Fórmula 1 2023

Status
Not open for further replies.
Que salganhada com a penalização do Alonso.

Triste figura da Fia.

Os Ferrari sem andamento para a Mercedes 😞 e a McLaren 😭

Agora é rezar para termos um ano como o do título do Rosberg, luta entre colegas de equipa 🤞

No GP passado o Ocon foi penalizado em 10 segundos porque um mecânico tocou com a sua ferramenta no monolugar antes de acabar os 5 segundos...

Não sei o que é pior: se a complexidade das regras, se a morosidade e falta de consistência nas decisões. Se bem que a 2ª acaba por ser consequência da 1ª.

Pelo que entendi a Aston mostrou vários casos onde o macaco tocou no carro em penalizações.
e consideram que o macaco não é considerado “trabalhar” no carro
Estava a ver o macaco encostado no carro e a pensar que corriam o risco de serem penalizados sem qualquer necessidade.

Pelo que entendi a Aston mostrou vários casos onde o macaco tocou no carro em penalizações.
e consideram que o macaco não é considerado “trabalhar” no carro

Tudo isto é uma parvoíce, eu tinha como seguro de que não se pode tocar no monolugar antes do tempo da penalização acabar.

Parece que afinal já se pode tocar antes do tempo acabar com o macaco, e se se pode tocar com o macaco, para mim pode-se tocar com qualquer ferramenta, desde que não se execute a tarefa antes do tempo acabar...

O que faz sentido é se foi efectuada qualquer tarefa durante o tempo de penalização, embora para evitar ambiguidades e mais facilidade da aplicação da regra o melhor seria o não tocar.

Entretanto, li um comentário referindo o artigo 16.3, segundo o qual a direcção de prova tem 25 minutos para notificar um piloto da sua penalização.

O que faz sentido é se foi efectuada qualquer tarefa durante o tempo de penalização, embora para evitar ambiguidades e mais facilidade da aplicação da regra o melhor seria o não tocar.

Claro, com esta marcha-atrás de hoje vão abrir antecedentes.

Mantinham a regra de não tocar e ponto final parágrafo.

FrneMBqWwAAKWYm
-

Onde é que estes gajos da Aston foram arranjar as 7 evidências?

Aston Martin showed the FIA *seven* different instances where teams touched the rear jack whilst serving similar penalties without the FIA penalising them.

Tudo isto é uma parvoíce, eu tinha como seguro de que não se pode tocar no monolugar antes do tempo da penalização acabar.

Parece que afinal já se pode tocar antes do tempo acabar com o macaco, e se se pode tocar com o macaco, para mim pode-se tocar com qualquer ferramenta, desde que não se execute a tarefa antes do tempo acabar...

Vão de certeza clarificar a regra e "resolvido".

Também concordo que devia ser tocar 0.
Mas se há precedentes... Então entendo a posição da Aston.

Mas para mim o pior foi não penalizarem na corrida. Não teve lógica nenhuma nem deu hipótese de luta do Alonso.

• Like
Reactions: RAD
Status
Not open for further replies.
Back