Fórmula 1 2023

Status
Not open for further replies.
Pode não querer dizer nada, diminuem 20 cm na distância entre eixos, e o comprimento total? Mantêm-se ou há uma regra para diminuir?

Os F1 actuais são tão grandes que se reduzissem a distância total em comprimento em 50cm, não fazia mal nenhum.

A largura por mim mantinha, ficaria na mesma nos 2m.

Proposta em cima da mesa :

1 - O peso total da máquina, somado o peso do piloto, poderá sair dos atuais 798 para até 778 kgs

2 - A regra do peso mínimo pode ser abolida, ou seja, quanto mais leve as equipes fizerem suas máquinas, melhor será, não ocorrendo em punição e desclassificação

3 - O câmbio não terá mais 8 e somente 6 marchas

4 - O carro será menor, o comprimento entre eixos da máquina sairá dos 360 para até 330 centímetros (3,3 m)

5 - O comprimento final do carro pode diminuir em quase 1 metro, e 30 cm na largura das máquinas

6 - O motor será o mesmo V-6 Turbo Hibrido sem o sistema MGU-H, onde a bateria saltará dos 120 kw para 350 kw de potência

7 - Com todas essas mudanças, o carro perderá até 40% de downforce, ou seja, os pilotos terão ainda mais trabalho no domínio das máquinas!

Acabava era de vez com o sistema hibrido, mesmo em termos de marketing já não faz sentido insistir nessa arquitectura.

Era uma boa oportunidade para a F1 se reinventar e assumir que é um desporto de competição e de emoção e trazer de volta dos V10 atmosféricos.

Acabava era de vez com o sistema hibrido, mesmo em termos de marketing já não faz sentido insistir nessa arquitectura.

Era uma boa oportunidade para a F1 se reinventar e assumir que é um desporto de competição e de emoção e trazer de volta dos V10 atmosféricos.
V10 atmosfericos não pelo simples motivo que a industria auto ja abandonou praticamente os motores NA.
Mas motores turbo sem sistemas hibridos talvez fosse possivel, pois os hibridos até no mundo real estão condenados, no futuro proximo ou é ICE ou EV.

Proposta em cima da mesa :

1 - O peso total da máquina, somado o peso do piloto, poderá sair dos atuais 798 para até 778 kgs

2 - A regra do peso mínimo pode ser abolida, ou seja, quanto mais leve as equipes fizerem suas máquinas, melhor será, não ocorrendo em punição e desclassificação

3 - O câmbio não terá mais 8 e somente 6 marchas

4 - O carro será menor, o comprimento entre eixos da máquina sairá dos 360 para até 330 centímetros (3,3 m)

5 - O comprimento final do carro pode diminuir em quase 1 metro, e 30 cm na largura das máquinas

6 - O motor será o mesmo V-6 Turbo Hibrido sem o sistema MGU-H, onde a bateria saltará dos 120 kw para 350 kw de potência

7 - Com todas essas mudanças, o carro perderá até 40% de downforce, ou seja, os pilotos terão ainda mais trabalho no domínio das máquinas!

A regra do peso mínimo ser abolida não faz sentido, daria uma vantagem tremenda aos pilotos mais leves.

O restante pode acontecer, certamente irá mudar o rumo dos acontecimentos, para dar a possibilidade de outras equipas terem sucesso.

V10 atmosfericos não pelo simples motivo que a industria auto ja abandonou praticamente os motores NA.
Mas motores turbo sem sistemas hibridos talvez fosse possivel, pois os hibridos até no mundo real estão condenados, no futuro proximo ou é ICE ou EV.

O futuro é EV, não acredito que existam muitos construtores a investir em R&D nos ICE.
Os diesel estão mortos, os gasolina para lá caminham.

Preferia que a F1 se afastasse dessa ligação ao "mundo real", que sempre foi um golpe de marketing, e investisse na emoção.

Assumir a veia de desporto espectáculo.

Que grande argumento, parabéns, a minha alma está parva [:D] [:D] [:D] [:D]

De facto, inteligência não é algo que te assiste muito. [:)]

Tu recorres aos insultos mas ele é que não tem argumentos. Tu além de argumentos não tens educação.

Toda a gente sabe que o Max tem um feitio de fdp, isso ficou evidente sempre que ele teve de lidar com frustração. É nos maus momentos que se vê como são as pessoas.

Como piloto hoje é sem dúvida melhor do que o Hamilton mas as comparações devem ser feitas quando os pilotos têm uma ideia próxima.

Esquece, e lá para 2035 devem passar a ser totalmente eléctricos, com aquele som maravilhoso bzzz bzzz...

Se já deram um passo errado para 2014 com o sistema híbrido, vão continuar a bater na mesma tecla.

A não ser que sirva de rampa para os combustíveis sintéticos e aí poderia até ser fomentada/patrocinada pelas industrias petrolíferas, que estão à rasca com a expectativa do fim do consumo do crude.

A não ser que sirva de rampa para os combustíveis sintéticos e aí poderia até ser fomentada/patrocinada pelas industrias petrolíferas, que estão à rasca com a expectativa do fim do consumo do crude.
Sim, isso seria um caminho. Mas o que eu quero dizer é que qualquer que seja a tecnologia adotada, teria sempre de ter aplicação no mundo real... de outra forma seria um desporto fantasma com motorizações obsoletas.
Claro que qualquer petrolhead iria gostar muito de V10 a gritar ás 18000 rpms, mas não me parece um cenário realista.

Sim, isso seria um caminho. Mas o que eu quero dizer é que qualquer que seja a tecnologia adotada, teria sempre de ter aplicação no mundo real... de outra forma seria um desporto fantasma com motorizações obsoletas.
Claro que qualquer petrolhead iria gostar muito de V10 a gritar ás 18000 rpms, mas não me parece um cenário realista.

Foi bom, mas acabou-se.

De todas as formas, não posso deixar de ficar agradado por finalmente estarem em cima da mesa algumas alterações que acho serem tremendamente necessárias para este desporto, as questões do peso são discutiveis, mas as das dimensões deveriams er para ontem.

O cavalo deixou de ser uns instrumento de trabalho e não foi por isso que as corridas acabaram. Existem, movimentam mto dinheiro e têm público
A F1 pode continuar a existir sem ter de seguir cegamente o mercado automóvel.

Ainda bem, não reduz muito, mas pelo menos param de crescer... já parecem autocarros!

Olha que ainda é bastante, vai quase para o tamanho dos carros de 2014.

Em 2014 os carros tinham 342cm entre eixos e 180cm de largura.
Em 2026 os carros passarão a ter 340cm entre eixos e 190cm de largura.

Mas mais importante do que isso é que os carros em 2026 vão passar a ter menos 40% de downforce.

Como consequência negativa, os carros passarão a ser bem mais lentos nas curvas, o que que pode levar a que nunca mais vejamos recordes em pistas.

Como consequência positiva, com menos downforce, o melhores pilotos vão vir ao de cima. Veremos quem consegue segurar os carros a alta velocidade com menos downforce nas curvas.

Como consequência super positiva, quanto menos downforce, mais fácil será ver ultrapassagens.

Parece-me que as alterações para 2026 estão no bom caminho. Carros mais pequenos, menos downforce, mais ultrapassagens, mestria dos pilotos a vir ao de cima.

A regra do peso mínimo ser abolida não faz sentido, daria uma vantagem tremenda aos pilotos mais leves.

O restante pode acontecer, certamente irá mudar o rumo dos acontecimentos, para dar a possibilidade de outras equipas terem sucesso.

Podem simplesmente dizer que piloto+seat tem que ter 80kgs... Problem solved.

Planos para a mudança de regras em 2026:

- Menos 20 cm na distância entre eixos
- Menos 10 cm na largura dos carros

Acho 20cm bastante, e espero que o caminho continue assim.
Vai prejudicar quem tem os carros maiores, nomeadamente a Mercedes que sempre teve essa fama.
Já a Redbull sempre preferiu medidas mais curtas na era hibrida.

Não será grande desenvolvedor de monolugares...

F7bV1abX0AAdfYL

Campeão a um sábado... faltando 6 corridas para terminar o campeonato... vá lá que a penalização à equipa acaba este mês, começava a ficar com pena deles... a FIA foi muito implacável...

F7cnbBVX0AAX-v3

Status
Not open for further replies.
Back