Veremos:
Era o que dizia. [
Vai ser de nervos até aos testes de Fevereiro.
Veremos:
Era o que dizia. []
Vai ser de nervos até aos testes de Fevereiro.
A variante mais recente da Covid-19, denominada Omicron, vem causando preocupação no mundo inteiro — e na Fórmula 1 não é diferente. Com o avanço da variante ao redor do planeta, os países passaram a regular de forma mais rígida a entrada de pessoas em seu território, e isso pode ser um problema para a categoria. O diretor esportivo da F1, Steve Nielsen, comentou a possibilidade de alguma corrida de 2022 sofrer com algum tipo de adiamento, e admitiu que está preocupado com a situação da doença no mundo.
“Eu estaria mentindo se dissesse que não estou um pouco preocupado”, disse. “Estou, porque o otimismo que tínhamos há alguns meses atrás, a pandemia estava regredindo, havia sido um pouco derrubada. É uma situação em constante mudança. Desde o começo, aumentou e diminuiu, dependendo de qual região você estava. Nós tivemos que nos adaptar a essas taxas diferentes e tentar encaixar nosso calendário”, explicou.
Nielsen pontuou que lidar com a pandemia em 2022 será, de certa forma, “mais fácil” do que em 2020, quando o Covid-19 ainda não era conhecido e devastou parte da população mundial. O dirigente argumentou que agora, os países possuem protocolos estabelecidos para tentar segurar o contágio, algo que não havia há dois anos, já que ninguém estava preparado para o vírus.
Isso era um tiro no pé. Há construtores a abandonar a FE devido à limitação de desenvolvimento, limitar a parte que mais lhes interessa não ia agradar a ninguém.Podiam fazer como o motogp em que a parte electrónica é igual apra todos. Aqui podiam fazer com a parte eléctrica. Igual para todos, turbo igual.
Isso era um tiro no pé. Há construtores a abandonar a FE devido à limitação de desenvolvimento, limitar a parte que mais lhes interessa não ia agradar a ninguém.
Olha que os regulamento dos carros de 2022 é também muito limitado;
Mas não sei se preferia o seguinte:
Motor igual para todos, tipo os tempos do DFV;
Chassis com regras muito mais permissívas;
Não querem reduzir custos?
Que sentido que isso faz...
Onde é que a Ferrari encaixava nisso?
Passava a ser uma competição mono-marca...
A excepção seria a Ferrari, concedo;
Não percebi onde está o trofeu monomarca;
Por acaso, era assim nas decadas de 60 e 70?
Mais pesados 43kg e com o mesmo tamanho, mais lentos claro, não percebo qual é o objetivo. Vão pesar mais 200kg que os antigos V10... https://www.racefans.net/2021/12/21/fia-increases-minimum-weight-of-new-f1-cars-for-2022-again/
Fala-se nos ultimos dias da possiblidade do Hamilton abandonar a F1.
Alguma veracidade em tal ?
Gio tb.Mick Schumacher piloto de reserva da Ferrari em 22.![]()
Veremos: