Ford Puma 2020

Começa cedo, ainda nem a 1 mês que tenho o carro e já tem problemas.
Entrou água nas oticas traseiras ao lavar o carro.

Espera um pouco a ver se seca, já me aconteceu no Focus numa das da frente algumas vezes, passado 1h aprox desaparece. Não sei se tem algum sistema de descondensação

Última edição:
Começa cedo, ainda nem a 1 mês que tenho o carro e já tem problemas.
Entrou água nas oticas traseiras ao lavar o carro.

Lamento informar, mas é provável que seja o primeiro de muitos.
O meu Fiesta nem 10k kms tem e já tem uma mão cheia de barulhos interiores e mecânicos. E bugs no sistema de infotainment é uma constante.

O que safa é que é muito divertido de conduzir.

Espera um pouco a ver se seca, já me aconteceu no Focus numa das da frente algumas vezes, passado 1h aprox desaparece. Não sei se tem algum sistema de descondensação

Sim desaparece mas vou à ford porque isso não deve acontecer. Imagina então num dia inteiro a chuver.
Isso é mau isolamento porque nas ópticas frontais não entrou água.
Lamento informar, mas é provável que seja o primeiro de muitos.
O meu Fiesta nem 10k kms tem e já tem uma mão cheia de barulhos interiores e mecânicos. E bugs no sistema de infotainment é uma constante.

O que safa é que é muito divertido de conduzir.
Se estiver dentro da garantia estás à espera de quê?
A garantia existe é mesmo para isso e quantas mais queixas houver melhor será para corrigirem isso futuramente.

Pois não sei, mas já só o desaparecer passado um pouco é mais que razão suficiente para eu não ir ao pós-venda, onde só se vai perder tempo, já que eles estão a ser pagos em horário de expediente e nós não, e se está em garantia vão dizer que, ou é normal ou como já está bom, não podem verificar... inclusivamente se insistires mt vão te pedir para deixares lá o carro e no fim a resposta continuará a mesma, não vimos nada de errado, está td bem blabla... e nisto perdeste um tempão, na 1ª visita, depois a ir lá deixar o carro e mais tarde a ir buscar.

No meu caso acho que só aconteceu com o spray e aí estás ali a insistir bastante por ser um sitio onde os insetos adoram colar-se :)

Mas certamente merdelhices acontecem em todos os carros de todas as marcas. Já me passaram pelas mão incontáveis e é assim aqui ou ali, cada um tem os seus.

Vou te dizer que tenho um estalido á frente ( susp, eixo, qq outra coisa por ali ? ) qnd passo por determinadas deformações no asfalto, mas como só o faz de vez em quando e só a 1ª vez depois de pegar no carro deixando de o fazer a partir de aí, vão dar o mesmo diagnostico, "está td bem, não vimos nada de errado..."

Já me aconteceu com este tipo de bugs N vezes com varias marcas.

Claaro que estas são irritantes num carro novo mas hoje em dia, ou é uma coisa mt flagrante ou já nem me chateio mt com o assunto pq já dei o que tinha a dar para esse peditório.

@ARMIC já telefonei e o que me disseram foi para passar lá que iriam meter água para fotografar e acionadar a garantia.
Tive um Mitsubishi Space star 18 anos e nesse tempo nunca entrou água para os farolins.
Se todos carros tem "merdelhices" eu não sei porque o último que comprei foi à 18 anos e nessa altura eu não tive, não sei se foi sorte ou se os carros de agora são mais problemáticos.
O que é certo é que (como dizem os Brasileiros) o puma comprei novo e não foi dinheiro de pinga.

@ARMIC já telefonei e o que me disseram foi para passar lá que iriam meter água para fotografar e acionadar a garantia.
Tive um Mitsubishi Space star 18 anos e nesse tempo nunca entrou água para os farolins.
Se todos carros tem "merdelhices" eu não sei porque o último que comprei foi à 18 anos e nessa altura eu não tive, não sei se foi sorte ou se os carros de agora são mais problemáticos.
O que é certo é que (como dizem os Brasileiros) o puma comprei novo e não foi dinheiro de pinga.

Que bom que te disseram isso. Ó timo sinal.

De facto, outra que é preciso ter sorte é com o pós venda, Os que apanhei de varias marcas eram simplesmente desesperantes. Em garantia empurram com a barriga td o que podem. Tento até sempre juntar bugs que vão aparecendo para se tratar td duma vez na rev seguinte para não passar os dias por lá e, ou esquecem-se de ver ou simplesmente dizem que não viram nada de errado, ou que é normal... e já me fartei de andar de cá para lá, ficando sem carro para ficar tudo igual. Se enumerasse todos os casos explicando cada um deles, de todas as marcas, enchia aqui duas pag inteiras

Um vez, do farto que estava, armei um escabeche daqueles para toda a gente que lá estava ouvir, clientes, vendedores... fiquei num estado tal á conta do desespero depois de 2 meses com um ruido na direção que não resolviam que nunca mais quis pôr lá os pés. Santogal Peugeot Alcabideche. Nunca mais comprarei um carro PSA que partilhe essa oficina, só por causa do pós-venda nesta zona.

Conclusão, se não for uma coisa mesmo grave, já não estou para queimar fígado com coisas que não justificam a deterioração do mesmo :)

Já agora, onde é o teu pós venda se não é indiscrição ?

Última edição:
É accionar a garantia e esperar que seja solucionado.

Mas é claro que mesmo entre concessões a postura das mesmas vai variando e com isso, ficamos em muitos casos mais ou menos agradados com a marca.

Dessa questão de humidade nas opticas, houve cá um user que comprou um MB Class S novo e teve humidade. Quando se queixou, limitaram-se a dizer-lhe que era normal. [8b]

Mas seja em que carro for, de normal não será.

Já agora, onde é o teu pós venda se não é indiscrição ?
Comprei CAM Perafita e é lá que tratarei.
Também não é longe do trabalho.
Ficaste sem carro porquê? Acho que tens direito a carro de substituição.
Se disserem que é normal só terei e trabalho para incomodar o meu primo que é advogado e ele mandar um email para eles, que de certeza no dia seguinte a ford me telefona para combinar ir lá deixar o carro.
Já tive uma situação idêntica de um sofá de casa que estava na garantia e adiaram sempre a recolha, talvez estivessem à espera de acabar a garantia, assim que receberam uma notificação do meu primo no dia seguinte estavam em minha casa para recolher o sofá.

É accionar a garantia e esperar que seja solucionado.

Mas é claro que mesmo entre concessões a postura das mesmas vai variando e com isso, ficamos em muitos casos mais ou menos agradados com a marca.

Dessa questão de humidade nas opticas, houve cá um user que comprou um MB Class S novo e teve humidade. Quando se queixou, limitaram-se a dizer-lhe que era normal. [8b]

Mas seja em que carro for, de normal não será.

A quantidade de vezes que me disseram que certos ruídos manhosos eram normais...:sh) e aí o qq fazes, se "são normais" ? o que estão a dizer é, a qualidade de construção é uma bosta mas não é uma avaria ou problema que ponha em causa o funcionamento ou segurança do carro, coisa que nem é certa mtas vezes pq alguns ruídos são simplesmente sintomas de que qq coisa não está como devia e poderá vir a ser um problema grave, tal como o que tive na direção no Pug.

Neste caso com o meu Focus Mk4 com ano e meio, nem me vou chatear pq a condensação é pouca e desaparece passado um bocado, Claro que se ficasse com aquilo basso forever, era outra historia e tb aí não tinham como dizer que é normal.

O maior problema com este tipo de bugs que são a maioria é que são coisas que nem sempre aparecem, mt menos quando queremos ir mostrar e eles claro tb não tem grande interesse em dedicar tempo ao assunto pq não tem ganho com isso em garantia

Comprei CAM Perafita e é lá que tratarei.
Também não é longe do trabalho.
Ficaste sem carro porquê? Acho que tens direito a carro de substituição.
Se disserem que é normal só terei e trabalho para incomodar o meu primo que é advogado e ele mandar um email para eles, que de certeza no dia seguinte a ford me telefona para combinar ir lá deixar o carro.
Já tive uma situação idêntica de um sofá de casa que estava na garantia e adiaram sempre a recolha, talvez estivessem à espera de acabar a garantia, assim que receberam uma notificação do meu primo no dia seguinte estavam em minha casa para recolher o sofá.

Ah tb tens sorte com os primos :)

Não fiquei sem carro com isto da ótica pq nem fui lá com isto, Estava-me a referir ao caso do Pug e foram varias vezes que tive que lá ir. 1ª Pq não resolveram na rev, 2ª para ver e marcar outro dia, 3ª deixar para arranjar, 4º ir buscar. Passado mes e meio começou a aparecer o ruido direção novamente. Ao mesmo tempo apareceu aquelas perdas subitas de potencia em aceleração dos puretech e aí vendi a porra do carro com cerca de 2 anos

A quantidade de vezes que me disseram que certos ruídos manhosos eram normais...:sh) e aí o qq fazes, se "são normais" ? o que estão a dizer é, a qualidade de construção é uma bosta mas não é uma avaria ou problema que ponha em causa o funcionamento ou segurança do carro, coisa que nem é certa mtas vezes pq alguns ruídos são simplesmente sintomas de que qq coisa não está como devia e poderá vir a ser um problema grave, tal como o que tive na direção no Pug.

Neste caso com o meu Focus Mk4 com ano e meio, nem me vou chatear pq a condensação é pouca e desaparece passado um bocado, Claro que se ficasse com aquilo basso forever, era outra historia e tb aí não tinham como dizer que é normal.

O maior problema com este tipo de bugs que são a maioria é que são coisas que nem sempre aparecem, mt menos quando queremos ir mostrar e eles claro tb não tem grande interesse em dedicar tempo ao assunto pq não tem ganho com isso em garantia

Se desaparece entretanto, também não me chatearia.

Mas sim, infelizmente de facto há certas mentes "iluminadas" que referem isso, de isto ou aquilo ser normal, quando não o é a seu pode danificar ou agravar certos itens. [8b]

E esses bugs que vai "alternando", é que irrita também, já que para os apanhar a fazerem naquele momento que se está a mostrar, é o cabo das tormentas por vezes.

Ah tb tens sorte com os primos :)

Não fiquei sem carro com isto da ótica pq nem fui lá com isto, Estava-me a referir ao caso do Pug e foram varias vezes que tive que lá ir. 1ª Pq não resolveram na rev, 2ª para ver e marcar outro dia, 3ª deixar para arranjar, 4º ir buscar. Passado mes e meio começou a aparecer o ruido direção novamente. Ao mesmo tempo apareceu aquelas perdas subitas de potencia em aceleração dos puretech e aí vendi a porra do carro com cerca de 2 anos
Pug?!?!
Se desaparece entretanto, também não me chatearia.

Mas sim, infelizmente de facto há certas mentes "iluminadas" que referem isso, de isto ou aquilo ser normal, quando não o é a seu pode danificar ou agravar certos itens. [8b]

E esses bugs que vai "alternando", é que irrita também, já que para os apanhar a fazerem naquele momento que se está a mostrar, é o cabo das tormentas por vezes.
Isso foi ontem e sim, passado 1/2 horas desapareceu. Então vou fazer melhor, da próxima vez que for lavar o carro, faço quando sair do trabalho que também é em Matosinhos e se entrar água novamente, tiro fotos e vou directo à CAM Perafita.
Esse problema até desaparece passado um tempo mas se está assim e nem faz 1 mês que tenho o carro então como estará mais para a frente? Tendo em conta que os farolins não são cobertos pela extensão da garantia. Foram 7 anos de garantia, mas os últimos 4 fazem parte de uma extensão.

Pug?!?!
Isso foi ontem e sim, passado 1/2 horas desapareceu. Então vou fazer melhor, da próxima vez que for lavar o carro, faço quando sair do trabalho que também é em Matosinhos e se entrar água novamente, tiro fotos e vou directo à CAM Perafita.
Esse problema até desaparece passado um tempo mas se está assim e nem faz 1 mês que tenho o carro então como estará mais para a frente? Tendo em conta que os farolins não são cobertos pela extensão da garantia. Foram 7 anos de garantia, mas os últimos 4 fazem parte de uma extensão.

Pug é alcunha de Peugeot [:p]

O que é estranho é que normalmente se há condensação dentro da ótica, já não sai e só vai piorando. Será que estas tem algum sistema e sugar para fora essa humidade :confused:

Eu como disse, nesta como noutras, só se ficar definitivamente com o olho basso é que vou á of.

Quanto ao estalido no eixo diant/susp (?) falo nisso quando for á rev em Set. Como vão acabar por dizer que não encontraram nada ou então que é normal :sh) já nem conto mt com isso para não lixar mais o figado :)

Última edição:
Eu devo ser um protegido. Mesmo tendo automóveis duma marca que, geralmente a malta troce o nariz, Alfa Romeo 147 1.6TS e 159 2.0 JTDm, nunca me deram dores de cabeça! [:D]

Com os ALFA tb nada por aí alem. O 33 por vezes com tempo mt frio não pegava á 1ª mas vinha ainda com os míticos carburadores, ou seja, normal [:D]

A 156 só pifou o antifurto alfacode ( centralina Bosch, curiosamente ) trocada num instante ainda em garantia

O Mitolas tinha um chocalho nas pinças dos travões sobre empedrado e piso mt degradado a partir das pastilhas a meio, mais ou menos, que tb era "normal" :rolleyes: e um ruido que vinha da roda de trás a partir de 100 kms h aprox que se veio a descobrir que vinha do resguardo da roda que vibrava contra a chapa, Colaram-se umas borrachinhas a modo de pastilha elástica e resolveu [:D]

Voltar
Superior