Ford S-Max e Galaxy II

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

o video da S-MAX do Top Gear:

http://www.youtube.com/watch?v=pSraxeUO-mE&search=s-max

...e pode-se dizer que foi uma vitória[8D]

vol4life.gif

Gostei do comparativo.

E então aquilo dos bancos do Zafira :D

Parece-me que é uma boa opção (já vi na rua gostei).

Abraços

Dei uma voltita numa... Gostei. Eu já gostava da carrinha... mas é muito porreira!

Só um apontamento... na porta do passageiro, quando se abria, na zona onde a porta junta com o tablier e aí havia uma peça mal montada... e que nao consegui colocar direita... parecia que estava pendurada... de resto excelente!

Este é o meu primeiro post neste Forum, que descobri quando andava à procura de informação sobre carros uma vez que pretendia comprar um carro novo. Assim troquei o Jimny da patroa por uma S-Max 2.0 TdCi em Junho e ela ficou com a minha fiel Focus SW 1.6 F2000 que já conta com 140.000 KM´s.
As opções que tinha pré-definido eram o novo RAV4, a Avensis 2.2, Accord SW 2.2, Classe B e o S-Max. O preço, o espaço (7 lugares), o desenho da S-Max e o facto de já ter um Ford com uma boa experiência fizeram-me pender para o S-Max. Sempre comprei carros novos por isso não ponderei a possibilidade de comprar um desses importados (é só mania minha). No que respeita a marcas, há marcas que não gosto por exemplo Renault o que me levou a descartar a Grand-Scénic/Espaçe (além disso não gosto dos manómetros no centro do painel), a Mitsubishi Grandis não gostei do desenho do carro, Sharan/Touran nem sequer foram hipótese pois tive um Polo 16V e jurei que qualquer coisa VAG nunca mais, Classe B não achei nada de excepcional além de não achar apropriado andar de MB por motivos profissionais.
Quanto à S-Max propriamente dita já la vão 5.000 Km´s sem qualquer problema consumos entre os 7.2 e os 8. Devo confessar que nunca tive nenhum carro a gasoleo sendo este o primeiro e ainda por cima com 6 velocidade, o que me faz andar uma bocado às aranhas quando tenho que reduzir por exemplo nos cruzamentos ou quando tenho fazer uma ultrapassagem. Não me levem a mal gosto muito de conduzir a S-Max mas um motor a gasolina parece-me que tem outra "nobreza".
Gostava também de agradecer a todos os utilizadores deste forum que me proporcionaram umas boas horas de leitura entretida e em que cada um contribui à sua maneira para melhorar o nosso conhecimento.

Extras:
7 lugares
Tecto panorâmico
Pack Couro = Estofos em pele+Travão de mão electrico+Bluetooth
Pack Segurança = Alarme
Pack Conforto = Vidros escurecidos atrás + Párabrisas termoreflector
Talvez por ser uma das primeiras unidades (foi a 1ª 2.0 entregue pelo concessionário) vem com umas jantes de 9 braços.
O carro foi encomendado pelo concessionário para stock e pareceu-me uma configuração que eu também escolheria talvez excepto o tecto panorâmico, mas como a alternativa seria a entrega para Setembro e ao vê-lo até gostei do tecto panorâmico fiquei com este.
E é preto (como todos os meus carros foram exceto um Uno azul escuro que tinha um agravmento de preço se quisesse esperar pelo preto).
Também por ser uma das primeiras unidades, em que nem os concessionários nem a própria Ford sabia muito bem quais eram os extras, o carro não tem o Pack Exterior que por um acréscimo de cerca de 35€ em relação à pintura metalizada inclui o porta luvas refigerado, opção que eu gostava de ter escolhido.

eu tou a pensar numa com os seguintes packs: pintura met+ pl refrigerado, conforto- para brisas retro e vidros escuros ,segurança, sport e 7 lugares, claro que vai ter q ser encomendada, gostava do gps mas 3000€ acho demasiado, apesar de ler dvd`s etc, etc

um pormenor, o aeleron do s-max cinza que está na foto é de origem comum a todas as versões ou é algum acessório extra, ou faz parte do pack sport?

Boas

Procurei pelo Kit Sport Plus na net e ainda não o vi disponivel para venda em ládo nenhum. Alguem tem mais informações sobre este kit ?

Abraço

Epa... eu n percebi ainda mt bem a diferença de conceito entre a S-Max e a nova Galaxy... Não serão dois monovolumes demasiado próximos um do outro ?!

Ou a Galaxy cresceu e a Ford apresenta (penso q de modo pioneiro) 3 monovolumes distintos?

Não haverá canibalização entre estes 2 modelos.

PS: Acho q S-Max um modelo extremamente bem conseguido (eu q até nem sou grande fã de Ford ;) )

citação:Originalmente colocada por Bolide

O sonho do pessoal da C-Max :D

gp_DSCF2164.JPG
Podes crer, a nivel visual esse é um espectaculo, já andei num, mas a nivel pratico é a mesma bosta do da C-Max;)

citação:Originalmente colocada por Fredy100

Boas

Procurei pelo Kit Sport Plus na net e ainda não o vi disponivel para venda em ládo nenhum. Alguem tem mais informações sobre este kit ?

Abraço
acho ser isto que procuras

é o carro cinzento:) , não confundir com a bomba de preto;)

Boas

Yap acho que esse tem algumas partes do Kit Sport Plus, mas falta-lhe as jantes de 20' , pois essas que aparecem ai parecem as de 18'.
Obrigado na mesma pelas fotos, o que eu gostaria mesmo de saber é se não existe nenhum sitio ( Ford ) com esse Pack à venda.

Abraço

Excelente Camadusa

Era mesmo isto que andava a procura, muito obrigado. Já agora e porque foi através das tuas imagens arranjei o catalogo de 2006 que trás estas infos.

catalogocarexgz7.jpg

Abraço

Back