Formigas

Costumo acampar de vez em quando.

Noutro dia reparei com olhos de ver numa tenda com um risco branco a volta ... porra ... é remedio para as formigas!

Fiquei a matutar naquilo, eis que chego ao alveolo onde tinha a minha tenda, e haviam tambem vestigios do maldito po branco .

Nao tinha pensado nisto ainda, mas acredito ser bem real o perigo que se esconde nos parques de campismo.

Sendo um habito generalizado, os terrenos dos parques de campismo devem constituir grandes ameaças, pelos anos de depositos destes venenos.

Fiquei revoltado e indignado, sobretudo ao pensar nas crianças que vão brincar no chão , naquele misto de areia com veneno.

Depois de ler o rotulo de um frasco de baygon ainda fiquei mais receoso ...

O que acham ?

A propósito de formigas...
Este FS andei a podar umas árvores e, a certa altura caiu-me algo na face e imediatamente fiquei com uma impressão num dos olhos que rapidamente evoluiu para uma sensação de queimadura insuportável. Depois de algumas manobras para tentar controlar a situação e como não obtinha resultados, dirigi-me a uma torneira e toca de passar água no olho. A situação começou a melhorar e ao fin de uns 2-3 minutos estava praticamente controlada. Passados cerca de 15 minutos pedi ajuda para me «espreitarem o olho». Sabem a causadora de tamanha irritação ocular...uma formiga.
Eis a causa:
http://brasilescola.uol.com.br/quimica/Acido-formico.htm

Moral da história...jardinagem implica proteção ocular, sempre!

Back