Este é o meu primeiro post neste Forum, que descobri quando andava à procura de informação sobre carros uma vez que pretendia comprar um carro novo. Assim troquei o Jimny da patroa por uma S-Max 2.0 TdCi em Junho e ela ficou com a minha fiel Focus SW 1.6 F2000 que já conta com 140.000 KM´s.
As opções que tinha pré-definido eram o novo RAV4, a Avensis 2.2, Accord SW 2.2, Classe B e o S-Max. O preço, o espaço (7 lugares), o desenho da S-Max e o facto de já ter um Ford com uma boa experiência fizeram-me pender para o S-Max. Sempre comprei carros novos por isso não ponderei a possibilidade de comprar um desses importados (é só mania minha). No que respeita a marcas, há marcas que não gosto por exemplo Renault o que me levou a descartar a Grand-Scénic/Espaçe (além disso não gosto dos manómetros no centro do painel), a Mitsubishi Grandis não gostei do desenho do carro, Sharan/Touran nem sequer foram hipótese pois tive um Polo 16V e jurei que qualquer coisa VAG nunca mais, Classe B não achei nada de excepcional além de não achar apropriado andar de MB por motivos profissionais.
Quanto à S-Max propriamente dita já la vão 5.000 Km´s sem qualquer problema consumos entre os 7.2 e os 8. Devo confessar que nunca tive nenhum carro a gasoleo sendo este o primeiro e ainda por cima com 6 velocidade, o que me faz andar uma bocado às aranhas quando tenho que reduzir por exemplo nos cruzamentos ou quando tenho fazer uma ultrapassagem. Não me levem a mal gosto muito de conduzir a S-Max mas um motor a gasolina parece-me que tem outra "nobreza".
Gostava também de agradecer a todos os utilizadores deste forum que me proporcionaram umas boas horas de leitura entretida e em que cada um contribui à sua maneira para melhorar o nosso conhecimento.