Fórmula 1 2022

Mas tendo em conta que com os duros a história não foi muito diferente acredito que só se o Sainz fizesse uma à Checo no Bahrein é que poderiam haver alterações na classificação, é verdade que o Charles ainda assustou depois do safety car mas assim que saltou fora do DRS nunca mais conseguiu cheirar o Max até desistir da perseguição.
Com os duros acho que estava bastante mais equilibrado, e entretanto havia os pit stops e sabe deus o que daria...

Para quem diz que há um user em particular que está sempre a desejar o pior ao Max, não entendo esta necessidade de trazer sempre o Ham e a Mercedes ao barulho. Nem a felicidade por ver outros pilotos ou equipas “em baixo”.

Além de que o Max não fundiu ninguém. Fez uma belíssima época e foi um merecido campeão - mesmo com a salganhada em Abu Dhabi.

Às vezes acho que este tópico precisa de um tom mais positivo, por vezes pisa os terrenos perigosos do futebolês. É uma postura tão legítima como outra qualquer, mas schadenfreude é assim um bocadinho meh.

Credo, apenas fui um pouco sarcástico, e sempre sem personalizar...

O blessed ficou completamente esgotado no ano passado, e foi Max que o.levou para lá do limite, e que talvez, nunca mais recupere...

Este ano o Max e o Charles estão numa classe aparte. Mas acho que, se o Leclerc não lhe ganha uma corrida em disputa directa, o mais rápido possível, vai ficar fundido também... e o Max vai sempre ter o ascendente...

Ainda relativamente aos.mercedes... gostei do promenor do Russell ter a estratégia bem definida, ao contrário do companheiro, que nunca gosta de ter essas que andou a anhar... para depois sacudir a agua do capote...

57a8196d7eccf0a4c4ed6db34a9416dc.jpg

Tal e qual! [:)]

Parece que o Alonso, em vez de uma penalização de 5 segundos pelo contacto com o Gasly, leva mais uma penalização igual por ter cortado uma chicane, o que o fará cair para 11º, beneficiando o Albon (que sobe a 9º) e o Stroll (10º).

O engenheiro, durante um SC, não devia perguntar o que o piloto quer fazer. Se uma equipa com os computadores todos à frente não sabe....vai o gajo na corrida tar a fazer contas?!

Então depois devia-se de abster de qualquer comentário em relação a estratégia. Coisa que já sabemos que é incapaz de fazer.

Parece que o Alonso, em vez de uma penalização de 5 segundos pelo contacto com o Gasly, leva mais uma penalização igual por ter cortado uma chicane, o que o fará cair para 11º, beneficiando o Albon (que sobe a 9º) e o Stroll (10º).
Não é o Ricky q faz 10° assim sendo, foi ele q terminou em 11° à frente do stroll q foi 12°.

Edit. Já vi q o Ricky tb foi penalizado, passando para 13°.

Última edição:
Mais uma vez os pneus a serem decisivos, certo que a MAx fez (muito bem) o seu papel, mas, se a Ferrari quer lutar por algo este ano, está na hora de sacar um coelho.

Tal como eu tinha dito esta corrida só teria um desfecho diferente se algo acontecesse ao MAX, e mesmo no arranque se o MAX fica atrás do Sainz o desfecho seria igual tal a vantagem da RB neste circuito, mais uma corrida muito boa sem erros a assinalar.
O Perez com a potência cortada fez o que pode, obviamente.
O LEC também fez uma boa corrida, apenas um pequeno erro que lhe custou um segundo, que no meio de tantos não fez diferença, o Sainz continua a levar com o azar todo da equipa...
O Russel a mostrar como se faz...

O engenheiro, durante um SC, não devia perguntar o que o piloto quer fazer. Se uma equipa com os computadores todos à frente não sabe....vai o gajo na corrida tar a fazer contas?!

O Vettel fazia a estratégia dele na Ferrari em plena corrida [:D]

Se o Seb tem instinto para isto, o abençoado também tem de ter, sobretudo com a experiência e palmarés que tem.

Última edição:
Voltar
Superior