Ford Puma 2020

Tem mais 30cv e 30nm, vai sempre andar um pouco mais.

Se a diferença de preço não for muito significativa, mais é sempre melhor.

Em consumo, a diferença é pouca ou nenhuma, tudo depende do pé. Se for o mesmo pé vão beber o mesmo.

Quando comprei o meu (contrato assinado em Julho de 2021) a diferença eram mais 1000€.

Mas poderias acionar a garantia.

Uma duvida que sempre tive no meu e não sei se é defeito ou feitio é as portas usb e o sistema de carregamento wireless.
O carregamento no telemóvel é praticamente nulo, ou seja mantém o nível da bateria e pouco ou nada carrega.
Um exemplo é de uma viagem de 2 horas o telemóvel aumenta cerca de 2% a bateria.
É defeito ou feitio?

Foi acionada a primeira vez. Só agora é que aconteceu de novo.

Apareceu uma boa oportunidade a sul do país, carro com garantia FORD até final de 2027 um 155cv. A minha questão seria se é possível pedir a um concessionário um 'check' à viatura com o VIN, e caso seja positivo uma marcação para no dia em que o for buscar, antes de assinar a compra e venda ser avaliado pelos mesmos?

Apareceu uma boa oportunidade a sul do país, carro com garantia FORD até final de 2027 um 155cv. A minha questão seria se é possível pedir a um concessionário um 'check' à viatura com o VIN, e caso seja positivo uma marcação para no dia em que o for buscar, antes de assinar a compra e venda ser avaliado pelos mesmos?

Na app fordpass, depois de aceitar o telefone no carro, dá para ver garantias e revisões efectuadas, com os kms, lista de procedimentos e peças trocadas, entre outros.

Basicamente é o livro de manutenção digital? Fica lá registado todas as intervenções?

Se realizadas em oficina oficial ford, sim. Até há uma plataforma qualquer que guarda inspeções em vídeo do carro em cima do elevador, em que um funcionário vai abordando vários pontos do carro tipo travagem, pneus, fugas, amortecedores etc. Sempre que vai à revisão eles enviam novo link com um video do que se passa, juntamente com um formulário com o que tem a substituir, onde aprovo ou não a intervenção. Já o fazem comigo há mais de 5 anos.

Nisto a Ford está há muitos à frente de outras marcas premium.

Aparentemente é 2 anos ou 30 mil, no entanto não faria mais de 20.000km com o mesmo óleo.

fAFfIlm.png

teYazuw.png

Última edição:
Se realizadas em oficina oficial ford, sim. Até há uma plataforma qualquer que guarda inspeções em vídeo do carro em cima do elevador, em que um funcionário vai abordando vários pontos do carro tipo travagem, pneus, fugas, amortecedores etc. Sempre que vai à revisão eles enviam novo link com um video do que se passa, juntamente com um formulário com o que tem a substituir, onde aprovo ou não a intervenção. Já o fazem comigo há mais de 5 anos.

Nisto a Ford está há muitos à frente de outras marcas premium.

Aparentemente é 2 anos ou 30 mil, no entanto não faria mais de 20.000km com o mesmo óleo.

fAFfIlm.png

teYazuw.png

O da minha mulher e dada as curtas viagens que faz na maioria das vezes, faz revisão anual. Curiosamente nunca fiz uma revisão na Ford.

Se realizadas em oficina oficial ford,

Enquanto está na garantia não necessita de fazer as revisões na marca?

Em relação ao video, o proprietario tem acesso a esse link certo? Pois vi que tem apenas uma revisão feita e foi lá. Contudo, pelo que vejo fez aos 30.000km apenas.

Última edição:

Em relação ao video, o proprietario tem acesso a esse link certo? Pois vi que tem apenas uma revisão feita e foi lá. Contudo, pelo que vejo fez aos 30.000km apenas.

Garantia só aguenta se manutenções forem todas realizadas em oficina certificada Ford.

Os links do vídeo enviam-me por email em cada manutenção. Não sei se expiram entretanto.

Se tem menos de 60 mil km é natural que só tenha feito a dos 30 mil. Se é o que a marca recomenda, a esmagadora maioria das pessoas não vai gastar dinheiro 'à toa' a fazer revisões intercalares.

Não necessariamente.
Existem oficinas que fazem a revisão e não perdes a garantia da marca.
E a substituição de peças terão que ser originais.

Assim como o regulamento europeu de 2010 diz que o construtor terá que fornecer as características técnicas e peças de reposição a terceiros.

Mas também é preciso considerar que se vais a uma midas, bosch (que te garantem a garantia) e eles colocam um óleo que não seja o indicado e depois tens problemas no motor, certamente a marca não se vai responsabilizar, terá que ser a oficina que te colocou o oleo a arcar com as consequências.

Última edição:
Garantia só aguenta se manutenções forem todas realizadas em oficina certificada Ford.

Os links do vídeo enviam-me por email em cada manutenção. Não sei se expiram entretanto.

Se tem menos de 60 mil km é natural que só tenha feito a dos 30 mil. Se é o que a marca recomenda, a esmagadora maioria das pessoas não vai gastar dinheiro 'à toa' a fazer revisões intercalares.

Eu gasto e posso-te dizer que com 60mil já terá feito 6 revisões e provavelmente a ultima. Ficara para a minha sobrinha com todos os mimos.

Eu gasto e posso-te dizer que com 60mil já terá feito 6 revisões e provavelmente a ultima. Ficara para a minha sobrinha com todos os mimos.

Afinal não fará 60mil km. Já foi vendido à troca por um Toyota CHR. Fiquei sem paciência para problemas recorrentes com este modelo. Apesar da sua estética e motor muito interessantes a fiabilidade é fator decisivo pois é usado para trabalhar e voltinhas do dia-a-dia.
Final de Outubro chegará o toyota e será entregue ao stand e na altura deverá ter em torno de 38-39mil km..

Voltar
Superior