Fórmula 1 2023

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Ontem de facto a corrida foi um pouco monótona.
Mas o que me chateia mais na F1 é mesmo a poupança... Passam a vida a poupar pneus e a vida a poupar gasolina. [s)]
Os pneus ainda se entende em parte porque de facto 3 voltas a abusar e já foram.
Mas a gasolina não entendo à 5a volta já iam todos a fazer lift and coast. :sh)
Eu sou um bocado radical mas para mim era sem budget caps, sem limite de combustivel e sem limite de peças por epoca...
Era expremer os limites da engenharia e do material.

Sem tirar o mérito ao Max, não me parece que ontem, (ou em corridas recentes) o Max tenha sido posto à prova para fazer erros. Anda sozinho lá à frente.

Os erros acontece quando se está sob pressão, e a ultima vez que teve alguma, terá sido na primeira metade do ano passado. Em 2021 quando esteve sob pressão fez algumas asneiras.

Agora acredito que com outra maturidade, hoje em dia não cometa grandes erros, mas não é na situação dominante em que se encontra que vamos descobrir.

O Leclerc é um piloto que comete muitos erros, mas se tivesse carro dominante, provavelmente cometia bem menos, mesmo que o Max aparente ser mais consistente

Entao que se fale da época de 2021. Que erros é que o Max tanto cometia? Mais pressão que aquilo impossível.

JEDI deixa de ser fanboy. O Leclerc a dominar em Franca foi parar à parede sozinho. E a RB no início da temporada com um carro ligeiramente pior andavam em cima da Ferrari. Vais buscar exemplos ridículos de quando o Max tinha quase 12 anos para mostrar as falhas dele, estamos a falar de HOJE. O gajo amadureceu imenso.

Eu acho o Lec bem mais cabeça fria que o Max, comete erros sob pressão mas bem menos que o Max... O Max nem precisa estar sob pressão, só precisa de não ter um carro avassalador e é só argoladas e perdas de cabeça.
Imaginem o Max e a sua personalidade na Ferrari de ano passado, é multiplicar o erros do Lec por 10 e temos uma imagem do que seria o Max.
Quem não se lembra do Max no tempo do Ric na RB, nas asneiras constantes pra cima dos Ferrari e Mercedes só porque sim. O pessoal aqui sofre de memória seletiva, se ha coisa que o Max não é, é calmo e á prova de erro...

Não sabes mesmo do que falas.

O ano passado o Max teve 2 DNF's nas 3 primeiras corridas por culpa exclusivamente do carro. Ficou sob extrema pressão para renovar o campeonato, quantos erros cometeu? Basicamente nenhum.

O Leclerc quando ia confortavelmente em 1º lugar no campeonato, quantos erros cometeu? Vários. Os erros não foram todos da equipa, o Leclerc cometeu vários, como está bem documentado.

Entao que se fale da época de 2021. Que erros é que o Max tanto cometia? Mais pressão que aquilo impossível.

JEDI deixa de ser fanboy. O Leclerc a dominar em Franca foi parar à parede sozinho. E a RB no início da temporada com um carro ligeiramente pior andavam em cima da Ferrari. Vais buscar exemplos ridículos de quando o Max tinha quase 12 anos para mostrar as falhas dele, estamos a falar de HOJE. O gajo amadureceu imenso.
Quantos exemplos queres do Max? Olha... em 2021 ele não tinha 12 anos e a epoca ainda ia a meio e acabou montado no Ham em Monza, acabou na parede em Silverstone... em 2020 meteu-se a ele e ao Ric fora quando nem estavam a lutar por coisa nenhuma e ja nem vou procurar mais exemplos, estes foram de cabeça e na ponta da língua.
Tens de ver as coisas como elas são, estas a comparar o Lec ao Max, queres mesmo ver quem fez mais asneiradas na F1 desde que lá estão? A RB esteve por um fia para encostar o Max!
E parem de fazer crer que Max está madurissimo há "bué"... Ele só teve uma epoca limpa na F1, foi 2022 e isso não vai ha uma eternidade e pressão foi nenhuma.
O Max assim que tiver um adversário neck to neck no campeonato volta ao que ele é, para o bem e para o mal... é o Max. Quem duvidas tivesse é só ver a atitude dele com o Perez no fim da epoca passada, ele em pista é exatamente o mesmo.

https://youtu.be/_VSwwZYDW94

https://youtu.be/oIKel6jVD3Q

https://youtu.be/Pi-qitmfvlI

https://youtu.be/GR3Ls5tcp5A

https://youtu.be/lkAoSghdD6Y

Quantos queres? Vê os videos e saboreia os poucos erros que o Max comete... e não, não vão há 10 anos e agora o gajo é limpo, cabeça fria e error free.
Mete aí as situações semelhantes do Lec... nem lá perto.

Última edição:
Não sabes mesmo do que falas.

O ano passado o Max teve 2 DNF's nas 3 primeiras corridas por culpa exclusivamente do carro. Ficou sob extrema pressão para renovar o campeonato, quantos erros cometeu? Basicamente nenhum.

O Leclerc quando ia confortavelmente em 1º lugar no campeonato, quantos erros cometeu? Vários. Os erros não foram todos da equipa, o Leclerc cometeu vários, como está bem documentado.
Mete aí os exemplos do erros do Lec...
Não é só atirar as larachas para o ar.
O Max ficou sob extrema pressao pra quê? 😄😄😄😄😄
O Max sob pressao só sabe fazer uma coisa, esbarrar os adversários, e até sem estar sob pressão, basta não estar a ganhar. Tens aí os videos acima.
Não me lembro de nenhum piloto a errar é tanto, talvez Maldonado.
Olha, vai ao google e escreve "most crsashes F1 driver"
Surprise surprise...
😄
Agora que voces gostem de selecionar as coisas que se lembram e dourar a pilula, isso são outros 500.
93d0ed911e08f2f51fbe68013afa5165.jpg

E vem este pessoal chamar fanboy a um gajo porque digo que o Max é dos pilotos que mais erra que passou pela F1, quando é o piloto que mais acidentes teve na historia da F1! Quem é o fanboy que não quer ver a realidade afinal?
Contra fatos não ha argumentos e podem vir com "ai foi por isto e por aquilo"... blá blá, fato é que o Max é o piloto de F1 que mais espetou o carro em 70 anos de desporto e ainda lhe faltam uns valentes anos.

Última edição:

Epá, não fales de 2021, que ele foi levado ao colo em literalmente quase todas as corridas... não me lembro de um campeonato tão sujo e ilegal, parecia a arbitragem e o Porto do nosso campeonato...

E se há coisa que o Max não sabe, é lutar limpo dentro das linhas de pista com os adversários, quem não se lembra que nem nas rectas o homem andava a direito quando era para ser ultrapassado? E a FIA tem grande culpa no piloto que criou, pois nunca o penalizou à séria, como fez com outros pilotos (tipo o Grosjean por exemplo).

E vem este pessoal chamar fanboy a um gajo porque digo que o Max é dos pilotos que mais erra que passou pela F1, quando é o piloto que mais acidentes teve na historia da F1! Quem é o fanboy que não quer ver a realidade afinal?
Contra fatos não ha argumentos e podem vir com "ai foi por isto e por aquilo"... blá blá, fato é que o Max é o piloto de F1 que mais espetou o carro em 70 anos de desporto e ainda lhe faltam uns valentes anos.

Jedi, que vinho te deu o Diamond?

Isso é simplesmente mentira, até a busca que colocaste aí o prova.

Epá, não fales de 2021, que ele foi levado ao colo em literalmente quase todas as corridas... não me lembro de um campeonato tão sujo e ilegal, parecia a arbitragem e o Porto do nosso campeonato...

E se há coisa que o Max não sabe, é lutar limpo dentro das linhas de pista com os adversários, quem não se lembra que nem nas rectas o homem andava a direito quando era para ser ultrapassado? E a FIA tem grande culpa no piloto que criou, pois nunca o penalizou à séria, como fez com outros pilotos (tipo o Grosjean por exemplo).

Outra vez arroz?

Vou ignorar-te até te focares em factos da actualidade, tal como a conversa comecou. Nunca aceitas nada que nao seja pro-Ferrari, é ridículo. Isto vindo de um Ferrarista devia querer dizer alguma coisa, mas já sei que é entra por um e sai pelo outro.

Jedi, quando o Max te começar a dar os títulos pela Ferrari, voltamos a falar;
Nao vai virar santo se isso acontecer, nem vai ser a virgem maria...
Mas estar aqui a dizer que o Max não erra pra mim é dar-me bofetadas na cara, quantas vezes ele me estragou o dia quando se atirava para cima dos Ferrari.
Está mais maduro é certo, mas as pessoas são como são e ele não é diferente, ele sob pressão alem de errar tanto ou mais que os outros, é tambem pouco limpo pois não se chateia minimamente de levar os outros com ele.

Outro que nao sabe ler. Discutam se é porco ou nao à vontade.

Aqui está a discutir-se a quantidade de erros cometidos por cada piloto na actualidade. E mesmo em 2021 o Max foi fenomenal.

Vou ignorar-te até te focares em factos da actualidade, tal como a conversa comecou. Nunca aceitas nada que nao seja pro-Ferrari, é ridículo. Isto vindo de um Ferrarista devia querer dizer alguma coisa, mas já sei que é entra por um e sai pelo outro.
Fatos de hoje em dia? Olha... hoje dia 06 de Março de 2023 ele não errou na F1 certamente.
Dizer que 2019, 2020, 2021 não é fatos de actualidade da carreira do Max... A atualidade é o que convem, é meses, é o quê?
O Max está há 9 anos na F1, desde 2014, em 2020 ou 2019 não era propriamente um Rockie e sabia bem o que fazia e ou gostava de o fazer ou não sabia fazer melhor.

Nao vai virar santo se isso acontecer, nem vai ser a virgem maria...
Mas estar aqui a dizer que o Max não erra pra mim é dar-me bofetadas na cara, quantas vezes ele me estragou o dia quando se atirava para cima dos Ferrari.
Está mais maduro é certo, mas as pessoas são como são e ele não é diferente, ele sob pressão alem de errar tanto ou mais que os outros, é tambem pouco limpo pois não se chateia minimamente de levar os outros com ele.

Também és um cristão novo, daqueles que tinham T-Shirts com o slogan "Mais vale um Alesi do que mil Schumachers?

Outro que nao sabe ler. Discutam se é porco ou nao à vontade.

Aqui está a discutir-se a quantidade de erros cometidos por cada piloto na actualidade. E mesmo em 2021 o Max foi fenomenal.
2023 pra já está limpinho... Mas olha que o Lec em 2023 tambem não errou.
Mas 2022 tambem conta? 2021 é que já não convem...

Também és um cristão novo, daqueles que tinham T-Shirts com o slogan "Mais vale um Alesi do que mil Schumachers?
Se vier ganhar é bem vindo, o Ham se vier ganhar é bem vindo, mas ignorar a indole dos pilotos e fazer deles santos... nope.
Vejo F1 há mais de 20 anos e nesse tempo nunca vi nenhum piloto se espetar tanto como o Max. Pra quem diz que ele já não é assim... o RB que vá prá mó de baixo, olhem... que aconteça á RB o que está a passar Mercedes e o Ham, que vocês vão ver o quão diferente está o Max.

50/50, o outro tb não lhe facilitou nadinha e o azar de ter sido projectado pelo corrector salsicha extrapola e muito o resultado;

A sério?

Condições difíceis, não deveria ter guinado para a esquerda mas estavam todos muito juntos; 100% culpa, com grandes atenuantes;

100% de culpa;

Hard racing, Senna style, o outro faz ainda pior e arma-se em sonso...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior