Ford Mondeo

Quando saiu, o Mondeo era um carro bastante arrojado e que apelava aos sentidos.

Hoje, digo que envelheceu e está cansado. Nem este restyling o rejuvenesce.

Concordo em parte.
Não parece algo do tempo da outra senhora, mas não soube manter a frescura como outros modelos.
E pelo menos cá na Tugalândia, não é um modelo propriamente comum.
Logo, ainda mais estranho é, o facto de já parecer desactualziado.

Este restyling segue o mesmo caminho visto na S-Max. ou seja, um pouco mais de bling na frente, com as algo escessivas DRL's e uma bocarra maior.
Destqaca-se mais, mas não significa que seja uma melhor solução.

O grande problema no desenho do Mondeo, é mesmo os arcos de rodas e saias.
Isto foi a primeira fase do kinetic design, e a transição entre esses elementos e a carroçaria é algo abrupta. E ao vivo, ainda maior é essa percepção.

Não só obriga a que o Mondeo, já de si bem grande, tenha de ter rodas de dimensão considerável para compensar esses elementos exagerados, como acrescenta desnecessário peso visual ao conjunto.

Nonovo Fiesta, por exemplo, é tudo mais soft, o que contribui imenso para dar alguma ligeireza visual.

Já agora, não havia um tópico sobre este carro??
É que me lembro de ler opiniões favoráveis ao modelo branco apresentado nas fotos, que é bastante apelativo e tal...
Não admira, o branco e o preto são óptimas cores para disfarçar tudo aquilo que falei em cima. Não se tem uma percepção correcta das linhas ou da intensidade das mesmas, acabando por atenuar o peso desses elementos.

De qualquer forma, não estou a radicalizar. no geral ainda continua um carro visualmente apelativo. Não tão aborrecido como alguns concorrentes, mas também não consegue disfarçar bem as dimensões generosas. Parece e é grande.

ACho mais interessante é perceber o nivel dos novos motores.
Este era um dos chassis mais elogiados do segmento. Com motores novos e mais pujantes, deve dar um bom conjunto

Eu gosto deste restyling. E se pudesse comprava um.

Não acho que esteja cansado. A versão em branco é linda [br:)]

Mas, só daqui a 5 anos pelo menos é que compro outro carro, por isso, até lá, muito desenho há de correr.

Hugo

Eu gosto , agora reparem como as fotos da carrinha sao de versao mais baratas , jantes pequenas sem as barras no tejadilho , mas opiniao geral gosto bastante especialmente do branco :)

Facc parabens pela tua , ta demais

Obrigado [;)] Gosto bastante dela. Tive q esperar 3 meses na altura. É a versão 2.2 Titanium S. Por fora só acrescentei os vidros escurecidos, já que tudo o resto é de série.

Mas continua, passados 2 anos, a ser uma carrinha fabulosa que dá um prazer de condução e uma satisfação na condução quase "infantil". Então de noite com as luzes do tablier todas acesas, parece que voltamos atrás no tempo e passamos a ter novamente 10 anos ...

Fotos espia

attachment.php

attachment.php

attachment.php

fonte: moniteurautomobile.be

Anexos

• mondeo1.JPG
    mondeo1.JPG
    135,8KB · Visualizações: 0
  • mondeo2.JPG
    mondeo2.JPG
    136,1KB · Visualizações: 0
  • mondeo3.JPG
    mondeo3.JPG
    116,4KB · Visualizações: 0
Boa tarde,
Sou um leitor mais ou menos assiduo do forum, e queria agradecer a todos a partilha de experiencias que nos fazem poupar uns trocos.
Tenho uma mondeo TDCI 130cv SW de 2002 full extras com o kit ST, tive de substituir as jantes de 18" por 17" pois já não aguentava as costas...tive pena na altura pois a carrinha fica muito diferente, mas já me habituei.

A minha questão é a seguinte:
Mudei de amortecedores traseiros no Calhambeque a semana passada, por 200€, acontece que quando tiraram os velhos, ligaram-me pois os amortecedores que estavam equipados nesta carrinha só havia de origem e custavam 500€ cada um...! Parece que são auto nivelados... perguntei se o tamanho dos Kyaba era o mesmo e decidi colocar esses por razões obvias...acontece que o carro ficou mais baixo atrás, e carregado nem se fala, o que acham que devo fazer, já aconteceu a alguém esta situação?
Já agora quais os amortecedores que têm nas Vossas carrinhas?
Obrigado e até breve

Luis

Alguém sabe de alguma review feita à Mondeo SW com o 1.6 tdci?

Ou ainda melhor era alguém querer partilhar a experiência pessoal com uma :)

Cumprs

Alguém me sabe dizer se um motor de um Focus 1.6 TDCI 115Cv é compatível com uma Mondeo (2015) com o mesmo motor?

Pergunto porque um amigo o motor deu o berro e pedem-lhe 3 mil euros para reparar, e motores de Mondeo ele não encontra.

Desde já obrigado!

Voltar
Superior