Fórmula 1 2022

FTNvMUVWIAEksER
 
GP Espanha F1: Lewis Hamilton “feliz com o progresso” do W13


Foi um dia muito positivo para a Mercedes. Notou-se um claro passo em frente com o desenvolvimento do W13, com menos “porpoising” a afetar o desempenho do carro. Os pilotos conseguiram aumentar o ritmo e os sinais nas simulações de qualificação como em corrida foram muito bons.
Lewis Hamilton estava “super feliz com o progresso” demonstrado hoje e agradeceu “a todos na fábrica por não desistirem”. O piloto britânico, que terminou o segundo treino livre com o terceiro melhor tempo, salientou que os Mercedes ainda não são os mais rápidos, mas estão no caminho certo.
“ainda não somos os mais rápidos, mas penso que estamos no caminho. Foi a primeira vez que descemos a reta sem saltar”, disse Hamilton sobre o efeito oscilatório que tanto fez sofrer os pilotos da Mercedes. “ainda estamos a saltitar, mas é muito melhor. Por isso, começamos a ver um pouco do potencial do nosso carro”.
Hamilton está otimista que não aconteça em espanha o que aconteceu em Miami, ou seja, que depois de uma boa sexta-feira, o carro volte aos níveis anteriores no dia seguinte.
“ainda é duro estar em pista com o carro, mas é muito mais agradável do que antes, por isso estou realmente grato por essas atualizações. Só precisamos de as afinar para a próxima sessão. Por isso, de um dia para o outro, há muitos dados para analisar e tentar melhorar o carro. Acho que o podemos colocar num lugar ainda melhor amanhã, por isso esperamos que possamos começar a “morder” os calcanhares dos tipos que estão à frente”, concluiu o piloto.
 
Desta FP2 fiquei espantado foi com a forma como os Ferrari maltratam os pneus, não sei que upgrades foram estes e acho que estão a correr muito mal, mas sempre dá para voltar atrás, de resto a Mercedes tem sido isto na sexta feira.[;)]
 
Lançar uma farpa à Ferrari, nada mais

Não vi os treinos, mas pelas análises que li, o Red Bull e Mercedes têm melhor ritmo de corrida, especialmente com os pneus médios.
O Binotto afirma que os updates surtiram efeito e que a falta de ritmo de hoje se deveu ao setup.
Espero que rapidamente a Ferrari acerte, pois não me apetecia nada ver o Helmut a ter razão no domingo...
 
Não vi os treinos, mas pelas análises que li, o Red Bull e Mercedes têm melhor ritmo de corrida, especialmente com os pneus médios.
O Binotto afirma que os updates surtiram efeito e que a falta de ritmo de hoje se deveu ao setup.
Espero que rapidamente a Ferrari acerte, pois não me apetecia nada ver o Helmut a ter razão no domingo...

Estão a brincar aos setups, como dizes. Seria muito estranho a Mercedes recuperar tanto terreno em duas semanas após tanto tempo as bananas.

Mas que a Ferrari tem uma noite longa pela frente, sem duvida que tem
 
A minha inscrição na F1tv acaba hoje. Sabem se há alguma campanha que faça valer a pena acabar com a inscrição e fazê-la mais tarde, como já aconteceu no passado?
 
Não sou pessoa de intrigas, mas a quantidade de chassis que têm sido trocadas é algo suspeita.[:D]

Esta noite foi o Norris que o rachou na fp e por isso aceito à luz dos novos regulamentos. Aquela passagem com carros antigos não seria caso para tanto.

Mas o mais estranho foi o Sainz que o trocou por causa de um "fuel system issue".[;)]

Não há stress com a troca de partes dado que podem trocar quantas vezes quiserem. Mas há stress com o cost cap dado que é uma peça caríssima. Isso e pq demora mto tempo a troca tiveram que quebrar o curfew.
 
Back
Top