Fórmula 1 2023

Estado
Não está aberto a mais respostas.
A lei tem que ser geral e abstrata. O Max fez um dive bomb, não cedeu o lugar. Foi penalizado com 5 segundos como seria o Sargeant ou o Tsunoda. Não é por ter o carro mais rápido ou ele próprio ser o melhor que tinham que lhe dar uma penalização superior em nome de uma suposta "justiça". Quando começarem a dar 10 segundos, ou um drive through tem que ser para todos.

Neste caso em concreto a penalização foi mais prejudicial do que devolver o lugar. Onde o Max teve uma sorte danada foi com o Russell, podiam ter ficado ali os dois, o Max não devia ter arriscado naquela volta, porque ainda estava relativamente longe. Nem acho que o Russell devesse ter sido penalizado, mesmo sendo culpa dele eu diria que foi um racing incident.

Eu para mim era penalizar em numero de posicoes em pista em vez de tempo. Fazes qualquer coisa errada em vez de 5s tens que ceder uma posicao. Algo mais grave, 2 ou 3, ou 5 ou o que for. Pode trazer outros problemas, mas no geral acho que seria mais justo.

Já aqui em 2016 o holandês andava a meter-se em lutas desnecessárias que nada tinham a ver com ele (discussão pelo título), por isso eu digo, compliquem-lhe a vida, não lhe estendam o tapete vermelho lá por ele ter o melhor monolugar de longe.

Se as corridas já são aborrecidas com a vantagem que o monolugar dele já tem, pelo menos dêem luta, animem um pouco a coisa, sejam pilotos com raça, não cordeirinhos...

https://x.com/F1/status/1727271019289682425?s=20

Nao, acho que o Mundano esta certo, eu e' que induzi o resto do pessoal em erro.[:D][:D] Mas com 5 voltas nos duros, e sem grande nocao de quanto os pneus iam durar, nao considero que tenha sido um grande erro da Ferrari deixar o Leclerc de fora. Agora podemos dizer que sim, que foi um erro, mas na altura tambem fiquei na duvida se deviam parar ou nao e "concordei" com a decisao.

É como dizes. No final, e do sofá, é muito facil.

Realmente foi tão mau que parece que foi uma coisa do século passado... F1 Evolution...

F_kODZnWUAAjaD8

O Horner já disse que a parceria não funcionaria, nem eles teriam coragem de ter um piloto daqueles lá, como equipa já demostraram que não conseguem controlar desavenças dos seus pilotos em pista, ficou provado com o Vettel e o Webber, e depois com o Ricciardo e o Max.

Na Mercedes tiveste Barcelona 2016 e soaram logo os alarmes, puxão de orelhas para os 2 pilotos.

Mas o contacto mais avançado foi com a Ferrari, infelizmente não avançou, eu acho que era um boost daqueles gigantes, mesmo que não desse para ser campeão com a equipa italiana, certamente andaria nos lugares cimeiros a lutar por vitórias, fariam todos os possíveis para que isso se tornasse realidade, o slogan até poderia ser "Make Ferrari great again".

F1: Hamilton nega rumores de mudança para a Red Bull e responde a Horner

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na Fórmula 1, respondeu às recentes afirmações de Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, sobre um suposto interesse do heptacampeão em se transferir para a equipe austríaca. Em uma entrevista à Sky Sports no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, Hamilton refutou as declarações de Horner, afirmando que nem ele nem representantes de sua equipe procuraram a Red Bull para uma possível mudança.

As alegações de Horner, que surgiram pouco antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi, indicavam que o acampamento de Hamilton havia feito contato com a equipe sediada em Milton Keynes antes da renovação de contrato do piloto com a Mercedes. A Red Bull, que tem dominado o campeonato nas últimas temporadas, apresenta Max Verstappen, atual campeão mundial, como um de seus pilotos, com contrato até pelo menos o final da temporada de 2028.

Hamilton, no entanto, contestou essas alegações. “Eu realmente não sei de onde essa história veio”, disse Hamilton. “Sei que veio de Christian, mas não entendo do que ele está falando. Ninguém da minha equipe, que eu saiba, falou com ele. Eu não falo com Christian há anos.”

Apesar de negar interesse em uma mudança para a Red Bull, Hamilton revelou que houve um contato com Horner, mas foi o chefe da equipe Red Bull que fez a abordagem inicial. “No entanto, ele me procurou no início do ano sobre um encontro”, acrescentou Hamilton. “Apenas os parabenizei por um ano incrível. Disse que ‘espero que em breve possa lutar contra vocês no futuro’. Foi só isso. Então, não tenho certeza, acho que ele está apenas criando polêmica.”

Hamilton, que renovou seu contrato com a Mercedes até pelo menos o final da temporada de 2025, também comentou sobre a possibilidade de enfrentar Verstappen em equipamentos iguais. “Com certeza, ficaria mais do que feliz em correr contra ele em um carro igual”, disse Hamilton. “A Red Bull fez um trabalho incrível e é uma equipe incrível – qualquer piloto adoraria pilotar para um grupo tão ótimo de pessoas. Mas, do meu ponto de vista, mudar de um carro não tão bom para um carro vencedor não é o sonho. O sonho é começar onde estamos [na Mercedes] e construir até vencer. É por isso que permaneci na Mercedes.”

O holandês que só diz palavrões por tudo e por nada e que teve uma atitude deplorável com as suas declarações em Las Vegas, tá-se bem...

Aqui o Zé ninguém da Ferrari, perante a situação catastrófica que aconteceu ao Sainz, tinha de ser mega educado...

F_n3nOFWsAAVjc4

O Horner já disse que a parceria não funcionaria, nem eles teriam coragem de ter um piloto daqueles lá, como equipa já demostraram que não conseguem controlar desavenças dos seus pilotos em pista, ficou provado com o Vettel e o Webber, e depois com o Ricciardo e o Max.

Na Mercedes tiveste Barcelona 2016 e soaram logo os alarmes, puxão de orelhas para os 2 pilotos.

Mas o contacto mais avançado foi com a Ferrari, infelizmente não avançou, eu acho que era um boost daqueles gigantes, mesmo que não desse para ser campeão com a equipa italiana, certamente andaria nos lugares cimeiros a lutar por vitórias, fariam todos os possíveis para que isso se tornasse realidade, o slogan até poderia ser "Make Ferrari great again".

Nem o Hamilton arriscaria ir para a RB pois levaria a humilhação da vida dele quando ficasse evidente que com o mesmo carro, o Hamilton nem cheirava o Max.

Última edição:
O holandês que só diz palavrões por tudo e por nada e que teve uma atitude deplorável com as suas declarações em Las Vegas, tá-se bem...

Aqui o Zé ninguém da Ferrari, perante a situação catastrófica que aconteceu ao Sainz, tinha de ser mega educado...

F_n3nOFWsAAVjc4

Este comunicado baseia-se em pressupostos falsos. a F1 não é nada daquilo que ali dizem....

E penso que sim, o Vasseur deve ser penalizado, porque deveria ter dito que aqueles fi%"#$ da p%$"#% f%$#"% a corrida da ferrari e que são uma cambada de lambe c u s que deveriam passar o tempo equivalente a serem enr%$"%#$ que os elementos da ferrari passaram a trabalhar para corrigir a m$#!"$! que aqueles cab%$"#%" não foram cpazes de fazer.....

Enfim, espero que o Vasseur tenha aprendido a lidar com a F1

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior