Ford Ranger 4x4 2.5Td de 2000

tormen1

New member
Surgiu a necessidade lá em casa de adquirirmos uma Pick Up para trabalho, seja para transporte de pessoas como de apoio à agricultura. Até agora contamos com a colaboração esforçada de um Land Rover Pick Up de 1973, no entanto, a idade do utilizador avança e o conforto é pouco, bem como já não tem paciência para andar todos os meses na oficina a resolver pequenos atrofios.

Uma vez que o carro é para andar em trilhos, estradões e uma ou outra viagem não superior a 80 Km optamos por comprar usado. Deste modo apareceu uma Ford Ranger Plus com pouco mais de 100 MKm que aparenta estar em bom estado tanto exterior como interior.

O que eu gostaria de obter era informações sobre a fiabilidade deste modelo, bem como se este motor tem corrente ou correia de distribuição e quando tem de mudar.

Obrigado

Tenho ideia que esses modelos partilhavam tudo, mas não tenho a certeza.

Em 2002 (acho eu), andei com uma mazda de rent a car, tinha 40 kms marcados no totalizador ; )

A carrinha surpreendeu-me pela positiva, consumos moderados (média de 9), e uma condução bem porreira.

Cump.

Tenho ideia que esses modelos partilhavam tudo, mas não tenho a certeza.

Em 2002 (acho eu), andei com uma mazda de rent a car, tinha 40 kms marcados no totalizador ; )

A carrinha surpreendeu-me pela positiva, consumos moderados (média de 9), e uma condução bem porreira.

Cump.

Eu sei que elas partilhavam practicamente tudo, no entanto não sei a origem do motor (se Ford ou Mazda) nem tenho feedback algum da sua fiabilidade ou custos de manutenção

Pois nesses aspectos também não posso ajudar... apenas andei +-300 kms com ela.

Mas a ideia que ficou é que era uma típica 4x4 japuna, simples e feita para durar ; )

Cump.

Partilham tudo, aqui onde vivo tem pessoal ligado a extracção madeireira ou seja dedicam-se ao abate de arvores de grande porte e tem muitas dessas, e o defeito parece ser mesmo as caixas de velocidades que de quando em vez pifam, mas tirando isso eles ate tem uma que já levou com um eucalipto em cima e ta sempre a rodar.hHhe Boa sorte com o bicho:)

Back