Ford Mondeo

Não é muito economico, nem era quando saiu, quando comparado com a concorrencia directa, mas safa-se.
Não tem muita força...mas chega para quase tudo.

o grande problema é a manutenção. normalmente nao sabes quem andou nele nem o que fez!
Convem fazer uma limpeza à injecçao a cada 100-150mil kms, uma revisão ao turbo aos 200-250mil, bem como fazer a revisão religiosamente dentro dos intervalos estabelecidos. se foi de facto bem mantido e utilizado, ha-de fazer bastantes kilometros!

no entanto nos mondeo mk1 e 2, os "records" de kilometros são em geral dos 1.8i!
e gastam pouco mais que o TD...

Fiz-lhe 300 mil sem mexer no turbo.:confused: E a injecçao foi revista aos 114 mil e nunca mais lhe toquei até o vender.
De facto os records de kms são dos 1.8i, esses sim verdadeiros guerreiros.

E já há fotos desse restyling ?
Satisfaça-se o teu pedido. Em Outubro será apresentado.
Aqui estão elas: as primeiras imagens do facelift (muito próximas do real):
23m20pe.jpg

qq9xz5.jpg

O Mondeo nesta geração foi muito bem conseguido esteticamente e salvo os números de vendas poderem estar a sinalizar essa necessidade, pessoalmente continuo a achar o carro muito actual, para além de ser um excelente produto!

Depois de uma época tão feliz da Ford com modelos como o S-Max, o Mondeo e o novo Fiesta parecem estranhamente empenhados em estragar o que fizeram... Primeiro o S-Max com um restyling muito infeliz e agora o Mondeo parece ir pelo mesmo caminho:(

Depois de uma época tão feliz da Ford com modelos como o S-Max, o Mondeo e o novo Fiesta parecem estranhamente empenhados em estragar o que fizeram... Primeiro o S-Max com um restyling muito infeliz e agora o Mondeo parece ir pelo mesmo caminho:(
Sim, do que já vi vou mais por aqui...

Eu acho q o Mondeo sempre teve umas arestas por limar. O aspecto dos farolins traseiros era um desses pormenores, q me parece ter melhorado, àparte aquela barrinha cromada entre eles...

Agora era trabalhar um pouco na integração do 3º volume da versão sedan, mas acho q isso não vai acontecer.

Do que coloquei do branco, até gosto.

Quanto às alterações, não se ficam só pela parte "estática", visto que com isso virão novos motores, tais como o 1.6 de 160cv e o 2.0 de 200cv, como também um novo Diesel 2.0 de 160cv.

Neste ano, novos motores:

Gasolina: Ecoboost dois 1.6i turbo com 130 e 160CV, e um dois litros com 203CV

Diesel: 2.0 TDCI, que oferecerá 115, 140 e 163CV.

Facelift para Paris em Outubro já a contar com as luzes diurnas obrigatórias para o próximo ano em veículos novos.

Neste ano, novos motores:

Gasolina: Ecoboost dois 1.6i turbo com 130 e 160CV, e um dois litros com 203CV

Diesel: 2.0 TDCI, que oferecerá 115, 140 e 163CV.

Facelift para Paris em Outubro já a contar com as luzes diurnas obrigatórias para o próximo ano em veículos novos.

O actual Mondeo já tem disponível o 2.0 TDCI de 115cv, só que não no nosso mercado. [;)]

Está disponivel por exemplo em Inglaterra.

Engine data

http://www.ford.co.uk/Cars/Mondeo/BrochurePricesSpecifications

Há que actualizar a gama... Esteticamente tal como com a s-max também não me parece que tenham sido muito felizes, mas só na estrada se poderá comprovar o efeito.

ui...
é quando vemos os blueprints dos carros actuais que percebemos realmente como estão grandes!
Então de perfil é que se percebe como andam desproporcionais.

Já viram o tamanho dessas overhangs e de como as rodas parecem pequeninas em relação à enormidade da carroçaria?

Melhor (NOT) só mesmo os segmento C, como o Delta e Bravo, e também o Scirocco que é de arrepiar.

Última edição:
Eu sinceramente gosto.... mas não é o suficiente para me fazer trocar a minha "pantera negra" que tanto adoro

Anexos

• P050610_20.360001.jpg
    P050610_20.360001.jpg
    185,8KB · Visualizações: 0
  • P050610_20.360002.jpg
    P050610_20.360002.jpg
    164,4KB · Visualizações: 0
  • P050610_20.360003.jpg
    P050610_20.360003.jpg
    160,1KB · Visualizações: 0
  • P050610_20.370001.jpg
    P050610_20.370001.jpg