Fórmula 1 2022

Isto está a ter contornos interessantes, parece que o Masi era a marioneta de Wheatley (Red Bull), já se descobriu que cumpriu indicações em Baku, Brasil, Saudi e Abu Dhabi...

Até vou deixar aqui a de Baku, eles dizem, Masi cumpre:

https://twitter.com/FastNLoud44/status/1492819889991659526?s=20&t=axrSCU_fE-QoxwkCj3V54A

Esta história ainda é mais podre e profunda do que parece... :(

images

F1: Problemas para a Aston Martin?

A Aston Martin espantou o mundo com a sua proposta. Um monolugar com uma filosofia diferente do que vimos com a Haas e a McLaren e que tem dado muito que falar. No entanto, surgem rumores que a Aston não está convencida da performance do seu novo carro e até uma versão B já está a ser preparada para o meio da temporada. Quem avança com esta hipótese é Giorgio Piola (Motorsport.com Itália), com eco no jornal AutoBild. De facto a Aston Martin apresentou um conceito diferente, com sidepods alongados, fugindo muito do desenho “garrafa de coca cola” que tem sido usado pela maioria das equipas, por melhorar o fluxo de ar para os componentes traseiros, como a asa e o difusor. Só o tempo confirmará o fundamento destes rumores, mas se forem confirmados é um péssimo arranque para a equipa que pretende dar o salto e aproximar-se do topo da tabela. A Aston Martin não quis esperar para colocar o carro em pista e foi a primeira a fazer um shakedown, supostamente para tentar entender algumas dúvidas que tinha e pelos vistos o resultado não terá sido do agrado dos engenheiros. A equipa tem agora pouco mais de uma semana para resolver os possíveis problemas.

F1, Rob Smedley: “equipas vão encontrar performance e prejudicar os carros perseguidores”

Faz parte do jogo. As equipa tentam sempre encontrar novas formas de ganhar performance, mesmo que seja no limite das regras e isso pode significar que os objetivos traçados pela fia e pela fom possam tornar-se mais difíceis de atingir.

As equipas vão tentar encontrar formas de serem mais rápidas e isso pode aumentar a quantidade de ar sujo que sai dos carros que, teoricamente, será menor do que o que tínhamos até o ano passado. Mas se as equipas encontrarem um truque, certamente que o vão usar, até porque o ar sujo é beneficial pois dificulta as ultrapassagens aos seus carros. Rob Smedley, ex-engenheiro da Ferrari e responsável da Williams, considera que as novas regras são boas mas poderão ser deturpadas pelas equipas:“certamente o conceito, a arquitetura aerodinâmica do que estamos a tentar criar aqui com um carro de efeito semi-solo e a extração de ar para uma zona alta, é sem dúvida a direcção que precisávamos para reduzir o efeito do ar sujo no carro perseguidor”, disse Smedley, citado por motorsport.com. “portanto, de um ponto de vista teórico ou científico, não há dúvida de que o conceito é fundamentalmente sólido. A verdade fundamental é que as equipas perseguirão o desempenho o mais rapidamente possível, em qualquer direção, e é obviamente possível que encontrem desempenho, o que é prejudicial para o carro atrás – e não farão nada para impedir isso”.

Isto está a ter contornos interessantes, parece que o Masi era a marioneta de Wheatley (Red Bull), já se descobriu que cumpriu indicações em Baku, Brasil, Saudi e Abu Dhabi...

https://twitter.com/FastNLoud44/status/1492819889991659526?s=20&t=axrSCU_fE-QoxwkCj3V54A

[:D][:D][:D]

Toda a gente sabe que até este 2021 houve comunicação bidirecional entre a direção da corrida e as equipas.

A Mercedes também tem excelentes "ordens" ao Massi. O que se está a tentar passar agora é demasiado deplorável porque toda a gente sabia (inclusivamente os espectadores) que isto funcionava assim, não me venham as virgens ofendidas.

Felizmente para este ano isso vai acabar.

[:D][:D][:D]

Toda a gente sabe que até este 2021 houve comunicação bidirecional entre a direção da corrida e as equipas.

A Mercedes também tem excelentes "ordens" ao Massi. O que se está a tentar passar agora é demasiado deplorável porque toda a gente sabia (inclusivamente os espectadores) que isto funcionava assim, não me venham as virgens ofendidas.

Felizmente para este ano isso vai acabar.

O problema aqui é que essas comunicações fizeram com que o Masi passasse por cima de regras e fizesse as suas (deles) próprias regras e mudasse o acontecimento natural das coisas. A cereja no topo do bolo foi Abu Dhabi, a tal ponto que mudou a história...

Depois a questão aqui é que não sabemos se o Masi é imparcial, pelas decisões tomadas no ano passado percebemos que tem uma tendência clara para favorecer a Red Bull.

Não é por deixar de haver comunicação que ele passa a ser justo nas suas decisões...

F1: Problemas para a Aston Martin?

Quando vi o carro referi isso aqui.
Ou é uma ideia ganhadora, ou não. [:D] Este ano todos vamos acertar as previsões "eu bem disse que era carro ganhador!" ou "Eu bem disse que aquilo não ia resultar." [:D]

A ideia é claramente meter ali um túnel de vento, porque o carro é bastante apertado na ligação ao chão, mas depois alarga em cima, precisamente para meter ar a circular entre o chão e os flancos.

A apresentação da Haas para mim não conta muito, é um 3D pode ser o carro que querem.
A da RedBull ainda menos.
Resta de facto a McLaren que tem um carro diferente.

Quando vi o carro referi isso aqui.
Ou é uma ideia ganhadora, ou não. [:D] Este ano todos vamos acertar as previsões "eu bem disse que era carro ganhador!" ou "Eu bem disse que aquilo não ia resultar." [:D]

A ideia é claramente meter ali um túnel de vento, porque o carro é bastante apertado na ligação ao chão, mas depois alarga em cima, precisamente para meter ar a circular entre o chão e os flancos.

A apresentação da Haas para mim não conta muito, é um 3D pode ser o carro que querem.
A da RedBull ainda menos.
Resta de facto a McLaren que tem um carro diferente.

Sobre a parte dos sidepods não acho que vá continuar tão volumosa e mto menos com tantas aberturas.

Aquela interpretação vai contra 30 anos de know how adquirido.

Título de qualquer meio de comunicação português que apenas queira angariar clicks e visualizações...

"F1 - Piloto Russo de F1 na equipa portuguesa"

Vamos ver qual se vai aproximar mais...

Quem anda a publicitar essa história como favorecimento à RB ou é profundamente ignorante ou intelectualmente desonesto na mesma extensão.

Nessa altura da corrida faltava pouca voltas para o fim e o Perez seguia em 1.º e o Ham em 2.º.

O Perez já tinha problemas mecânicos no conjunto PU-caixa q tornava altamente arriscado fazer um novo arranque. Chegaram a ponderar retirar o carro do Perez no perido de imoblização antes da segunda partida. Daí que a RB não tinha absolutamente nenhum interesse na neutralização da corrida sendo q os pneus do Ham até eram mais velhos.

No caso dessa corrida se o Masi quisesse beneficiar a RB seria determinar que a corrida não se retomaria fazendo retroagir a classificação à última volta sob bandeira verde como está nas regras. Já o podia fazer dado que já estavam completos 75% da corrida e tinha poder absoluto sobre essa decisão. Ganharia pois claro o Max.

Mas como a malta quer ver CORRIDAS, fez ele mto bem decidir como decidiu.

Claro que a pérola do Lewis no segundo arranque foi priceless.

Título de qualquer meio de comunicação português que apenas queira angariar clicks e visualizações...

"F1 - Piloto Russo de F1 na equipa portuguesa"

Vamos ver qual se vai aproximar mais...

Titulo só para clickbait, deixa ver... Um ex piloto de F1 russo (tipo Petrov) que vai integrar uma equipa portuguesa de GTs ou resistência? [:D] Algo do género.

Edit: Já fui tarde, mas não falhei por muito, faltou o piloto, o jornalixo português está a ficar muito previsível.

Titulo só para clickbait, deixa ver... Um ex piloto de F1 russo (tipo Petrov) que vai integrar uma equipa portuguesa de GTs ou resistência? [:D] Algo do género.

Edit: Já fui tarde, mas não falhei por muito, faltou o piloto, o jornalixo português está a ficar muito previsível.
Este russo é um pouco melhor...embora muita malta tuga nunca tenha gostado dele...

#tugajustforgetit :D

Calma...esse título é meu...estou é a ver se me aproximo ao que será publicado. Quiçá não estou a ter fé na qualidade do jornalismo português...e não vão fazer esse tipo de títulos................

Voltar
Superior