Fórmula 1 2023

Estado
Não está aberto a mais respostas.
A Mercedes se quiser atacar o campeonato nos próximos anos, principalmente a partir de 2026, convém trocar ambos os pilotos.

Ia buscar o Lando Norris e outro qualquer. Caso contrario estão lixados.

A Mercedes se quiser atacar o campeonato nos próximos anos, principalmente a partir de 2026, convém trocar ambos os pilotos.

Ia buscar o Lando Norris e outro qualquer. Caso contrario estão lixados.
Em 2026 não faço ideia do momento de forma de cada um, mas atualmente em que é que o Norris é melhor do que o Hamilton?

Em 2026 não faço ideia do momento de forma de cada um, mas atualmente em que é que o Norris é melhor do que o Hamilton?

É um piloto novo em ascensão, o Hamilton já esta na fase descendente da carreira. Daqui a 3 anos ainda estará pior do que está agora.

Está na hora da Mercedes desistir de lhe tentar dar o 8º titulo e começar a olhar para o seu proprio bem ao invés do piloto.

Se a Mercedes conseguisse ir buscar o Lando e o Leclerc para 2026, já ficavam com uma boa base se o carro for competitivo.

Grande tempo do Leclerc, esteve dormente durante grande parte da época com um Ferrari pouco competitivo, agora acordou para o fim de época e coloca logo o Sainz no devido lugar.

É um piloto novo em ascensão, o Hamilton já esta na fase descendente da carreira. Daqui a 3 anos ainda estará pior do que está agora.

Está na hora da Mercedes desistir de lhe tentar dar o 8º titulo e começar a olhar para o seu proprio bem ao invés do piloto.

Se a Mercedes conseguisse ir buscar o Lando e o Leclerc para 2026, já ficavam com uma boa base se o carro for competitivo.

Não podia discordar mais dessa opinião.

1º quem quer ser campeão, a não ser que tenha um carro que cilindra a concorrência, como tinha a MB no início da era híbrida, não coloca dois galos na capoeira. O Schumacher mostrou há 20 anos como é que se cria uma equipa para ganhar campeonatos, não é com distrações nem pontos perdidos dentro da própria equipa. Aliás, a forma como MB desenvolveu o carro deste ano, mostra bem as consequências de não ter uma direção clara. Se tivessem ouvido mais cedo o que o Hamilton tem dito estavam muito melhor.

2º eu até gosto bastante do Norris, é obviamente um piloto rápido e tem uma condução bastante bastante fluida, mas se vires com atenção o estilo dele, vais perceber que não está no mesmo campeonato de pilotos como o Max, o Hamilton ou o Leclerc, que são capazes de ter uma ligação quase simbiótica ao carro, que sentem o limite do mesmo, fazem as curvas mais curtas possíveis, mantêm o carro sempre equilibrado e saem a acelerar mais cedo do que os outros. O Norris está no mesmo pelotão de pilotos como o Albon, são pilotos que como geralmente travam o mais tarde possível e não no melhor ponto de forma a maximizar o equilíbrio e a saída do carro, depois acabam por andar muito mais no limite e por isso também cometem muito mais erros. O único que vejo com alguns traços de poder um dia juntar-se a este trio é o Piastri, mas ainda é muito jovem e ainda tem muitos altos e baixos, pelo que é preciso dar-lhe mais tempo.

Aliás, essa diferença na forma como os vários pilotos fazem bons tempos, o facto de pilotos como o Hamilton fazerem grandes temos a sentir o carro e não simplesmente a conduzir como um louco e a atirar-se para as curvas e acreditar que ele vai conseguir curvar (perdoem-me o exagero), é a razão para que o Russell pareça comparativamente bom nos circuitos em que o Mercedes está comparativamente mal e nos circuitos em que o Mercedes aparece bem, o Hamilton é MUITO melhor. Estivesse o Mercedes neste momento tão com como o McLaren e não tenho dúvida que o Hamilton estava a dar muito mais luta ao Max do que o Norris.

É claro que daqui a 3 anos o Hamilton até pode já andar de bengala... Ou não... Quem sabe?

Tenho uma opinião bastante parecida. Quer sobre o Norris quer sobre o Piastri. O primeiro não me parece que seja "champ material", o 2º tenho alguma curiosidade para saber se os altos são obra mais ou menos do acaso, ou se está ali qq coisa. Parece-me que sim, mas é esperar para ver.

Tenho "pena" de ver o LEC a penar mas tb acho que lhe falta no caráter algo para se impôr naquela equipa. Eu acho que o Sainz com o talento para pilotagem que o LEC tem, já o tinha feito. Por outras palvras, o LEC precisa de uma equipa diferente, em que ele não tenha de andar a puxar orelhas. Precisa de um Brawn ou Todt para ele só ter de pilotar.

A época igualou o Hamilton e Russel no que diz respeito à velocidade mostrada nas qualificações. Acho que o Hamilton continua melhor piloto em corrida mas deve estar bem preocupado com a sombra. Já o Leclerq ficou claramente aliviado por ter feito hoje melhor que o Sainz e a Ferrari parece continuar a tê-lo como favorito, gostava de ver o Sainz amanhã ficar à frente e pôr tudo isso em causa.

A época igualou o Hamilton e Russel no que diz respeito à velocidade mostrada nas qualificações. Acho que o Hamilton continua melhor piloto em corrida mas deve estar bem preocupado com a sombra. Já o Leclerq ficou claramente aliviado por ter feito hoje melhor que o Sainz e a Ferrari parece continuar a tê-lo como favorito, gostava de ver o Sainz amanhã ficar à frente e pôr tudo isso em causa.

Em qualifying não há qualquer dúvida que o Leclerc é melhor. Em corrida também o considero melhor, mas aceito que haja argumentos para ambos os lados.

2º eu até gosto bastante do Norris, é obviamente um piloto rápido e tem uma condução bastante bastante fluida, mas se vires com atenção o estilo dele, vais perceber que não está no mesmo campeonato de pilotos como o Max, o Hamilton ou o Leclerc, que são capazes de ter uma ligação quase simbiótica ao carro, que sentem o limite do mesmo, fazem as curvas mais curtas possíveis, mantêm o carro sempre equilibrado e saem a acelerar mais cedo do que os outros. O Norris está no mesmo pelotão de pilotos como o Albon, são pilotos que como geralmente travam o mais tarde possível e não no melhor ponto de forma a maximizar o equilíbrio e a saída do carro, depois acabam por andar muito mais no limite e por isso também cometem muito mais erros. O único que vejo com alguns traços de poder u

O Hamilton também faz parte dos pilotos que trava muito tarde, o Max é que faz parte dos pilotos que trava mais cedo, tal como o Schummi o fazia.
Aliás, o estilo de condução do Max é muito semelhante ao do Schummi.

Duas entrevistas mto interessantes e mto recentes de personagens que é raro falarem, uma menos que outra.

Adrian Newey:

https://www.bbc.com/sport/formula1/67492809

John Elkann

https://www.bbc.com/sport/formula1/67492292

Nesta é claríssimo onde está o foco da Ferrari a nível de pilotos.

Fala de outros assuntos tb, nomeadamente o Binotto, mas a interpretação torna-se mais interessante lendo as entrelinhas.

Posso estar muito enganado, mas nem o Elkann nem o Vasseur têm perfil de vencedor.

Essa comparação com a Red Bull entre a primeira metade e a última, é de bradar aos céus. A Red Bull já não evolui o carro há meses.

Falta um líder na equipa. Alguém inspirador e com um perfil forte e vincado. Há equipas que tem vários, mas infelizmente não vejo ninguém assim na Ferrari.

Última edição:
Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior