Fórmula 1 2022

Mas a Ferrari ainda não trouxe updates, certo?

Quando trouxer, será que não dá um passo à frente da Red?

Para começar desejo que oxalá estejas certo, e eu errado, mas para já...não é certo que assim seja.

Para começar esses GP´s q referes são os dois primeiros antes de a Redbull fazer um "Peeling" ao carro que retirou cerca de 10kg ao carro, pelo que depois disso a Ferrari só toca na xixa, caso o Redbull tenha algum problema.

A superioridade do Redbull tem sido evidente, e pelo menos para mim, não gostaria de ter um Hamilton v2...quero luta renhida e se for entre 5 ou 6 melhor ainda.

Agora onde se calhar divergimos, é que lá por o Hamilton ter carro para dar 20 segundos e o Max dar apenas 10..eu acho isso é igualmente mau.
Não se trata de certo ou errado, o @pmna apenas constatou factos.

Não se trata de certo ou errado, o @pmna apenas constatou factos.

Tens razão e eu possivelmente não fui claro no que pretendi dizer.

O que quis dizer é que estou pouco (nada mesmo) preocupado se o meu bitaite é o q está certo, e q, apesar dos factos, vejo uma clara (para mim) tendência, cujo outcome me parece ir resultar (até já está em certa medida), no que vimos nas épocas anteriores com o domínio mercedes, mas agora, com a Redbull.

Não é carregado mas sim tem mais downforce que a RED, neste video explica isso muito bem
https://youtu.be/EM240IV6GPw
A RED aprendeu com o passado e os carros conseguindo seguir mais de perto o efeito DRS ainda é maior para quem tem mais top speed, para já parecem ter apostado no cavalo certo. A se manter esta tendência pistas como Monza e Spa é tudo RED. A ver vamos o que a Ferrari vai trazer para Barcelona.

O Monaco está garantido para o Charles!

Lá que o público ficava bem informado a toda a hora, lá isso ficava no circuito de Miami, aqui nesta parte da pista sistema de som ao longo da recta, noutros locais tinham acesso a inúmeros ecrãs, ou seja, tinham sempre acesso a informação complementar, para não ficaram com o tempo morto de não estarem a passar pilotos na pista.
Neste aspecto os promotores de cá deviam tirar apontamentos, já que o sistema de som mal de ouve e ecrãs exteriores são poucos e uma vergonha...

https://twitter.com/F1/status/1524336765204672512?s=20&t=MOJ-uKBI7w9SpmAGqeb4Ag

4049cdd4d598b599b14f07f18378fdf9.jpg

É indiscutivel a evolução do RB, assim como é indiscutivel que o Ferrari sem updates e o RB sem updates o Ferrari era muito mais rapido... A Ferrari apresentou o melhor carro da epoca, a RB em desvantagem fez os trabalhos de casa e evoluiu o carro...
Neste momento o RB é ligeiramente superior ao Ferrari, mas o F1-75 é a versão 1.0 e o RB a versão 2.0.
Quero a acreditar na capacidade da equipa que apresentou o melhor carro em que os outros com updates apenas ficaram marginalmente mais rapidos (e nem em todas as condicoes), que assim que lançar os seus updates ficará novamente com boa margem sobre quem já está a correr no prejuizo como a RB.
É que o RB não terá muito mais por onde evoluir, certamente que a RB foi buscar o que pode pra igualar o jogo o mais rapido possivel... Acontece que o Ferrari ainda está intocado e certamente terá mais margem para evoluções que o RB, isto pra não falar de orçamentos sequer.

Isto com o market cap, ter partido à frente pode ter sido muito importante. A RB já deve ter gasto bastante para recuperar o prejuízo.

É indiscutivel a evolução do RB, assim como é indiscutivel que o Ferrari sem updates e o RB sem updates o Ferrari era muito mais rapido... A Ferrari apresentou o melhor carro da epoca, a RB em desvantagem fez os trabalhos de casa e evoluiu o carro...
Neste momento o RB é ligeiramente superior ao Ferrari, mas o F1-75 é a versão 1.0 e o RB a versão 2.0.
Quero a acreditar na capacidade da equipa que apresentou o melhor carro em que os outros com updates apenas ficaram marginalmente mais rapidos (e nem em todas as condicoes), que assim que lançar os seus updates ficará novamente com boa margem sobre quem já está a correr no prejuizo como a RB.
É que o RB não terá muito mais por onde evoluir, certamente que a RB foi buscar o que pode pra igualar o jogo o mais rapido possivel... Acontece que o Ferrari ainda está intocado e certamente terá mais margem para evoluções que o RB, isto pra não falar de orçamentos sequer.

Nao podes ter a certeza do que escreves...
Não sabemos se o Ferrari é tão bom, que os updates apenas lhe darão um ganho marginal, ou que o RB era tão mau que os updates lhe deram bem mais ritmo... na segunda corrida o Max ganhou, a primeira teve problemas de fiabilidade... o ritmo do Ferrari não me pareceu assim tão mercedescamente superior; Mas estou curioso com os updates das equipas para Barcelona, tenho fé que o Sainz possa começar a abrir as asas...
Gostava que ganhasse em Barcelona, e que a sua epoca fosse marcada aí por um antes e um depois, gostava de o ver campeão mundial...pois o charles não me aquece, nem me arrefece...
E espero que o mercedes 3.0 seja ainda pior que o 1.0 e que no final da época, o mercedes 20.0 nem para os pontos chegue...:sh)

Back