Formigas

Pó em bisnaga que encontras á venda em qualquer drogaria, descobres um ponto de passagem das mesmas e colocas lá. Tem atenção á comida, põe-a num sitío onde elas não a possam alcançar pois o pó não as mata imediatamente e elas podem contaminar a comida com o mesmo antes de morrerem.

Vou tentar o vinagre, tenho uma criança em casa e quero evitar venenos.
Se os moderadores quiserem juntar este tópico ao mencionado, agradeço.

Parece que este ano andaram a atacar em força, hehehe, devem andar a acumular para quando a crise apertar a sério, ou seja, lá para Dezembro.

Vivo na mesma casa há 10 anos e nunca tinha tido formigas, este Verão apareceram. Comentei com a minha mãe e ela disse que em princípio para o final do Verão elas desapareceriam. Agora mesmo me levantei da cadeira para ir ver se ainda andam por cá e não vi nenhuma, desapareceram mesmo.

-

Parece que este ano andaram a atacar em força, hehehe, devem andar a acumular para quando a crise apertar a sério, ou seja, lá para Dezembro.

Vivo na mesma casa há 10 anos e nunca tinha tido formigas, este Verão apareceram. Comentei com a minha mãe e ela disse que em princípio para o final do Verão elas desapareceriam. Agora mesmo me levantei da cadeira para ir ver se ainda andam por cá e não vi nenhuma, desapareceram mesmo.

-

Não choveu aí para os teus lados? Se sim tens aí a causa.

Ano passado também tive uma infestação de formigas no apartamento.
Não conseguia perceber de onde vinham mas por baixo no móvel do lavatório na casa de banho estava infestado.
Depois de uma semana a tentar vinagre e lixívia sem qualquer sucesso, comprei uma lada de Baygon espuma activa:
Continente Online - Insecticida Aerosolo Espuma Activa - Baygon
Foi um única aplicação, 10 horas depois andei a aspirá-las do chão e nunca mais apareceram...

Água a ferver não dá? Eu fazia isto quando era miuda [:D]

Que má! [:)]

than4l.jpg

A uns dias tive o mesmo problema e resolvi o problema com Baygon para baratas e formigas em espuma activa.

E nem foi necessário descobrir o ninho... nunca mais as vi.

Back