Fórmula 1 2023

Estado
Não está aberto a mais respostas.
FIA: We will be working with @F1 to avoid a repeat of extreme conditions such as those experienced by drivers during the #QatarGP

Se for feito um estudo com pés e cabeça para apurar todos os dados médicos dos pilotos e saber o que aconteceu, acho bem. Se simplesmente tomarem medidas de princesas acho mal. Houve pilotos a passar mal, como houveram outros que sofreram com o calor no miolo do pelotão e não saíram a cair para os lados. É um desporto de levar ao limite vários fatores, incluindo o fator físico dos pilotos. Há que entender se é falta de preparação ou não.

386102105_343612411570749_7710407628419188254_n.png

Not... Even... Once...

Após os episódios de calor extremo no GP do Catar, com vários pilotos passando mal, a FIA anuncia que tomará medidas materiais para evitar uma repetição desse cenário. Será realizada uma comissão médica em Paris e, a partir dela, novos protocolos serão anunciados. Parte do comunicado diz que "As medidas podem incluir: Orientações para os competidores, pesquisas sobre modificações para um fluxo de ar mais eficiente no cockpit e recomendações para mudanças no calendário para alinhamento com condições climáticas aceitáveis, entre outras"

No Brasil as audiências da F1 estão pelas ruas da amargura...

O GP do Catar não foi sucesso de audiência na TV para a Band. A corrida deste domingo (8) marcou 2,6 pontos, um dos índices mais baixos da emissora paulista com a categoria em 2023. O que explica isso?

F8BFfXOW0AAkrmZ

Fiquei hoje a saber que desde 2018 as luvas que os pilotos usam leem dados biometricos e enviam em tempo real para a equipa. E pelos vistos em 2020 já tinham o sistema preparado para os fatos mas nunca avançaram com essa medida.

Estava aqui a pensar, sinceramente não consigo ver o Perez para o ano novamente na Red Bull, o prazo de validade já passou e só não o tiram já da equipa por questões contratuais e por não fazer muito sentido colocar e queimar já um piloto só na ganância de fazer as últimas 5 corridas que faltam do campeonato.

E se para o ano colocarem lá o Liam Lawson​?

Era uma jovem promessa, seria rockie, não estaria sob pressão para ser vice-campeão, seria um ano de aprendizagem, não estariam dependentes dele para serem campeões do mundo nem de pilotos nem de construtores, tal o avanço que têm para as outras equipas, seria uma aposta no futuro e a talvez a aposta menos descartável a curto prazo, como tem acontecido com os outros pilotos que para lá vão.

E para mim a lesão do Ricciardo veio lixar e baralhar tudo...

Estava aqui a pensar, sinceramente não consigo ver o Perez para o ano novamente na Red Bull, o prazo de validade já passou e só não o tiram já da equipa por questões contratuais e por não fazer muito sentido colocar e queimar já um piloto só na ganância de fazer as últimas 5 corridas que faltam do campeonato.

E se para o ano colocarem lá o Liam Lawson​?

Era uma jovem promessa, seria rockie, não estaria sob pressão para ser vice-campeão, seria um ano de aprendizagem, não estariam dependentes dele para serem campeões do mundo nem de pilotos nem de construtores, tal o avanço que têm para as outras equipas, seria uma aposta no futuro e a talvez a aposta menos descartável a curto prazo, como tem acontecido com os outros pilotos que para lá vão.

E para mim a lesão do Ricciardo veio lixar e baralhar tudo...

Se anunciaram a saída do Perez, será sempre depois do GP do México!

Too soon para o Lawson.

Há muita gente a acabar contrato em 2024, vai ser giro seguir a dança das cadeiras nessa altura.

Confesso que gostava de ver o Albon de volta à RB, aprecio o estilo dele! E está muito mais maduro do que quando por lá passou.

Eu dava o lugar em 2024 ao Hulkenberg! É certinho e tem maturidade. Precisam de alguém que leve o carro até ao fim e nos pontos.

O Perez está completamente derrotado. A não ser que recupere nestes últimos GP.

Depois durante 2024 logo viam quem contratar para os anos seguintes. Ricciardo, Sainz, Piastri, Leclerc, Norris... A Red Bull pode contratar quem quiser, o único problema é o medo que os outros pilotos têm do Max, como o Albon disse.

Última edição:
Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior