Fórmula 1 2022

Alto aí sff !!! [:D]

Se a ranhô deixar de boicotar o Alonso, o Ocon fica a milhas. Tal como no ano passado, se não fossem os 35 pontos "milagrosos" daquela vitória que lhe caiu do Céu, e que só acopnteceu porque Alonso segurou o Hamilton durante 10 voltas atrás dele, teria ficado a 27 pontos de Alonso, assim ficou a 7

E este ano então a diferença em pista é à légua, os resultados na tabela só espelham a idiotice da Alpine... [:p]

Podias dizer o mesmo da Ferrari... se eles deixassem de "boicotar" os pilotos [:)]

Eu volto a dizer o mesmo que disse no verão, em nenhum momento estou a dizer que um piloto é melhor do que outro. Também não estou a dizer que a Mercedes é melhor do que a Ferrari. Apenas que vão acabar com mais pontos. Isto é apenas e só matemática! [;)]

(que pena que se perderam os smiles novos... )

Algo deveria ser feito, para permitir mais competitividade, grelha invertida, novas regras, whatever...como está, e tem estado, exceção feita a 2021 tem sido na maior parte dos GP's, uma seca.

Ver uma corrida e o principal motivo de interesse ser o piloto que vai em 7º conseguir ou não um Gap de 10 segundos é mau demais

Last edited:
GP DO MÉXICO F1, GEORGE RUSSELL: “O PORPOISING QUASE DESAPARECEU”

Foi um dos grandes problemas do começo da época e um dos principais temas de debate na primeira metade do ano. O efeito oscilatório, mais conhecido por Porpoising, foi alvo de muitas avaliações e alterações nos regulamentos. As mudanças, segundo George Russell, foram eficazes.

O piloto da Mercedes comentou a evolução do fenómeno que marcou a primeira metade da época e mostrou-se grato à FIA pelas mudanças introduzidas:

“Penso que quase desapareceu”, disse Russell sobre o porpoising, na conferência de imprensa da FIA. “Penso que o par de pequenas mudanças de regras implementadas pela FIA ajudaram definitivamente e com as mudanças para o próximo ano, elevando as bordas do fundo, estamos quase 100% certos de que retirará totalmente o porpoising da equação. Houve uma altura em que me esqueci das sensações de um carro sem porpoising e agora, para ser honesto, esqueci-me do que sentia quanto tínhamos porpoising. Por isso, penso que isso também serve para mostrar o progresso que nós, enquanto equipa, fizemos”.

De nada, Russel, a FIAMG está aqui para que não te aleijes 😂

Algo deveria ser feito, para permitir mais competitividade, grelha invertida, novas regras, whatever...como está, e tem estado, exceção feita a 2021 tem sido na maior parte dos GP's, uma seca.

Ver uma corrida e o principal motivo de interesse ser o piloto que vai em 7º conseguir ou não um Gap de 10 segundos é mau demais

Quanfo são as próprias equipas/pilotos a não darem luta com a desculpa de que ''não é a nossa luta'', tá tudo dito. Depois claro chegam ao Alonso e a coisa complica-se pois para ele é sempre a luta dele.

Podias dizer o mesmo da Ferrari... se eles deixassem de "boicotar" os pilotos [:)]

Eu volto a dizer o mesmo que disse no verão, em nenhum momento estou a dizer que um piloto é melhor do que outro. Também não estou a dizer que a Mercedes é melhor do que a Ferrari. Apenas que vão acabar com mais pontos. Isto é apenas e só matemática! [;)]

(que pena que se perderam os smiles novos... )

Não perderam não! 😋😋

A Alpine é que vai perder um dos melhores pilotos do plantel [:p]

E o mais engraçado, é que depois disso a Ferrari, que também com seus erros, nunca mais.

A Ferrari depois da introdução do TD23 "morreu" para a época.
Tanto a Ferrari como a RedBull construíram os carros aproveitando a separação da "prancha", 1/3 na zona frontal e 2/3 na zona posterior.
Isto permitia flexibilidade naquela zona, deixando que os carros fossem mais agressivos no setup frontal, podiam atacar os separadores com mais confiança e permitia um aproveitamento maior do fundo plano.

Para azar de nós todos, a Ferrari desenhou o carro para ser mais dependente do fundo plano, ao invés da RedBull que se focou mais em aproveitar o difusor.

Depois do TD23 foi clara a diferença de andamento durante a corrida, o Ferrari deixou de funcionar, principalmente à frente.

Agora só para o ano, com o que eu acredito vai ser um desenho diferente, principalmente na zona lateral.

Agradeçam às politicas da FIA/Mercedes, com o constante mudar de regras a meio do jogo.

[h=1]GP DO MÉXICO F1: MAX VERSTAPPEN EXPLICA BOICOTE À SKY

Acabou por se tornar num dos temas do fim de semana. Max Verstappen deixou de responder às perguntas da cadeia de televisão Sky Sports, tal como a sua equipa, a Red Bull, que agora iniciou um boicote. Max Verstappen explicou as suas motivações.

Ted Kravitz, conhecido jornalista de F1, disse coisas que não terão agradado ao bicampeão do mundo, na sua análise final ao GP dos EUA, em Austin. Ao fazer a sua introdução, usando uma analogia a um script de um filme que Brad Pitt podia usar, Kravitz disse o seguinte:

“[Hamilton] não ganha uma corrida o ano inteiro, e depois volta finalmente a uma pista onde podia ganhar a primeira corrida do ano inteiro, lutando contra o mesmo tipo que ganhou a corrida onde foi roubado no ano anterior, e consegue terminar à sua frente”, disse Kravitz. “Que guião e que história teria sido. Mas não foi assim que o guião acabou hoje, pois não? Porque o tipo que ganhou depois de [Hamilton] ter sido roubado, ultrapassou-o, por ter um carro mais rápido, por causa da engenharia e da Fórmula 1 e do design, e praticamente por causa dele [Adrian Newey, o Chefe Técnico da Red Bull] ali”.

“Verstappen parece muito feliz consigo mesmo. Ele não parece ser um piloto capaz de ganhar um campeonato de uma forma normal”, disse Kravitz.

Na conferência de imprensa, o caso foi discutido pelo piloto da Red Bull:

“Não teve nada a ver com este fim-de-semana, mas este ano as provocações têm sido constantes, sendo desrespeitoso, especialmente uma pessoa em particular”, disse Verstappen. “E a dada altura chega, não o aceito. Não se pode viver no passado. Neste momento os meios de comunicação social são um lugar muito tóxico (…). Continuam a desrespeitar-me e, a dada altura, já não o tolero mais. Foi por isso que decidi deixar de responder”.

Sobre alguns comentários nas redes sociais e nos média, Verstappen mostrou-se contra alguns comportamentos:

“Penso que é que o desporto é mais popular, por isso há mais pessoas a assistir, e há mais pessoas a escrever. Penso que é apenas isso. Não é bom que lhes seja permitido escrever este tipo de coisas. Espero que consigamos arranjar um algoritmo que impeça as pessoas de serem guerreiros do teclado, porque este tipo de pessoas nunca se aproximariam de si e diriam este tipo de coisas em frente da sua cara. É porque estão sentados em frente à sua secretária ou em casa, chateados, frustrados e podem escrever o que quiserem, porque a plataforma lhes permite. Isso pode ser realmente prejudicial e doloroso para algumas pessoas e não é como deveria ser”.
[/h]
É mesmo bebé chorão, este charlatão do Max...

......
FgaE4DjWYAAT_jk

FgaE52LWIAAKDXk

[/h]

Desceste na minha consideração aqui do fórum, ao cavalgares algo completamente inaceitável;

O que esse ted disse, e fez é inenarrável;

Quanto ao resto, deverá ter a sua cabeça já a prémio, ele e provavelmente o restante plantel da sky...O notebook do México foi especialmente bondoso para o Max, claramente teve ordens superiores para deixar a bilis de fora;

Isto só prova o quão invertebradas sao algumas figuras alavancadas pela F1...

Este kravitz e o sam collins.... jesus...

Diamond:

O teu heroi nunca conseguiu ganhar 14 corridas numa época, e teve 8 anos para o fazer, em que teve o melhor carro da grelha, e por larguissima margem;

Ao Max, bastou 1 ano, nas mesmas condições, não para ganhar 14, mas 16;

Isto diz bem da banalidade de um e da genialidade do outro...

O resto é fandango de ressabiado;

Diamond:

O teu heroi nunca conseguiu ganhar 14 corridas numa época, e teve 8 anos para o fazer, em que teve o melhor carro da grelha, e por larguissima margem;

Ao Max, bastou 1 ano, nas mesmas condições, não para ganhar 14, mas 16;

Isto diz bem da banalidade de um e da genialidade do outro...

O resto é fandango de ressabiado;

O teu piloto é tão genial, que ganhou um campeonato do mundo da maneira que foi no ano passado... 🤣

E este ano, só com um monolugar muito superior a todos os outros é que conseguiu ser campeão, coisa que qualquer piloto melhorzinho conseguiria também.

Mas vamos aguardar para o ano, se em igualdade de performance essa genialidade aparece, deve aparecer nos atalhos das curvas e a seguir em frente nas curvas...

O teu piloto é tão genial, que ganhou um campeonato do mundo da maneira que foi no ano passado... 🤣

E este ano, só com um monolugar muito superior a todos os outros é que conseguiu ser campeão, coisa que qualquer piloto melhorzinho conseguiria também.

Mas vamos aguardar para o ano, se em igualdade de performance essa genialidade aparece, deve aparecer nos atalhos das curvas e a seguir em frente nas curvas...

Eu comento factos, tu fantasias;

Não, não encontro aliciante nenhum em testemunhar uma época destas, ainda para mais quando o objectivo foi juntar a performance das equipas, acontece o contrário... diria que fizeram muito mal o trabalho de casa, é nota negativa.

A ideia nunca foi juntar a performance das equipas directamente.
A ideia era os carros não terem tanta aerodinâmica permitindo guerras mais próximas.

Quando se muda assim tanto as regras, é normal haver diferenças de competitividade.

A última grande alteração foi a era híbrida e sabemos no que isso resultou. Num dos carros mais dominantes de sempre.

[/h]

Acho que estiveste mal na 2ª observação. Charlatão porquê?
O "jornalista ????" desvalorizou totalmente o trabalho do piloto, diz que o seu título é fruto de um roubo e que os seus resultados não são mais que o resultado de um carro melhor. O piloto limita-se a dizer que não o vai aturar mais (esse "jornalista" e sua banda em particular), que há que criticar nessa actitude? Davas palco a um tipo que te atacasse sistematicamente dessa forma? Sinceramente admiro-me com a urbanidade das suas palavras, se fosse o Alonso provavelmente reduzia esse "jornalista" à sua insignificância.

Back