Ford Puma 2020

Pois. O Puma é claramente SUV-B como o T-Cross. O TROC é que é sub segm entre B e C e depois dá nisto. Assim é fácil vencer em habitab/carga :)

Pois. O Puma é claramente SUV-B como o T-Cross. O TROC é que é sub segm entre B e C e depois dá nisto. Assim é fácil vencer em habitab/carga :)

"Vence" na habitabilidade, na entrada para a viatura e altura do tecto, porque a nível de pernas, o Puma até tem mais.

Mas sim, de facto o concorrente directo será mais o T-Cross.

ford-puma-titanium-x-201960555-1567680174_5.jpg

Não percebo ausência de travão de parque eletrico neste carro.

Isto é um Puma, Tem que estar habilitado a fazer piões :)

Já agora, o comando da caixa é bué anos 90. Será um toque vintage propositado ? [:D]

Com esses preços, já entra no campo dos segmento C!
Ou terá boas campanhas ou a carreira comercial não vai ser fácil...

Acho que isto está mais para Mokka X e T-Roc do que para Crossland X e T-Cross, pois parece ter um aspeto mais cuidado, por exemplo e olhando para o Ecosport nota-se bem que é superior.

Estava a dar um exemplo interno, mas podia tambem ter dito Arona ou C3 Aircross porque estão um bocado longe dos SUV B+, quer em termos esteticos, qualitativos, de tamanho ou mesmo de preço.

Se deriva do Fiesta é SUV-B. Pelas dimensões tb parece estar bem enquadrado nesse segm. como o Aircross ou o Arona

O Troc é que está ali mais um pedaço acima, sobretudo pela largura mas sem chegar a ser SUV C

Last edited:
Se deriva do Fiesta é SUV-B. Pelas dimensões tb parece estar bem enquadrado nesse segm. como o Aircross ou o Arona

O Troc é que está ali mais um pedaço acima, sobretudo pela largura mas sem chegar a ser SUV C

O Puma também me parece ficar entre o segmento B e C!
A plataforma até pode ser dum segmento B, como acontece no Citröen C4 Cactus, mas depois orbita no segmento C!

O Puma também me parece ficar entre o segmento B e C!
A plataforma até pode ser dum segmento B, como acontece no Citröen C4 Cactus, mas depois orbita no segmento C!

Mas qual o critério pelo que te parece ?

Se tem dimensões de B-SUV e deriva dum segm B, é um SUV B. Não vejo qual a confusão.

Isto já não acontece com o Troc que esse sim anda ali no meio.

Mas enfim, cada um vê o que quer e eu não tenho nada a ver com isso [:p][;)]

Mas qual o critério pelo que te parece ?

Se tem dimensões de B-SUV e deriva dum segm B, é um SUV B. Não vejo qual a confusão.

Isto já não acontece com o Troc que esse sim anda ali no meio.

Mas enfim, cada um vê o que quer e eu não tenho nada a ver com isso [:p][;)]

Pelo tamanho / volume dá essa ideia (embora não conheça as medidas) pelo facto de o estarem a comparar com o T Roc e pelo preço previsto!

Back