Fórmula 1 2024

433131670_362706980097249_5056693182412076125_n.jpg
x

Não que tenha de me explicar, mas já expliquei.
Tu assumes o que quiseres e podes ficar feliz.

Já o disse várias vezes ao longo dos anos. Sempre fui a favor de underdogs e pilotos novos.
E sempre fui contra quem ganha sempre, prefiro mil vezes ter 10 pilotos diferentes a ganhar o campeonato, do que o mesmo a ganhar 10 vezes.

E ai está, foi "anti-hamilton" em 2021, e agora estou contente por ele ir para a Ferrari.

Na realidade sou pró-F1, já o resto, vejo por aqui muito fanboy que quando as coisas não correm bem ficam chateados e disparam para todos os lados.

É isto que não entendo, não se pode ser apoiante do melhor piloto sem ser apelidado de fanboy ou achar que é tudo uma seca? E neste momento a situação não é comparável à do Crymilton, não andam a pedir ao Checo para o deixar passar e este apenas confirma que não é do carro quando nem sequer consegue ficar à frente dos Maclaren...

É isto que não entendo, não se pode ser apoiante do melhor piloto sem ser apelidado de fanboy ou achar que é tudo uma seca? E neste momento a situação não é comparável à do Crymilton, não andam a pedir ao Checo para o deixar passar e este apenas confirma que não é do carro quando nem sequer consegue ficar à frente dos Maclaren...

Então tu é que viste acusar-me de ser Anti-Max e tentar esconder isso. Mesmo depois de eu ter dito que fui apoiante do Max contra o Hamilton.

E depois queres que te leve a sério quando dizes "Crymilton"...

O Crymilton que tenha um Ferrari em condições no proximo ano que eu ainda vou ver muita gente a meter a violinha ao saco...

O Crymilton que tenha um Ferrari em condições no proximo ano que eu ainda vou ver muita gente a meter a violinha ao saco...
Nunca na vida ele bate o Leclerc com um carro igual. Vai ser um segundo piloto para fazer o trabalho de segundo piloto. O Leclerc é o futuro o Hamilton é passado, e nem para desenvolver o carro serve.

Ora aí está, quando eu vi num determinado ano um piloto a cometer infracções atrás de infracções corrida após corrida, sem nunca lhe acontecer nada, agora por coisas menores temos decisões implacáveis...

Veremos no futuro quando esse piloto tiver de recorrer aos mesmo esquemas de antigamente, se o vão penalizar...
Estás a falar da quantidade de vezes que o Hamilton atirou com adversários para fora da pista? Também me enojou um bocado.

Quanto ao Alonso, estive a ver o comentário do Peter Windsor e ele tem toda a razão no que diz, este castigo é absolutamente ridículo. Se a FIA acredita e tem dados para provar que foi um break test e que foi intencional, o Alonso tinha que ser banido por várias corridas. Uma ação intencional que se destina a provocar um acidente ao adversário é absolutamente inaceitável e não pode ser punida com apenas 20 segundos.

Se não acham que é um break test, e acreditam no que o Alonso disse, que apenas estava a tentar uma entrada diferente para ter uma melhor saída, o que até é credível porque os dados demonstram claramente que se era um break test, foi o break test mais incompetente da história da F1. E acreditando na versão do Alonso, afinal castigaram com base em quê? Vão manter este critério daqui para a frente como?

• Like
Reactions: RAD
Nunca na vida ele bate o Leclerc com um carro igual. Vai ser um segundo piloto para fazer o trabalho de segundo piloto. O Leclerc é o futuro o Hamilton é passado, e nem para desenvolver o carro serve.
Eu por acaso gosto do Lec e quero-o como piloto principal da Ferrari e até acho que deveria a Ferrari ter o primeiro e segundo piloto bem definido, para evitar problemas naqueles momentos em que é preciso fazer opções... Nesse aspeto acho que o Hamilton não foi a escolha certa, pois o Hamilton quer ganhar corridas.
Agora vejo aqui o pessoal a espezinhar, subvalorizar e humilhar o Hamilton e dizem-se adeptos de F1! Meus caros... o homem é a par do Schumacher o maior vencedor de todos os tempos da F1, é uma lenda viva do desporto e merece respeito pelo seu palmarés!
Engraçado que os mesmos que fazem isto são os que metem o Max num pedestal, as coisas realmente tem piada.
O Max, fatualmente, tem de comer muuuuiiiita sopinha (sim porque é tricampeão, tem de ser campeão todos os anos nos proximos 4 anos, isso são 365dias x 4 anos a uma média de 1 prato de sopa por dia, é muita sopinha) para chegar aos numeros do Ham e isso é um fato.

Eu por acaso gosto do Lec e quero-o como piloto principal da Ferrari e até acho que deveria a Ferrari ter o primeiro e segundo piloto bem definido, para evitar problemas naqueles momentos em que é preciso fazer opções... Nesse aspeto acho que o Hamilton não foi a escolha certa, pois o Hamilton quer ganhar corridas.
Agora vejo aqui o pessoal a espezinhar, subvalorizar e humilhar o Hamilton e dizem-se adeptos de F1! Meus caros... o homem é a par do Schumacher o maior vencedor de todos os tempos da F1, é uma lenda viva do desporto e merece respeito pelo seu palmarés!
Engraçado que os mesmos que fazem isto são os que metem o Max num pedestal, as coisas realmente tem piada.
O Max, fatualmente, tem de comer muuuuiiiita sopinha (sim porque é tricampeão, tem de ser campeão todos os anos nos proximos 4 anos, isso são 365dias x 4 anos a uma média de 1 prato de sopa por dia, é muita sopinha) para chegar aos numeros do Ham e isso é um fato.
Se quiseres medir em termos de tigelas de sopa, está na altura de reconhecer que por mais tigelas de sopa que o Hamilton, o Schumacher, ou qualquer outro comam, com a idade do Max não chegavam sequer perto do seu palmarés. São factos.

O Max basta-lhe continuar a querer e não fazer escolhas de carreira estúpidas e pode ultrapassar qualquer um. E neste momento ele é o único que pode fazer as escolhas de carreira que lhe apetecer. Se ele um dia destes disser que quer ir para a Ferrari, não tenho grandes dúvidas que da mesma forma que deram um chuto no cu do Sainz, dão um nó cu do Leclerc.

Mas, apesar de ter ganho bastante aversão ao Hamilton ao longo dos anos, concordo contigo. Lêem-se aí comentários muito deslocados da realidade. Embora pareça bastante desmotivado pelas circunstâncias e seja um risco andar muito tempo com uma atitude mais relaxada, não tenho dúvidas que ainda é um piloto de elite, MUITO melhor do que Russells e afins e no próximo ano o Leclerc vai ter de suar muito para lhe levar vantagem.

Se quiseres medir em termos de tigelas de sopa, está na altura de reconhecer que por mais tigelas de sopa que o Hamilton, o Schumacher, ou qualquer outro comam, com a idade do Max não chegavam sequer perto do seu palmarés. São factos.

O Max basta-lhe continuar a querer e não fazer escolhas de carreira estúpidas e pode ultrapassar qualquer um. E neste momento ele é o único que pode fazer as escolhas de carreira que lhe apetecer. Se ele um dia destes disser que quer ir para a Ferrari, não tenho grandes dúvidas que da mesma forma que deram um chuto no cu do Sainz, dão um nó cu do Leclerc.

Mas, apesar de ter ganho bastante aversão ao Hamilton ao longo dos anos, concordo contigo. Lêem-se aí comentários muito deslocados da realidade. Embora pareça bastante desmotivado pelas circunstâncias e seja um risco andar muito tempo com uma atitude mais relaxada, não tenho dúvidas que ainda é um piloto de elite, MUITO melhor do que Russells e afins e no próximo ano o Leclerc vai ter de suar muito para lhe levar vantagem.
Mas em tijelas de sopa, o Schumacher e o Hamilton tem as deles comidas e os resultados entregues... O Max pode chegar lá... ou não, como ou não coma a sopa.
Ele é tricampeão, a caminho de tetra... para chegar a hepta ainda é uma longa distancia. E já em 2026 muito provavelmente o RB deixa de ser o carro vencedor, ele ou fica ou escolhe outra equipa, pode acertar no cavalo ou não.
Ele atualmente nem é sequer o melhor piloto da RB de sempre (pra já ainda é o Vet) quanto mais de todos!
É tudo um grande what if! E os astros tem de se alinhar e nem sempre isso acontece, tem de estar na equipa certa, no momento certo para ter os resultados.
Neste momento está e daí as suas vitórias, mas como já disse o ciclo vira em 2026 e como virou pra Ferrari em 2010, virou pra Mercedes em 2021 tambem certamente vai virar pra RB... é assim a F1, ciclica.
A Ferrari está fechada, a RB provavelmente não se vai manter a melhor e a Mercedes... a ver vamos.
Por isso as portas do Max estão a ficar estreitas para 2026.

Porreiro, e quem nao quer?

Concordo que o desrespeito ao Hamilton é exagerado, é mais uma prova do futebolismo da F1.

Eu sou dos que acha que o Hamilton ainda tem mais para dar.

Está claramente desmotivado e não parece estar a dar-se bem com estes carros de efeito solo.
Não é caso único, o Ricky também está mal, o Leclerc também perdeu rendimento para o sainz.
Nem todos os pilotos se adaptam a todo o tipo de carros. Supostamente (nunca se sabe se são mitos ou verdades) o hamilton foi bastante crítico do conceito do Mercedes desde o começo, principalmente na posição de condução, que mudou muito e avançou demasiado no conceito zero side pod.

O Max é sem dúvida um campeão, tem a estrelinha da sorte, está no máximo de forma na melhor equipa e que o tem bem definido como prioridade e está como é óbvio a tirar dividendos disso.
Curiosamente o RB é um carro que não gosta de dirty air. E vai mantendo vantagem na sua rapidez e eficiência e no Max para o meter em 1º no ar limpo. (também sempre se falou muito da vantagem do Hamilton era andar na frente em ar limpo...)
Esta corrida foi atípica com o Max fora, mas o Perez não esteve tão forte como na 1ª e 2ª e os tempos dos FP davam um race pace menos bom para o RB.
Vamos ver como corre no japão, se a Ferrari sempre trás o primeiro upgrade e consegue capitalizar no trabalho que tem feito.

O circuito da Austrália parece ter um traçado que beneficia as características dos Ferrari, já o Japão provavelmente vai beneficiar mais a RB.

Quanto ao Leclerc e Sainz, eu não vejo queda nenhuma na performance do Leclerc com estes carros, a par do Max ele tem algumas das qualificações mais incríveis e corridas muito boas. Agora, parece um piloto com alguma instabilidade emocional. Já o Sainz vejo uma grande mudança e maturidade, nos últimos 18 meses, não sendo tecnicamente tão dotado como o Leclerc, tem estado num estado de forma e de concentração incrível, a que junta a sua muito superior inteligência de corrida que muitas vezes lhe permite ver melhor do que a pit wall da Ferrari. E parece-me que basta o Sainz, num qualquer GP estar a ser mais rápido do que o Leclerc para este começar a ficar emocionalmente instável e cometer erros. Neste fds por exemplo ele nitidamente cozeu os pneus super macios e deu cabo da qualificação, o que no fundo acabou por lhe tirar a vitória.

Se com o Sainz é assim, com o Hamilton que é provavelmente o piloto que joga mais duro no que toca à pressão psicológica sobre adversários e companheiros, com épocas inteiras onde o ambiente foi de cortar à faca do primeiro ao último minuto, o Leclerc vai ter que contratar um batalhão de psicólogos de serviço.

Vamos ter fé que a Ferrari traga os upgrades de que se fala e que funcionem.

Seria muito bom ter uma época com mais lutas.

Supostamente (nunca se sabe se são mitos ou verdades) o hamilton foi bastante crítico do conceito do Mercedes desde o começo, principalmente na posição de condução, que mudou muito e avançou demasiado no conceito zero side pod.

houve várias declarações públicas do Hamilton nesse sentido...

Back