Fórmula 1 2023

Status
Not open for further replies.
A distancia entre eixos tem um impacto muito grande em TUDO, muito, mas muito mais do que meter mais uns centímetros de fibra de carbono atrás e a frente..

O impacto do entre-eixo é irrelevante para o que aqui exponho, a malta insiste em misturar tudo, algo intrínseco à nossa genética, infelizmente;

O que eu quero ver, são carros mais pequenos, em pelo menos 1 metro no total;

Quero eu lá saber da distância entre eixos, por mim que seja livre. O factor limitativo deve ser o comprimento total, e não o entre-eixo.

Eu acho que não escrevo chinês;

Eu já escrevi aqui várias vezes mas vou só deixar mais uma vez a minha opinião:

Sou contra a entrada de novas equipas.
20 carros em pista é mais que suficiente, já andam lá alguns pilotos a mais!
Diria que o ideal para termos apenas a nata da nata na Fórmula 1, seria 8 equipas.

As pistas são cada vez mais pequenas e citadinas, 22 carros é um exagero.

Já nem falo na parte financeira, porque já falei anteriormente, mas resumindo: ter que agora dividir lucros com estes curiosos que só aparecem quando a F1 está em cima, é ridículo.

Querem entrar? Quem comprem uma equipa que lá está como fez a Audi.

Já eu, sou um nostálgico das grelhas com 30 carros, das Andrea Modena, das Larousse....

[:D][:D][:D][:D]

Só os doentinhos da red bull gostam da AT.... absolutamente mais ninguém aprecia aquilo...

Por algum motivo nos outros desportos as equipas B não podem competir nas mesmas divisões das equipas A....

Não sejas assim, que a ToroRosso/AlfaTauri, tem sempre as melhores liveries, há anos, e por larga margem!

[:D][:D][:D][:D]

Eu também não sou nada a favor de equipas B;

Para isso existem as categorias de formação, que ocorrem nos mesmos fins de semana e tudo - à semelhança do que sempre foi no Mundial de Velocidade;

Estas equipas B foram uteis em tempos, quando a F1 correu o risco de ter meia dúzia de equipas no grid;

Agora não fazem sentido, que dêm lugar a equipas com ambição de ganhar titulos;

A Red Bull esteve quase a vender a AlphaTauri umas poucas vezes.
Acredito que ainda a possam vender nos próximos anos. Penso que estão a fazer-se difíceis e a navegar a valorização extraordinária recente da Fórmula 1. Quando eles acharem que estão no pico, vendem a quem der mais.

Se não tivessem de desenvolver os seus motores, já a tinham vendido, penso.
Ter uma segunda equipa foi muito importante para desenvolver o motor da Honda e vai ser igualmente importante para o motor "Ford"!

Não vai haver qualquer motor Ford;

A Ford vai meter dinheiro a troco de branding e nada mais;

Não é a situação ideal para a RB ( já falamos sobre isso aqui), mas foi a Honda que obrigou a RB a fazer isto.

"Max has done a tremendous job, no credit should be taken away from the season that he has done.

I think he has driven on another level compared to anyone else, and I think that’s something that I have a lot of respect for."

- Sergio Perez

"He’s done another exceptional season. He definitely deserves everything that’s happening to him at the moment, and I guess it’s only a matter of time before he wins his third title."

- Charles Leclerc

Não vai haver qualquer motor Ford;

A Ford vai meter dinheiro a troco de branding e nada mais;

Não é a situação ideal para a RB ( já falamos sobre isso aqui), mas foi a Honda que obrigou a RB a fazer isto.

Eu coloquei entre aspas por isso mesmo. Foi apenas para identificar o motor, que no fundo, vai ter esse nome.

Screenshot_20231006_154537_Formula_1.jpg

O Campeão Max Verstappen, nem nos FP's deixa os outros ganharem [kiss]

Vamos Max, para o terceiro campeonato, doa a quem doer.

Quer dizer então que o filho entretanto já mudou de ideias (foi convencido pelo Nuno Pinto das suas habilidades... 🥱) e quer continuar a sua aventura na F1? 😬🤣

Status
Not open for further replies.
Back