eu tenho uma mondeo 2.0 tdci 130cv e estou super satisfeito com akilo apesar d sar grande e pesadinha o motor k tem puxa por akilo e bem..(e o motor nao e ford e volvo)...

O 2.0 tdci é Volvo?
Já ouvi dizer que era PSA, no entanto esse motor entrou em comercialização antes do acordo; já ouvi dizer que era Mazda, agora dizem que é Volvo...

Alguém sabe esclarecer este mistério?

Ao que isto chega...
Os 2.0 tdci recentes são PSA/Ford. Aqui é que está a origem. Depois estes motores equipam os Volvo (ou seja os Volvos é que têm motores PSA/Ford e não o contrário)
O motor referido no tópico é Mazda e à semelhança dos PSA/Ford dintingue-se do Mazda original por diferenças a nível da gestão electrónica do motor (orientada pela Ford).

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

aiiiii a C5 :(:(:(.. mas realmente 220000 km já era puxado.. não é que não estivesse boa mas.. 145000 km é smp mlhor [:p]... o motor dessa ford parece ser bom .. eu até vi um comparativo automotor que era C5 2.0HDI vs Mondeo TDCI vs Primera 2.2 tddi(?) vs laguna 1.9 DCI

O mais confortável era o C5, e também tinha muito equipamento tal como o laguna..e motor.. foi uma estupidez compararem o 2.0HDI 110 em vez do 2.2 HDI 136.. visto que os concorrentes tinham potencias de 120 a 130cv...no entanto... em aceleração todos demoravam +/- 11s e o C5 demorou 12 ( diferença BRUTAL :D ).. e em recuperações o Mondeo e C5 eram os mais rápidos, sendo que o Ford era ligeiramente mais rápido.. pois tb tinha + 20cv... o Nissan e o laguna ficavam muito atras do C5...qq um deles tem muito bom motor..

C5, Mondeo, Laguna.. é tudo carrinhas bonitas...e a C5 e Mondeo t~em motores excelentes por isso se gostas dessa ford.. avança [:p]

Cumps Citro4EVER
o 2.2 hdi é de 130...não de 136....de 136 é o 2.0 hdi

Boas,

Uso uma Mondeo 1.9 TDDI de meados de 2001, portanto com o motor anterior ao que estás a ponderar e leva 310.000km sem qualquer problema. Só as manutenções normais, um ou duas transmissões, uma ponteira, e pouco mais.
Acho que hoje em dia não há que ter medo dos carros com 200.000km mas sim dos de 80.000km porque provavelmente terão 300 ou 400.000km.
Esta Mondeo está impecável e quem a veja nunca lhe dá os 310.000 km que já leva.
Um dia que seja vendida de certeza que vai ao martelo, tal a facilidade com que passa por 100 ou 145.000km (agora fui mauzinho..eh eh...)
Também é a versão Ghia e tem montes de equipamento: Estofos em pele beja, bancos aquecidos, radio cd com comandos no volante, AC auto, Tecto e espelhos eléctrico, etc, etc...
É bastante confortavel, apesar da jante 17 e pneu de baixo perfil (40 ou 45 não me recordo).
O único defeito que lhe aponto são os consumos elevados, a rondar os 8L/100km, o que, comparando com o outro Diesel cá de casa (Passat 1.9 TDI 5,7L/100km) é uma barbaridade ( + 40% !!!!!!!!!)
Acho que ficas bem servido.

citação:Originalmente colocada por Scoobypt_MC

Boas,

Uso uma Mondeo 1.9 TDDI de meados de 2001, portanto com o motor anterior ao que estás a ponderar e leva 310.000km sem qualquer problema. Só as manutenções normais, um ou duas transmissões, uma ponteira, e pouco mais.
Acho que hoje em dia não há que ter medo dos carros com 200.000km mas sim dos de 80.000km porque provavelmente terão 300 ou 400.000km.
Esta Mondeo está impecável e quem a veja nunca lhe dá os 310.000 km que já leva.
Um dia que seja vendida de certeza que vai ao martelo, tal a facilidade com que passa por 100 ou 145.000km (agora fui mauzinho..eh eh...)
Também é a versão Ghia e tem montes de equipamento: Estofos em pele beja, bancos aquecidos, radio cd com comandos no volante, AC auto, Tecto e espelhos eléctrico, etc, etc...
É bastante confortavel, apesar da jante 17 e pneu de baixo perfil (40 ou 45 não me recordo).
O único defeito que lhe aponto são os consumos elevados, a rondar os 8L/100km, o que, comparando com o outro Diesel cá de casa (Passat 1.9 TDI 5,7L/100km) é uma barbaridade ( + 40% !!!!!!!!!)
Acho que ficas bem servido.

Essa motorização no Mondeo desconheço.
Não será 1.8? ;)

citação:Originalmente colocada por Umek

Já agora vi num stand um Ford Mondeo 2.0 TDCI Ghia de janeiro de 2003 com 110mil km por 21000€. Equipamento opcional não o sei todo (já k o dono do stand n tava lá), mas reparei k tinha o radio para meter 6CD´s.
Tá um pouco cara não está?
Está cara, de facto. Comprei uma Executive de 2005 com estofos em couro, xenon, com 30MKM por 22500. É certo que foi um preço de amigo mas aconselho-te a procurar mais um pouco e não te espetares já...

citação:Originalmente colocada por Ferrara

Boa tarde, depois de várias possibilidade que me passaram para adquirir um veiculo maior, desde Espace, Zafira, C5 Break (esteve quase, mas os seus 220000Km fizeram-me confusão), surgiu agora a hipóteses de adquirir, mais uma vez num leilão, uma Ford Mondeo SW 2.0TDCI, de 09/2002, com 145000KM, versão Ghia. Qual é o equipamento desta versão, alguém conhece? E o motor, sei que tem 130cv, mas é do grupo PSA ou é Ford? Prestações, consumos e fiabilidade também me interessam, agradeço imenso as vossas opiniões. A carrinha fica-me por 12300€.

Muito obrigado
O preço está mto bom. O motor tambem não tem merecido reparos. Pena que essa não tenha ainda a caixa de 6 que é uma mais valia. Foi o que mais me surpreendeu e, para mim, a grande vantagem em relação aos actuais motores 130 e 140 CV da concorrencia. A 5ª é bastante curta e a 6ª, ao contrario do que estamos habituados nos outros motores, não é exclusivamente para poupar tostões, sendo que as repuperações em 6ª são mto mais agradaveis que em motores similares. Os cavalos, caindo num "cliché" do forum, nem parecem só 130...

esse motor 2.0 TDCi e de origem Ford , seguindo a designaçao Duratorq e o mesmo Bloco do 2.0 TDdi ( 115cv) mas com injecçao common rail.
Tenho uma mondeo TDCi de 2002 e estou bastante satisfeito com ela de ponteiro ja dei 235km/h a descer claro.
Fiz um teste de potencia e acusou 156cv , mas como acho um valor muito alto fico na duvida.

citação:Originalmente colocada por brunotdci

esse motor 2.0 TDCi e de origem Ford , seguindo a designaçao Duratorq e o mesmo Bloco do 2.0 TDdi ( 115cv) mas com injecçao common rail.
Tenho uma mondeo TDCi de 2002 e estou bastante satisfeito com ela de ponteiro ja dei 235km/h a descer claro.
Fiz um teste de potencia e acusou 156cv , mas como acho um valor muito alto fico na duvida.

São os cavalos escondidos!:D:D

De facto, gosto muito dessa carrinha. Tem um design interno e externo bonito! Não me importava nada de ter uma!;)

Eu tenho um Mondeo de Dez 2003 e o carro para mim é excelente, tem bom conforto e o motor responde bem. Neste momento tem 115 000km. O único problema que tive foram os injectores que pifaram por volta dos 80 000km.

Bem a tua carrinha deve ser espeçial, a minha e uma 2.0 tdci 130cv e a tua a versao tddi acusa lol 156 bem.... mas voltado a falar bem nela so e pena ser tao grande mas apesar do tamanho mexe-m mt bem msm tem mt boas aceleraçoes e kuando pisas o acelerador ela responde optimamente mete-s nos 180 com uma facilidade louca msm.. e kuanto a consumos o k anda gasta s andarem na cidade a 30 ou 40 ela porta-s bem...

E um bom bichito apesar do tamanho k mm assim e o unico pekeno defeito k lhe meto, d resto motor e excelente estou a falar no caso do meu claro 2.0 130cv... responde bem a travar a caixa tmb e outro aspecto positivo, e o pessoal k vai na estrada olha e pensa ai e tao grande deve-s arrastar, pois sim, ja muito carrito ficaram para tras pk akilo kuando s pisa no acelerador anda e bem...

citação:Originalmente colocada por Mondeo 2.0

E um bom bichito apesar do tamanho k mm assim e o unico pekeno defeito k lhe meto, d resto motor e excelente estou a falar no caso do meu claro 2.0 130cv... responde bem a travar a caixa tmb e outro aspecto positivo, e o pessoal k vai na estrada olha e pensa ai e tao grande deve-s arrastar, pois sim, ja muito carrito ficaram para tras pk akilo kuando s pisa no acelerador anda e bem...
Por acaso acho que a travagem é mesmo o pior deste carro...

citação:Originalmente colocada por brunotdci

desculpa Mondeo 2.0 mas nao leste bem a minha resposta, a minha mondeo e uma TDCi
Não me admiro nada, apesar de os Kms escondidos para mim não me dizerem nada. Comprei um carro c 130 CV e pronto. Ficava fulo é se tivesse menos. O certo é que, antes de comprar, andei a pesqisar e inumeros testes de revistas e sites indicavam valores reais entre os 145 e 150 cv. Mas lá está, se assumimos que este motor tem 150 então o 2.2 155cv pode ter 180 e o 170TDI pode ter 200 e tal...

Voltar
Superior