Fórmula 1 2023

Status
Not open for further replies.
Compara os laptimes dos duros com as mesmas voltas. Fonix um exercício facílimo.

O Leclerc claro que já teve mas corridas. Mas confesso não haver um caso tão chocante de falta de pace de um enquanto o outro está num P2 claríssimo.

Este fim de semana o Carlos foi fraquíssimo, independentemente do que aconteceu em qualquer outra corrida.

Não podes comparar porque a quantidade de combustível era diferente.

Além disso o Sainz andou no meio do pelotão enquanto o Leclerc estava confortável atrás do Max.

Não sei o que tens contra o Sainz, mas estar a tentar passar a ideia que ele não vale nada e que o Leclerc é que é o real deal, com base numa única corrida ignorando todas as outras...

Tanto é que chegaram ao final do campeonato com basicamente os mesmos pontos, ao longo de 22 corridas.

E concordo que em talento o Leclerc e um pouco superior ao Sainz, mas ao mesmo tempo, o Leclerc comete mais erros que o Sainz.

Last edited:
  • Like
Reactions: RAD
Não podes comparar porque a quantidade de combustível era diferente.

Além disso o Sainz andou no meio do pelotão enquanto o Leclerc estava confortável atrás do Max.

Não sei o que tens contra o Sainz, mas estar a tentar passar a ideia que ele não vale nada e que o Leclerc é que é o real deal, com base numa única corrida ignorando todas as outras...
Claro que posso comparar. O Pérez também ultrapassou meio pelotão. Têm um carro melhor, não é rocket science.

O Sainz no geral é bom piloto, mas tem uns mental breaks de vez em quando e hoje foi um deles.

Claro que posso comparar. O Pérez também ultrapassou meio pelotão. Têm um carro melhor, não é rocket science.

O Sainz no geral é bom piloto, mas tem uns mental breaks de vez em quando e hoje foi um deles.

O Sainz? Foi ele que pediu para parar a segunda vez e a equipa disse que preferia esperar por um Safety Car que nunca aconteceu.

Juntando isso ao facto de ter começado de duros ao invés de médios, e estava a estratégia maravilha feita.

Quanto ao Perez, é a diferença de uma equipa que tem uma estrategista em condições, algo que a Ferrari tem obrigatoriamente de mudar.

Last edited:
  • Like
O Sainz? Foi ele que pediu para parar a segunda vez e a equipa disse que preferia esperar por um Safety Car que nunca aconteceu.

Juntando isso ao facto de ter começado de duros ao invés de médios, e estava a estratégia maravilha feita.

Não vi nada do pós-corrida mas mto provavelmente o carro estava com peças sem o rendimento habitual por causa do acidente da fp.

Performance wise teria sido melhor montar peças novas mesmo com penalização.

No entanto desconfio q com os embates de LV e deste fim de semana a Ferrari ficou apertada com o budget cap e portanto puseram no carro o refugo q foi necessário.

Tenho o Lec como melhor piloto com a motivação certa mas de modo nenhum a diferença entre eles é a q se viu após o embate de sexta-feira…

• Like
Acabei de ver a corrida, e Max pronto, que dizer... apr:)

Agora aquele espanholito por muito que se goste dele, é um coninhas, e a Ferrari percebeu-o antes de todos nós.

Outro coninhas, mas hoje em dia uma inutilidade é o Crocodile dundee, que levou uma trepa do Pequeno imperador. E deviam pô-lo ao lado do Max!

Russel a mostrar o caminho do futuro ao Toto que está cada vez menos wolf e mais tótó [:p]

Leclerc, é o unico gajo naquela anarquia que pensa, consegue conduzir e pensar a estratégia da corrida [:D]

E pronto até para o ano!

PS: Os comentadores da Sportv, devia ser despedidos! [:p]

Last edited:
  • Like
Reactions: AMR
Esta é para o MaxVerstappen:

Max Verstapen é o feliz proprietário deste Falcon 900 EX que comprou a Richard Branson por US$ 12 milhões. Fabricado em 2008 este avião pode voar 8,000 km non stop a altitudes (FL510) muito superiores às dos aviões comerciais. Custos de manutenção rondam US$ 1,5 milhões/ano

F_4gA-UX0AAdzq3

F_4gA8UXIAAMa2R

Também estou curioso para ver a justificação da decisão. O Perez dá imensa pista ao Norris e o embate só acontece porque o Norris corta a curva como se o Perez não existisse.

Não que concorde com a penalização, porque não houve problemas para nenhuma.

Mas o Norris faz a curva já a dar imenso espaço ao PER, o PER é que chegou atrás no ponto de travagem, já quase no apex ainda está atrás e só fica ao lado precisamente porque não consegue curvar e vai embater no Norris.

Quem tirou a foto é fácil, foi um empregado de mesa.
Quem postou a foto original foi acho que foi o Zhou, visto que a F1 lhe deu os créditos.

Prejuízo que cada piloto deu à equipa ao longo da época:

Aqui no valor do Sainz está incluída a pancada de Las Vegas? Ao fim e ao cabo, não deveria ser-lhe atribuída essa despesa pois não foi culpa dele (e provavelmente até irão devolver algum à Ferrari, pelo que fui lendo)

Se bem me recordo, os 345 mil de prejuízo do Max, foram causados totalmente pelo Russell. Furou-lhe os side pods várias vezes e partiu-lhe a asa em Las Vegas.

No entanto é despesa para a Red Bull e para o Max.

Status
Not open for further replies.
Back