Ford Ranger Raptor & Amarok

Conheço muito bem a Raptor e já estive à beira de uma L200 durante uns 30 minutos enquanto fui à Mitsu buscar um carro de trabalho.

A L200 consegue ter um ar mais "americano" com a frente quadradona, mas olhas para uma e para outra e a Raptor tem um aspeto de offroader, misturado com carro de Dakar incomparavél. [br:)]

Claro que para a maioria dos comuns dos mortais, onde me incluo, a L200 já fazia as delicias. Mas a Raptor é a Raptor e de momento não vejo nada do genero no mercado (nosso Europeu) que lhe possa fazer frente.

Diria que a concorrente da L200 é a Ranger e não a Raptor

A concorrente é da L200... é mesmo a Ranger.

Quanto ao resto... de facto a Raptor está num outro patamar...

Caraças, a Raptor é um carro de corrida misturado com todo o terrenho super eficiente. Do que a vi trabalhar, a unica coisa que para aquilo é mesmo a distância entre eixos, porque de resto, que maquinão.

Comparar com as L200, Hillux, Isuzu/Mazda, Amaroks e afins...é impossível. A raptor de pick up só tem mesmo a aparência. As outras são, mais ou menos ainda carros de trabalho.

exato...a Raptor leva menos 400 kgs de carga que a normal Ranger...não é modelo para servir d emula de carga é um modelo de diversão

Exatamente. Corrige-me se estiver errado, mas a Raptor é produzida pela divisão desportiva da Ford e não pela "comercial", certo?

Decidiram inovar e até agora não apareceu nenhum concorrente direto... Na minha opinião, a Ranger Raptor está para as outras pick up's como o Pajero Evolution estava na altura para os outros jipes.

Mais um fã da Raptor.

E também gosto da Amarok V6 TDI.

Aliás, o ideal até seria a Raptor com o motor da Amarok. [:D]

Mais um fã da Raptor.

E também gosto da Amarok V6 TDI.

Aliás, o ideal até seria a Raptor com o motor da Amarok. [:D]
Tal e qual.

Temos um cliente com uma Raptor, veio de uma Amarok V6, e ficou muito desiludido com o motor. Pois diz que é muito "estilo" e pouco motor. Pois o V6 da Vw empurra a máquina com a vontade e o da Ford devia ser mais espevitado.

Tal e qual.

Temos um cliente com uma Raptor, veio de uma Amarok V6, e ficou muito desiludido com o motor. Pois diz que é muito "estilo" e pouco motor. Pois o V6 da Vw empurra a máquina com a vontade e o da Ford devia ser mais espevitado.
Não fico admirado. A Amarok com o V6 anda mesmo muitooooooo.

Depende de como venha escalonado, etc.

Sempre é uma ajuda.

A ajuda/vantagem da Raptor é que paga menos de imposto,iuc,etc porque é uma 2.0

A Amarok tem mais motor mas menor capacidade offroad.
Não estou a ver a Amarok de origem a fazer um Baja.

Ford Ranger Raptor

Ford Ranger Raptor

A Amarok tem mais motor mas menor capacidade offroad.
Não estou a ver a Amarok de origem a fazer um Baja.

Capacidade offroad e baja na mesma frase?? são coisas diferentes…

A Amarok até tem boas capacidades offroad, sobretudo porque trazem bloqueios de origem, pelo menos central e traseiro em muitas.

Na semana passada fui de Tomar a Almeirim, e regressei e vi umas 4 ou 5 Amarok V6. Pelo Ribatejo há algumas

Curiosamente em Tomar há duas Raptor muito bem artilhadas, com uma “presença” fenomenal.

Capacidade offroad e baja na mesma frase?? são coisas diferentes…

A Amarok até tem boas capacidades offroad, sobretudo porque trazem bloqueios de origem, pelo menos central e traseiro em muitas.

Na semana passada fui de Tomar a Almeirim, e regressei e vi umas 4 ou 5 Amarok V6. Pelo Ribatejo há algumas

Curiosamente em Tomar há duas Raptor muito bem artilhadas, com uma “presença” fenomenal.
Exato, coisas diferentes em que a Raptor é igualmente eficaz.
Continuo a achar que na Europa não há nada igual, de origem

Pois na Europa temos de nos contentar com a ranger raptor...noutros mercados temos a F150 raptor...por cá também mas fruto de importação paralela...

Pois na Europa temos de nos contentar com a ranger raptor...noutros mercados temos a F150 raptor...por cá também mas fruto de importação paralela...

Para a Europa acho sinceramente que a Ranger Raptor faz mais sentido, desde logo pelas dimensões. A F150 raptor não cabe literalmente em muitas ruas de muitas cidades e vários caminhos rurais.

O principal tema da Ranger Raptor para mim é não ter um motor à altura de tudo o resto - que é top, top, top - suspensão, estética, presença.

E nesse tema a AMAROK V6 TDI está mesmo noutro campeonato. Confesso que não conheço as capacidades TT da Amarok, mas tenho um amigo que tem 1 em Angola, manual, 163cvs e ele diz-me que aquilo se safa bastante bem em TT.

Tal e qual.

A Raptor não tem nada a ver com estilo, tem a ver com andar muito depressa fora de estrada e com um conforto soberbo tanto on como offroad. Quem não sabe identificar quais as diferenças para uma normal Ranger e até outras pickups não sabe do que está a falar. O melhor da Raptor está onde não se vê que é no chassis. Existem proprietários que compram e nem sabem o que compram é normal ...coisas como Fox Racing bypass soa-lhes a nome de marisco chinês. [:D]

Back